casajardim082018

Ano após ano, profissionais da arquitetura e do design aguardam ansiosamente pela estreia da maior mostra de decoração do Brasil, para ficarem a par de todas as tendências da área. A Casa Cor SP, realizada no Jockey Club, reúne alguns dos melhores arquitetos e decoradores do momento, a fim de criarem espaços diversos com o que há de mais atual e inovador, inspirando não apenas profissionais, como também a grande porcentagem dos visitantes do evento, que não trabalham diretamente com decoração, mas querem se atualizar e ter ideias para seu lar.

Um dos destaques desse ano foi a cor verde. Seja na pintura das paredes, no piso, nos revestimentos, estofados ou, óbvio, na vegetação, os arquitetos não economizaram no uso da cor em seus infinitos tons. Parece que o tema do ano, “casa viva”, os inspirou mesmo! Entre os muitos ambientes, a cozinha matriz do escritório Triart, escolheu fazer como ponto de destaque um color block minuciosamente projetado para causar efeito visual e emoldurar uma obra de arte.

Ainda no universo das cores, o rose quartz ou millenial pink, eleita a cor do ano em 2016 pela Pantone, já é tendência há alguns anos, mas esse tom envelhecido, nostálgico, presente em memórias da infância, que traz sensação confortável, teve seu reaparecimento com força nessa edição da mostra. Esse sucesso está ligado a uma onda mundial (principalmente entre a Geração Y ou Millennium – que origina uma das denominações dessa cor) da fluidez de gênero, onde não mais vemos a dualidade imposta de “meninos de azul” e “meninas de rosa”. Na casa cor 2018, a cor e suas variações foram usadas desconstruindo a ideia de ser muito feminino, adquirindo um aspecto cool e moderno.

A edição atual trouxe também uma novidade no mundo das bancadas: no lugar das altas, com recuo para comportar banquetas, vemos que a tendência é optar por bancadas mais baixas e sem esse recuo. As opções maciças foram maioria entre os ambientes que fizeram uso desse elemento. Bela e prática, a opção por painéis de madeira, seja para dividir ambientes ou dar um ar de maior intimismo, continua em alta. Muitos dos arquitetos que assinaram ambientes esse ano fizeram uso desse elemento em suas composições. Como a madeira é um material que passa sensação de acolhimento, pode ser usada para aquecer algum ambiente mais frio, delimitar espaços ou apenas como adorno.  

Uma novidade curiosa desse ano foi o grande trabalho feito nos forros de vários ambientes. Usualmente um coadjuvante na decoração, nos projetos de Roberto Migotto e Triplex arquitetura, o teto virou protagonista. Forro de madeira hiper trabalhada, inspirado na cultura árabe, coroa o projeto de Migotto, enquanto uma opção mais rústica, com fibra natural, fez esse papel no ambiente da Triplex. Igualmente curioso é o progressivo desaparecimento dos rodapés na decoração. Elemento tão tradicional, na mostra de 2018 foi rara sua aparição. Revestimentos de parede e até mesmo tinta seguem até o piso, fazendo o acabamento. Sem a necessidade um outro elemento para fazer a junção piso e parede.

Por último, o conceito de “urban jungle” (ou selva urbana), talvez a tendência que mais se comunique com o tema desse ano, Casa Viva. A vida corrida da cidade nos afasta da natureza e para tentar driblar essa tendência mundial de distanciamento da vegetação, plantas e vida selvagem, uma onda de uso de vegetação na decoração ganhou espaço nessa edição. Essa onda vem com força, trazendo um pouco de ar puro para nossos lares. Para aqueles que dispõem de área externa ou varandas, a busca é de suprimir os limites entre dentro e fora. E mesmo os que não usufruem desse espaço a mais, não tem problema, a ideia de urban jungle é fazer a natureza invadir sua casa, em vasos, gavetas e estantes.

 

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1