Sim, eu tinha muitas expectativas com relação a essa jornada pela Rússia e posso dizer que tudo foi superado, de longe! A Rússia encantou-me além do esperado, além do previsto, muito além do imaginado.

O país todo vive uma ebulição, o povo está aberto a receber a todos o tempo inteiro. Apesar de muitos ainda não falarem o inglês, o que dificulta a comunicação, estão muito conectados com o turismo e dão sempre um jeitinho de ajudar a quem pergunta sobre um destino, uma marca ou mesmo uma dica. 

Um grupo amado de amigos de garimpeiros acompanhou-me e isso fez toda a diferença nessa viagem tão sonhada. Éramos 11 buscando momentos culturais e recheados de harmonia. 

Fomos recebidos pelo competente e exemplar “Rusmice”, receptivo russo especializado no mercado boutique cultural, com guias russos sensacionais, que falam nosso idioma fluentemente. Impressionante o serviço prestado por eles, a organização do roteiro, os restaurantes e hotéis escolhidos nesse Garimpo, por esse país encantador. 

São Petesburgo, imperial, tem uma poesia no ar. Cidade dos Czares e da alta aristocracia, encanta com sua exuberante arquitetura e belezas o tempo inteiro. Um deslumbramento atrás do outro. 

A cidade respira história e coloca-nos cara a cara com as riquezas de 200, 300 ou mais anos atrás. Palácios, museus, basílicas e monumentos espetaculares estão abertos a todos os visitantes e não sabemos o que é mais belo e mais impressionante. 

Muitas obras de arte indescritíveis fazem do Hermitage um museu incomparável, contendo diversidade de afrescos e joias russas e internacionais por todos os lados. Um dia é pouco para apreciar esse espaço criado por Catarina, a Grande. O Museu Fabergé também entrega-nos preciosidades em forma de ovos adornados com muitas pedras preciosas e muito ouro. Uma coleção particular de joias assinadas, belíssima como nunca vista antes.

As igrejas e basílicas são verdadeiras odes ao luxo mostrando a religiosidade de uma forma talvez mais suntuosa do que a já vista no Vaticano. A Catedral do Sangue Derramado, inteira feita de mosaicos, tirou-nos o fôlego. Que fantástico, meu Deus! 

A gastronomia de São Petesburgo foi um capítulo à parte pois fomos a tradicionais restaurantes russos, alguns criadores de pratos conhecidos internacionalmente como o Strogonoff, que serviu-nos a autêntica iguaria tão apreciada pelos brasileiros, preparada à base de filet Mignon, mostarda, creme de leite e cogumelos. Detalhe: sempre servido com purê cremoso de batatas. Nossas experiências degustativas foram perfeitas! 

Nossa hotel, Astoria Rocco Forte, frente à Basílica de Santo Isaac, foi impecável e abriu as portas de seu palácio com todas as honras, prestando um serviço memorável. 

Um hotel para guardarmos na memória, com um conforto exemplar e elegância em cada detalhe. O café da manhã, um dos melhores e mais sofisticados que tomei na minha vida. 

São Petesburgo é um cartão postal, com seus lugares icônicos, como o Lago dos Cisnes, inspirador do famoso ballet e músicas de Tchaikovsky. É também a segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma (ou cidade federal). Ela está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Em 1914, o nome da cidade foi mudado para Petrogrado e, em 1924, para Leningrado. Em 1991, após o colapso da União Soviética, a cidade volta ter seu nome original. É frequentemente chamada apenas de Petersburgo e informalmente conhecida como Peter.

São Petersburgo foi fundada pelo Czar Pedro o Grande em 27 de maio de 1703. 

Pretendo voltar logo, pois há muito, mas muito mais ainda a ser visto e vivido nesse destino. 

Os trens foram nossos transportes entre cidades, vendo paisagens lindas por campos majestosos e lugares pitorescos. Excelente o serviço ferroviário! 

Aqui vivemos a autêntica Rússia clássica, entendendo a história da realeza, seu auge e seu declínio. 

Os olhos brilharam o tempo inteiro, literalmente o tempo inteiro!

(Na edição de Fevereiro continuaremos nossa jornada por Moscou. Aguardem!)

 

Indicações em São Petesburgo:

 

-Agência Mister Travel

 www.mistertravel.com.br 

 

-Rusmice Receptivo na Rússia 

www.rusmice.com

 

-Astoria Rocco Forte São Petesburgo 

www.roccofortehotels.com

 

-Restaurante Stroganoff São Petesburgo 

www.stroganoffgroup.ru

 

-Restaurante Fontanka 30 São Petesburgo 

www.fontanka30.ru

 

 

GARIMPANDO.LIFE®_______________________________

M A R C E L O  S A M P A I O  +55 11 4617.3434 | 99979.1784

Apresentador / Influenciador Mercado Premium / Produtor de Eventos 

Television Host / High Quality Consultant Market / Events Producer

www.garimpandolife.com.br  |  

Instagram @garimpando.life 

Programa Garimpando com Marcelo Sampaio

Todas as 4as as 20h, 6as as 22h e Domingos as 18h na Tv a Cabo Travel Box Brazil

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1