Na cidade de São Paulo, todos que assinaram o termo de recusa para a vacina contra COVID-19 já podem retornar aos postos para se imunizara partir de hoje, quinta-feira (19). Desde que a lei referente à recusa passou a valer, em 27 de julho, 2.167 pessoas assinaram o termo na capital.
A lei contra os chamados “sommeliers de vacina” obrigava quem se recusasse a tomar a vacina disponível no posto a ir para o fim da fila de imunização. Agora que o calendário já abrange toda a população adulta na cidade, essas pessoas retomam o direito de se vacinar.
“Com a medida, eles voltam a fazer parte do cronograma de vacinação, mas continuam sem poder escolher o imunizante”, informa a Prefeitura.
Além da capital, ao menos outras 10 cidades do estado de São Paulo aderiram à mesma medida, como Osasco, Embu das Artes, São Bernardo do Campo, Guarulhos e São Caetano do Sul.
Além da capital, ao menos outras 10 cidade da Grande SP tomaram a mesma medida, como São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, São Caetano do Sul e Embu das Artes.
Pelo Filômetro é possível acompanhar como está a espera nos postos de vacinação contra COVID-19 em funcionamento na cidade. A página também mostra quais imunizantes estão disponíveis para aplicação de segunda dose nas unidades.