Um dos lugares mais lindos de São Paulo reabre para o público no último dia de julho. Após enfrentar um incêndio e uma longa reforma, o Museu da Língua Portuguesa reinaugura com a exposição ‘Língua Solta’.
A mostra – no qual a língua portuguesa serve de inspiração para 180 obras – fica em cartaz até o dia 1º de outubro. Fabiana Moraes e Moacir dos Anjos são os curadores da mostra, composta por objetos de arte popular e obras de arte contemporânea.
E não é só isso!
Instalado na histórica Estação da Luz, o Museu apresenta também uma exposição de longa duração com experiências inéditas, como ‘Falares‘, que traz os diferentes sotaques e expressões do Brasil, e ‘Nós da Língua Portuguesa‘, que aborda a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
As principais experiências que marcaram os quase 10 anos do Museu (2006 a 2015) retornam para a alegria do público cativo e dos novos frequentadores. É o caso da ‘Praça da Língua’, homenagem à língua portuguesa escrita, falada e cantada em um espetáculo de som e luz.
Os ingressos devem ser adquiridos pelo site do museu.