Havaianas reinaugura flagship store em SP, onde o consumidor vive lifestyle da marca

Vivendo em uma era digital, onde a tecnologia torna possível realizar compras com apenas um clique, as lojas físicas precisam ser muito mais do que um ponto de vendas, elas precisam oferecer uma experiência ao consumidor. Quando usamos um produto Havaianas, experimentamos um mundo de liberdade, prazer e relaxamento. E, ao entrar em uma das lojas, o público também precisa se sentir assim, se conectando instantaneamente ao lifestyle da marca.
Pensando nisso, Havaianas redesenhou sua loja conceito na Oscar Freire, em São Paulo, com seu novo Guia de Varejo Global, marcando o início de sua nova era. Com recursos de acessibilidade, experiências sensoriais, espaço de personalização de produtos e mais tecnologia nos atendimentos, o novo modelo de negócio será implementado em toda a rede de lojas da marca.

Proporcionando experiências imersivas para o público desde a chegada, a entrada da loja convida os consumidores a se entregarem ao espírito de Havaianas, com um espaço divertido, repaginado sazonalmente. Na sequência, uma rampa toda de vidro leva os consumidores a passear por toda a loja. Durante o percurso, o consumidor terá uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação. Reforçando a importância da acessibilidade, a loja tem totens de checkout e self checkout e provadores com versões pensadas para pessoas em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebê, por exemplo.

Para incentivar o público a se conectar com sua liberdade e auto-expressão, Havaianas criou um balcão de customização de produtos, em uma área especial da loja, para que os usuários possam ativar sua criatividade, além de ser um espaço para receber artistas que também customizarão produtos Havaianas, como roupas, calçados e acessórios. Os provadores têm um mini lounge e os usuários podem escolher a playlist que ouvem enquanto experimentam seus produtos. Super instagramável, o espaço também pode se transformar em um estúdio de shopstreaming. A experiência dos funcionários também foi considerada, com estoque 100% acessível, além da versatilidade e flexibilidade da loja com móveis plug & play, que permitem maior facilidade de adaptação e manuseio.

Trazendo estratégias de omnichannel, a unidade da Oscar Freire contará com um balcão de retirada que integra compras físicas e digitais com conveniência e facilidade. A estratégia visa otimizar a interação entre os canais de atendimento de Havaianas, melhorando a experiência omnichannel de seus usuários em todos os pontos de contato com a marca.

Outro pilar fundamental para o novo conceito de lojas Havaianas é o da sustentabilidade, que fez parte do design thinking do projeto. Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas, os manequins e portais que decoram a loja são reciclados e recicláveis. O ponto alto são as mantas de borracha que revestem prateleiras e espaços para sentar e experimentar produtos, todas feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja.

Serviço

Havaianas Oscar Freire

Local: R. Oscar Freire, 1116 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 20 horas.
Domingos e feriados, do meio-dia às 18 horas.
Contato: (11) 3079-3415
Mais no site

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?