É fazendo esse convite que a Bia Diniz, especialista em Gestão de Pessoas, vem mudando vidas.

Ela é idealizadora do Cruzando Histórias, uma instituição que escuta as histórias das pessoas que estão desempregadas, valoriza, entende e mapeia as potencialidades dessas pessoas. E então faz a ponte com as empresas.

Tudo começou quando a Bia assistiu a uma matéria no jornal sobre desemprego., em 2017. E mexeu muito com ela o fato de que além de estarem fora do mercado de trabalho, aquelas pessoas estava desamparadas. Não passavam de um número, uma estatística.

Ela então olhou para si, pensou no que fazia de melhor e decidiu cobrar a histórias destas pessoas, ajudando-as a resgatar sua auto-estima é assim ter força para seguir buscando uma recolocação.

Um dedinho de prosa

Um dos projetos do Cruzando Histórias é o Café com Bia. Um café para escutar as histórias, aconselhar e trocar experiências. “O café tem o objetivo de olhar individualmente para cada pessoa. Na busca por emprego, as empresas contratam pela conversa e não só pelo que está escrito no papel. É ouvir atentamente cada história e resgatar o que há de melhor ali”, ela conta.

O café também é lugar de troca. De dicas. E de (por que não?) enxergar novas possibilidades. Funciona periodicamente e os interessados devem se inscrever para participar. Tem dado tão certo que o time cresceu! Hoje Bia conta com oito voluntários para estender o café para outras regiões de São Paulo.

Aprender na prática

Outro projeto do Cruzando é a Oficina de Currículos, em que as pessoas aprender a redigir um currículo e uma carta de apresentação, mas saindo do automático, personalizado. Os currículos ali elaborados são cheios de personalidade e auto-conhecimento.

Há ainda, de tempos em tempos, grandes encontros com mentores nas áreas de carteiras e finanças, para atender até 150 pessoas num único dia, com o objetivo de orientar profissionalmente.

Uma outra iniciativa é a Jornada Cruzando Histórias, que é um treinamento mesmo, de 15 dias, com exercícios, dicas e orientações.

Ou seja, são muitas iniciativas, todas baseadas em escuta empática e resgate de valores e auto estima. Já foram atendidas cerca de 2500 pessoas pelo projeto. E já foram recolocadas, diretamente, cerca de 250 pessoas, todas por meio de indicações e networking. Isso sem contar as que se recolocam indiretamente, que passam pelos treinamentos e conseguem um emprego depois.

Como Ajudar?

Para apoiar as iniciativas do Cruzando Historias, você pode:

  • Fazer uma doação recorrente (mensal): https://apoia.se/cruzandohistorias
  • Fazer doações esporádicas via na conta corrente
  • Contratar palestras e workshops
  • Comprar camisetas e cadernos da marca (eles têm uma parceria com o restaurante Don Camillo, na Granja Viana)
  • Ou ser um parceiro ou voluntário: contato@cruzandohistorias

Mais informações: www.cruzandohistorias.com.br

 

 

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1