Veja como deixar sua casa mais aconchegante para este inverno

Alguns boatos (ou Fake News, como está na moda) apontam que neste ano o Brasil terá o mais rigoroso inverno dos últimos anos. Meteorologistas, porém, destacam que as temperaturas devem cair em todo o país, em comparação com 2017, graças ao fenômeno “La Niña”. A média de temperatura anual na região de Cotia gira em torno dos 18 °C, sendo julho o mês mais frio (média de 14 °C).

Para quem espera temperaturas ainda mais baixas é fundamental que o projeto de interiores da casa contribua para torná-la ainda mais aconchegante. A contratação de um arquiteto ou designer de interiores é a melhor opção para isso, pois os profissionais conhecem profundamente os materiais e revestimentos e, de maneira harmónica e adequada ao perfil de cada cliente, propõem combinações que deixam os espaços ainda mais bonitos e confortáveis.

CA0801 CA0802

Neste projeto, o Arquiteto Daniel Szego optou por revestir os degraus com madeira, proporcionando mais aconchego para a casa.

Elementos como a madeira, tecidos, tapetes e recursos como aquecedores, lareiras e tocheiros são fundamentais. As áreas internas e externas podem receber uma nova roupagem para os dias mais frios. Pequenas intervenções, como uma manta em um sofá ou um tapete felpudo, por exemplo, já deixam a casa com o clima perfeito para o inverno.

 CA0803  

Nesta sala com adega, a designer de interiores Adriana Honório deixou o ambiente ainda mais acolhedor e sugestivo para apreciar um bom vinho. Além da escolha do tecido para o estofado e do tapete utilizou um revestimento em madeira atrás do sofá.

 

Ambiente projetado pela Arquiteta Mara Nogueira (Alvo Arquitetura), onde a manta e os revestimentos dos sofás, bem como os tapetes proporcionaram ainda mais aconchego para a sala.

CA0804

Quando desenvolve o projeto de interiores numa região mais fria, o profissional dá preferência a revestimentos que proporcionem aconchego, como o uso da madeira e do revestimento vinílico, por exemplo. Um sofá de veludo ou camurça, também oferece esta sensação. Cortinas e têxteis grossos pelas paredes aquecem a casa. Os tapetes também são grandes aliados para a decoração de inverno. Mantas de lã, pele, tricô, xadrez, cashmere ou um xale de tricô surtem o mesmo efeito.

 

 CA0805 A Arquiteta Mara Nogueira (Alvo Arquitetura) indica elementos como o tradicional fogão à lenha para cozinhar nos dias mais frios em áreas externas. Outra opção interessante criada por ela é esta lareira em pedras.

CA0806

 

 

CA0807

As lareiras, preferencialmente as que utilizam álcool em gel, vêm ganhando um número cada vez maior de adeptos pela praticidade e beleza. Há diversas opções de modelos que, em comum, oferecem o prazer de se reunir com a família e os amigos ao redor do fogo nos dias mais frios.

Projeto da Arquiteta Suelem Monteiro, onde o destaque é a lareira suspensa (modelo orbital).

CA0808

CA08010

Projeto da Arquiteta Rosana Gobetti com a lareira embutida no mármore com pedras, oferendo um toque rústico e um projeto minimalista.

CA08011

Lareira projetada pelo Arquiteto Daniel Szego aproveitando o espaço no nicho da parede.

Para aqueles que realmente não suportam os dias mais frios do inverno e possuem problemas respiratórios, uma dica para trazer calor ao ambiente é a instalação de um piso aquecido. Enquanto que os aquecedores ressecam muito o ar, com o piso o aquecimento ocorre de baixo para cima, sem retirar a umidade do ar local. Apesar deste sistema de aquecimento, inicialmente, possuir um investimento um pouco maior, a durabilidade sem manutenção compensa o gasto.

Texto: Silvia Celani – apoio Polo Granja Viana – www.pologranjaviana.com.br

Profissionais:

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1