Amei Oslo!

Que cidade interessante, organizada e recheada de cultura.Sempre tive vontade de conhecer a Noruega e sua capital e o resultado desse Garimpo foi o melhor possível.Experiências e mais experiências culturais e gastronômicas, além de um banho de cidadania e bem-estar. Caminhar pela cidade é puro prazer, pois calçadas gigantes com trilhas beirando rios e lagos impressionam pela beleza e preservação.O Palácio Real é a residência oficial da família real norueguesa e recebe a todos mostrando “TUDO” o que possuem de melhor e autêntico.O Palácio fica no final da movimentada rua Karl Johans Gate, endereço recheado de lojas incríveis e excelentes restaurantes e cafés. Este palácio maravilhoso, cujo exterior representa simplicidade e pouca ostentação, não deixa, em momento algum, de ser imponente e deveras elegante.

A Galeria Nacional com o emblemático “O Beijo” de Gustav Klint é absolutamente fantástica, mas, o que mais me impressionou, com certeza, foi o Parque Vigeland. O Parque Vigeland, espetacular, fica numa área situada no Parque Frogner, mais afastado e bastante arborizado. Está localizado a 3 km do centro da cidade e cobre uma área de 320.000 m2. O Parque fica num local popular para exposições e atividades ao ar livre, como piqueniques e banho de sol. A área toda está constituída por 212 esculturas em bronze e granito de autoria do escultor norueguês Gustav Vigeland (1869-1943).

As esculturas materializam inerências da existência humana, como o trabalho, a ira, a maternidade, o sexo e a fraternidade. Na entrada principal do parque existem quatro grandes portões, que dão acesso a uma ponte, um obelisco, uma fonte e uma área recreativa para crianças. Na saída principal existe a escultura de quatro velhos levantando uma criança, que segundo Vigeland, é um símbolo de eternidade.

O encantador Mercado Público de nome Mathallen é pequeno e recheado do melhor da cultura gastronômica local, atendendo a todos os gostos e deixando qualquer um boquiaberto, literalmente. Quantas delícias num lugar histórico lindo como esse.

Emocionei-me várias vezes nesse destino e pretendo voltar logo, tanto pra Noruega como para Oslo, visitando tamanha referência artística e histórica.

Um presente para quem quer viver experiências autênticas num espaço altamente evoluído que preserva, acima de tudo, a cidadania.

Vamos tirar exemplo disso e começar o ano de 2019 focado nessa evolução cidadã e humana.

Bora garimpar. Um ano delicioso nos aguarda

 

Marcelo Sampaio
Apresentador de TV (Television Host) / Consultor Mercado Premium
(High Quality Consultant Market)
(11)  4617-3434 / 99979-1784
www.garimpando.life
Insta: @garimpando.life
Todas as 4as às 20h e 6as às 22h na Tv a cabo Travel Box Brazil

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1