O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos vítima de COVID-19. Seu legado, porém, vive eternamente na memória dos brasileiros.
Na TV Excelsior, Tarcísio participou da primeira telenovela diária da TV, '2-5499 Ocupado', ao lado da esposa Glória Menezes.
Ele (e Glória) estrearam na Globo com 'Sangue e Areia', adaptação de um romance espanhol em que ele vivia o toureiro Juan Gallardo
Tarcísio Meira fez um dos irmãos que deu origem ao nome da novela, João Coragem em 'Irmãos Coragem'. Lhe rendeu muito destaque como gênio da atuação.
O ator esteve no 1º programa colorido da TV brasileira, 'Caso Especial - Meu Primeiro Baile', de Janete Clair, ao lado de Glória Menezes.
Ele foi Juca Pitanga, em 'Coração Alado', um escultor pernambucano. Foi uma novela polêmica, com cenas de estupro e masturbação.
Em 'Guerra dos Sexos' foi Felipe, e ficou ao lado dos homens para sabotar a mãe. Foi onde provou que também tinha dom para comédia.
Um dos clássicos da TV, ele fez Giuseppe Berdinazzi em 'O Rei do Gado', um antagonista que luta pelas terras da fazenda.
Fez César Toledo em 'Torre de Babel', dono do shopping Tropical Tower, central para a trama.
Um trabalho, dois papéis: Duque Bóris no passado, e Igor Pivomar no futuro, em 'O Beijo do Vampiro'.
Ele fez Copola, líder do movimento operário e apaixonado por Irene (Glória Menezes) em 'A Favorita'. Foi sucesso de público, e ficou marcada como uma das melhores novelas dos últimos anos.
O Brasil está de luto pela morte desse grande artista. Descanse em paz, Tarcísio!