Xadrez: Não se fala em outra coisa. Poderia falar horas e horas sobre as prisões da Lava Jato, mas o assunto aqui é outro: o queridinho xadrez. Protagonista de mais uma estação, o xadrez será a estampa mais usada neste inverno. E, para encarar as baixas temperaturas que prometem ser rigorosas, abuse da estampa. Saias e peças mais leves também ganham novas versões no xadrez. O que vale é compor diferentes looks, seja com pegada grunge, western ou mais formal, como o príncipe de gales, que é um dos destaques da temporada. Mas opções com o Vichy, Buffalo Check, Grid, Tartan, Burberry, Pied de Poule, não faltam.

moda-2062018

Príncipe de Gales. Coincidências à parte, junto com o casamento do Príncipe Harry, o xadrez Príncipe de Gales veio pra reinar nesta estação. Essa estampa é sem dúvida o hit do momento. Suas riscas irregulares que outrora compunham costumes impecáveis, invadiram os looks femininos com a forte tendência da moda sem gênero. Atemporal e praticamente à prova de erros, é um xadrez para quem segue a linha básica, mas com elegância.

Vichy: a estampa de Brigitte Bardot. Apelidada carinhosamente de estampa de toalha de mesa ou toalha de piquenique, o xadrez Vichy surgiu nos anos 50, eternizado no look das bodas de Brigitte Bardot, que o usou em seu vestido de casamento. As cores mais usadas desta estampa são o preto e branco, vermelho e branco e azul e branco. Peças em xadrez Vichy caíram no gosto dos fashionistas e figuram entre os cliques mais comentados do street style. Neste inverno, uma boa aposta para tirar o look neutro do sério é usar o xadrez Vichy com intervenções de outras estampas, como a floral e poá. Vale também combinar com peças de corte estruturado, como as de alfaiataria.
Buffalo Check: a versão grunge do xadrez. Nesta estação ele surge couture, que é a versão mais sofisticada do quadriculado. O xadrez Buffalo Check remete tanto ao grunge como ao western. Tem fundo preto e é bem conhecido em tons vermelhos, apesar de existir em outras variações de cores, também.

Grid: foi dada a largada. O xadrez Grid, super gráfico, vem em formato de grade ou quadriculado. Pode ser em positivo – branco, ou negativo – preto. Mas sempre é bom ter muita atenção com o corte e caimento da peça que vestir. Por ter um formato grande de estampa, aumenta o volume na região. O Grid pode ser combinado com outros tipos de estampas: listra, poá e xadrez de diferentes estilos.
Tartan: O Tartan é um tecido de lã leve e também um padrão geométrico de xadrez predominante na cor vermelha com quadrados em tamanhos médios e grandes. É a padronagem mais tradicional das famílias escocesas, composta de linhas variadas e de diferentes cores. Versátil, este xadrez transita entre looks formais e produções descoladas.

Burberry. Derivado do Tartan, a grife de luxo britânica Burberry usa esta padronagem em xadrez como sua marca, geralmente na cor camelo e listras vermelhas, marrons e pretas. Super democrática, essa estampa combina com looks descontraídos ou formais.

Pied de Poule. Xadrez clássico, muito usado pela aristocracia britânica desde os anos 30. O termo “Pied de Poule” significa “pé de galinha”. O mesmo padrão, ampliado, tem o nome de “Pied de Coq”, ou seja, “pé de galo”. Ambos são quadrados separados, em que o desenho da trama lembra pegadas de aves, formando o clássico xadrez. Mas foi Coco Chanel quem popularizou esta padronagem, utilizando-a em suas peças como casacos, saias e bolsas.

Seja o xadrez grande ou pequeno, colorido ou preto e branco, uma coisa é certa: cai bem em todo mundo. Aproveite que o inverno já bateu à nossa porta e tire do armário aquelas peças nesta estampa que é uma das mais quentes neste friozinho.

 

Celso Finkler

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1
Share This
Nosso conteúdo tem direitos autorais! Não Copie