Pode ir de palhaço? Pode. Pode ir de índio? Não pode. Pode ir de rebordosa? Pode. E de nega maluca, pode? Não, só de afrodescendente com problemas mentais, daí pode!

Sim, chegamos em 2020 repletos de pode-não-podes. Ok, sabemos que não existe risco algum em ir para o xilindró por preconceito racial só porque você decidiu curtir a alegria dos dias de folia usando uma peruca afro. Mas será que pega bem? Isso só você poderá dizer, concorda?

Só não deixe que a chatice do politicamente correto impeça você de arrasar nas passarelas do samba. Carnaval é época de extravasar, vibrar e se divertir sem limites para o que os outros poderão ou não pensar de você.

Mas cá pra nós, já pensou em como irá aguentar esta maratona de bailes, fantasias, blocos, abadás e trios elétricos? Se ainda não pensou nisso, veja então estas dicas preciosas para cair na folia e aproveitar ao máximo todos os dias com muita alegria.

Esqueça o salto alto em casa. Os seus pezinhos serão os responsáveis por aguentar o tranco seja no salão, nas ruas ou nos sambódromos por onde passar. Portanto, trate-os bem usando calçados confortáveis de saltos baixos e, de preferência, que não sejam novos e já estejam adaptados aos seus pés.

Não caia na tentação de usar sandálias abertas ou chinelos. Nos primeiros 5 minutos você correrá o risco de ficar descalça, já estou lhe avisando! Use calçados que não saem dos pés facilmente. Dependendo da festa prefira calçar sapatos fechados, pois eles poderão protegê-la contra os pisões que inevitavelmente você irá levar. Nada melhor que um bom tênis se for curtir as marchinhas nos blocos de rua.

E o celular, o que fazer com ele? Chegou a hora de testar os seus limites e aderir ao uso da pochete. Se ainda não teve coragem de experimentar, aproveite o Carnaval, pois outra oportunidade como esta você não terá tão cedo. Use-a na transversal virada para a frente ou então na lateral. Prática e segura, você não corre o risco de perder os seus pertences pois nela cabe tudo o que precisa levar além do celular: dinheiro, cartões, documentos, chaves e preservativos para aquela sua amiga que sempre anda desprevenida, é claro.

Agora, se você ainda não está preparada para sair desfilando sua beleza e alegria usando uma pochete, que tal optar por uma doleira? Versão mais fina da pochete, ela fica escondidinha por dentro da roupa.

Na hora de escolher sua roupas ou fantasias para os dias de festa,  prefira as confeccionadas com tecidos leves. Algodão, viscose, linho, seda e visco lycra são os mais indicados para o Carnaval. Fuja dos tecidos pesados, plastificados e das fantasias muito coladas ao corpo. Opte por cores alegres e pelo mix de estampas para entrar no clima. Mas muito cuidado com os acessórios, ok? Asas de anjo ou borboleta muito grandes, tridentes de netuno pontudos demais e cestas de chapeuzinho vermelho só servem para tirar a sua paciência e impedir que curta a agitação com liberdade.

Se preferir usar uma máscara, disfarce! Temáticas, as máscaras são cada vez são mais procuradas para quem curte passar incólume no meio da multidão. As de Dalí, do seriado La Casa de Papel, permanecem sendo as mais requisitadas. As do Queiroz também prometem infestar as avenidas do país, afinal, todos estão querendo saber onde está Queiroz e nada melhor que o Carnaval para ele dar o ar da graça, não é mesmo?

Divirta-se. Se cuide. Aproveite todos os momentos de alegria desta época esfuziante e repleta de brilho e alegria. E não esqueça: vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é Carnaval!

 

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica

 

celsofinkler@hotmail.com

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?