Em tempos de pandemia, é urgente cuidar da saúde mental e listamos alguns modelos de terapia para te auxiliar no seu equilíbrio

 

Desde o início da pandemia, vemos o tempo todo notícias, vídeos, dicas e receitas de como cuidar da nossa saúde mental. Diante da falta de perspectiva e dos tempos incertos que viriam e ainda virão, existe um movimento coletivo de ansiedade, tensão e estresse.

Assim, a possibilidade de fazer terapia, ou seja, buscar ajuda profissional para lidar com tudo isso, fica mais evidente. No entanto, como buscar essa ajuda? Em que momento? Qual linha seguir?

Em primeiro lugar, é preciso deixar o preconceito de lado. Sim, ainda existe muito tabu em relação a qualquer doença mental. Quantas vezes já não ouvimos que “terapia é coisa de gente doida”.

O sinal amarelo deve acender quando começamos a nos sabotar, quando a mente não descansa, quando deixamos de lado aquilo que nos faz bem, quando nos comparamos demais com os outros ou quando não enxergamos saída para alguma solução. E olha que em tempos de excesso de informação e rede social, todas as coisas aqui citadas são fáceis de acontecer.

Não subestime os seus problemas! Este é o principal ponto. Não ache que está tudo bem e sentir-se mal faz parte da vida corrida que você está levando. Faça uma autoanálise, identifique o que não está bem e busque soluções.

É importante, ao procurar um terapeuta, ter indicações, entender um pouco sobre a técnica utilizada, entender se será presencial ou online e o investimento a ser feito. E conversar! Bater papo mesmo, afinal, você precisa gostar daquela pessoa que está ali com a missão de te ajudar a resolver suas questões. É importante ressaltar que o terapeuta não é uma muleta à qual você vai recorrer sempre que algo não estiver bem. Na verdade, ele é uma ferramenta, que vai ajudar você a lidar melhor com tudo.

Selecionamos as principais técnicas de terapia para que você conheça, pesquise e encontre aquela que vai te colocar no eixo.

Benefícios da terapia:

  • Promove o autoconhecimento
  • Ajuda a encontrar um propósito
  • Alivia tensões provenientes de conflitos ou situações ruins
  • Desenvolve a inteligência emocional
  • Melhora os relacionamentos
  • Proporciona aprendizados para a vida toda

 

TERAPIA PSICANALÍTICA DE FREUD  – No consultório deste terapeuta , você provavelmente vai se deparar com um divã. Os profissionais dessa linha preferem que o cliente não os encare frente a frente para que não fiquem inibidos. O tempo de tratamento costuma ser mais longo, pois é uma modalidade que explora os problemas em sua raiz. Prepare-se para uma jornada de autoconhecimento!

 

TERAPIA JUNGUIANA – O terapeuta junguiano vai conversar com o paciente cara a cara e é provável que faça algumas perguntas sobre os seus sonhos. É que o inconsciente é uma das principais fontes de análise nesta abordagem e uma das suas formas de manifestação são os sonhos.

 

TERAPIA BEHAVIORISTA OU COMPORTAMENTAL – Para os profissionais desta linha, o comportamento humano é fruto de uma série de fatores e nada que fazemos é por acaso. Esta abordagem é mais direta e visa à correção de comportamentos através da exposição da pessoa a seus medos.

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL – É semelhante à behaviorista e indicada a pessoas que sofrem com transtornos de ansiedade. Os profissionais que trabalham com esta linha, acreditam que a maneira com que os pacientes entendem o mundo é que gera os transtornos. Tem como objetivo desconstruir alguns pensamentos, que encaramos como verdade absoluta e , assim, trabalhar na mudança da sua visão sobre o mundo e os acontecimentos.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0