Entenda os detalhes de ter uma peça super exclusiva exposta na sua casa e invista nessa tendência!

 Ter uma obra de arte em casa é sempre muito especial. É levar a essência do artista para dentro do seu lar. Por isso, planejar e tomar os cuidados necessários para que a obra seja tratada com o carinho que merece, é fundamental.

Começando pela escolha, primeiro pense no que você quer ter em casa e já reserve o espaço para aquela peça, seja um quadro, uma ilustração, um grafite, uma escultura…. Em seguida pense no sentimento a ser transmitido. E então procure um artista do qual goste, que traduza esse sentimento.

Segundo Mariana Meneghisso, arquiteta urbanista sócia do escritório Meneghisso e Pasquotto Arquitetura, diferente da maioria dos elementos em um projeto, a peça de arte tem sua licença poética, ou seja, ela não precisa seguir padrões ou mesmo atender em função e desempenho como um revestimento ou acessório. Também não precisa estar dentro da paleta de tons desse projeto. A forma, tipo, material e tamanho são completamente livres.

E ela complementa: “ Para a escolha, cuide de apurar seu olhar, pesquisar referências, tipos, estilos e cores que mais te atraem. E conte também com ajuda técnica para isso. Hoje, boa parte das peças de arte são acompanhadas de conteúdo, ou seja, um  briefing que as definem, contextualizam e contam um pouco do currículo do artista, o que já ajuda na escolha”.

Mas e o preço, você deve estar se perguntando. Existem obras de todos os valores e para todos os tipos de bolsos e gostos. Desde assinadas por artistas consagrados até peças únicas de artistas que estão começando.

Segundo a arquiteta Claudia Kuhnen, o importante é você colocar um teto do valor que quer investir e pesquisar. Neste processo, o papel do arquiteto é super importante, pois ele te dará indicações e a assessoria necessária para encontrar a obra que se adequa exatamente ao que você quer. E ela reforça: precisa ter sentimento, ter alma.

O processo de encontrar a peça é super prazeroso. Visitar galerias e mergulhar neste universo é uma delícia! A recém inaugurada Galeria Calixto 36, da qual falamos na página 35, é um exemplo de lugar cheio de opções, super colaborativo, para atender os mais diferentes perfis de clientes e ambientes.

Outro aspecto super importante, é preparar o ambiente onde a obra de arte ficará. Mariana ressalta que é fundamental garantir que a peça escolhida caiba no espaço destinado a ela, e que ela receba a iluminação adequada para valorizá-la. E acrescenta: “Entenda a composição do material e como conservá-lo. Veja, uma pintura em tela não pode ter incidência direta do sol, nem contato com umidade. Uma fotografia precisa receber uma película em vidro para protegê-la. Uma escultura não pode ficar sobre uma mesa em um local de circulação onde possa, por acidente, acabar no chão”. São detalhes que farão toda a diferença!

Garantia!

Uma vez adquirida uma obra de arte, solicite sempre a documentação da peça, pois é sua garantia da autenticidade. Seja para preservar seu investimento ou ter tranquilidade caso, no futuro, queira vendê-la ou mesmo doá-la. Muitas vezes, as obras se valorizam com o passar dos anos e você pode obter lucro com elas.

Ou seja, embora pareça complicado e inacessível, obras de arte são uma expressão cultural e podem sim virar uma expressão da sua casa, da sua personalidade, do seu estilo de vida. Reúna seu gosto com a essência do artista e o resultado será incrível. Pode apostar!

 

Meneghisso & Pasquotto Arquitetura – 4551-7809/ 11 99272-8924

face e instagram – Meneghisso & Pasquotto Arquitetura

 

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros, de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018)

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?