Os preparativos para a Copa do Mundo da Rússia começam, definitivamente, pelo paladar

A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo da Rússia está chegando ao fim. Entre 14 de junho e 15 de julho, dezenas de países disputarão a tão cobiçada taça, em jogos emocionantes que prometem deixar os apaixonados por futebol roucos. E, durante a disputa, nada melhor do que reunir os amigos e torcer junto, né? Se tiver uns quitutes fáceis e suculentos para acompanhar então… Perfeito! Pensando nisso, a equipe da TUdo separou receitas deliciosas e rápidas, para garantir que o seu “ÉÉÉÉ DO BRASILLLLL” seja tão potente quanto o do Galvão Bueno – afinal de contas, saco vazio não para em pé e torcedor com fome não grita gol. Confira:

tapiocabolinho062018

DADINHOS DE TAPIOCA

Essa é uma receita brasileiríssima, fácil de fazer e vai bem com geleias, molho de pimenta e uma cervejinha trincando de gelada. Veja como preparar:

Ingredientes

– 1 litro de leite integral
– 500g de tapioca granulada
– 750g de queijo coalho ralado
– Pimenta-do-reino branca a gosto

– Sal a gosto

Modo de fazer

Escolha uma travessa retangular, molhe com um pouco de água e cubra com filme plástico, pois ele ajudará a desenformar. Em seguida, coloque o leite em uma panela e leve ao fogo até que ele comece a ferver. Em outro recipiente, misture a tapioca granulada, o queijo coalho, a pimenta e o sal. Quando o leite levantar fervura, desligue o fogo e junte-o a mistura de tapioca e queijo. Mexa bem até que a tapioca esteja hidratada. Despeje a massa para a travessa com o filme plástico, espalhe com ajuda de uma espátula, cubra com outro plástico e deixe esfriar. Leve à geladeira e deixe esfriar até que esteja firme. Retire da travessa e com uma faca afiada corte em cubos. Frite em imersão no óleo a 170ºC, até ficarem bem dourados e crocantes. Sirva e delicie-se!

TERRINE DE GORGONZOLA COM MEL E CACHAÇA

Ótima e luxuosa pedida! Esse patê é servido com pães variados, castanhas, nozes, presunto cru ou o que mais você achar que combina. Inovar é preciso!

Ingredientes

– 700g de gorgonzola
– 300g de cream cheese
– 24g de gelatina incolor
– 150 ml de água
200 ml de mel
– 300 ml de cachaça
– 100g de açúcar
– 1 fava de baunilha
– Fatias de presunto cru a gosto
– Castanhas variadas a gosto (amêndoas, nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju, avelãs)

Modo de preparo

Hidrate a gelatina com a água numa panela e aqueça até que ela derreta por completo. Em seguida, misture numa batedeira o gorgonzola e o cream cheese até obter uma massa homogênea. Acrescente a gelatina e misture. Acomode a mistura numa forma de terrine e deixe na geladeira de um dia para o outro. Coloque numa panela a cachaça, o açúcar e a fava de baunilha aberta ao meio. Aqueça em fogo médio por 15 minutos. Deixe esfriar e misture ao mel. Desenforme a terrine aquecendo as laterais com um maçarico ou na boca do fogão. Acomode-a numa tábua, decore com o presunto e as castanhas. Sirva com o mel de cachaça e pães. De comer rezando!

tapenad062018

TAPENADE

Essa pasta de azeitonas pretas não pode faltar! Além de deliciosa, você ainda pode prepará-la com antecedência e guardar na geladeira, por duas ou três semanas – para ir se deliciando jogo após jogo. Mas, podemos ser sinceros? Não vai sobrar nada!

Ingredientes

– 2 xícaras de azeitonas pretas sem caroço
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de rum
– 1 colher (sopa) de tomilho
– 2 colheres (sopa) de alcaparras
– 2 files de anchovas em conserva
– 1/2 dente de alho

Modo de preparo

Tire o caroço das azeitonas e ponha-as num processador. Em seguida, Junte no processador os demais ingredientes: alho, azeite, tomilho, alcaparras lavadas e escorridas, anchovas e rum. Bata, pulsando, até formar uma pasta rústica (não um creme homogêneo). Voilá!

CASTANHAS PICANTES

Assistir a uma partida sem um dos clássicos de qualquer bar, definitivamente, não rola. Essa receita, além de ser deliciosa, é uma pitada mais luxuosa. Você e seus convidados merecem.

Ingredientes

– 200g de nozes e castanhas variadas
– 30g de açúcar refinado
– 30g de açúcar mascavo
– 25g de água
– 1/4 de colher (chá) de canela em pó
– 1/4 de colher (chá) de pimenta cayena

Modo de preparo

Ponha as castanhas e nozes numa assadeira e leve ao forno por uns 10 minutos. Tire do fogo e reserve sem tampar. Logo depois, misture os dois tipos de açúcar e a água numa panela de tamanho médio, espere formar uma calda, sem mexer. Junte as castanhas torradas à calda e mexa até caramelizar. Delicioso!

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1