Temos uma coisa muito importante para falar sobre o seu pai: ele está na moda!

Quem acompanha os fashion insights sabe que as roupas oversize estão cada vez mais presentes no universo feminino. E de onde vem a inspiração? Do seu paizão, é claro.

Que menina já não se inspirou naquelas calças folgadas e manchadas de tanto uso que seu pai desfilava aos sábados à tarde entre a troca de um pneu e a poda de uma árvore? Ou quando seu pai vestia aquelas camisas listradas alinhadamente passadas com vincos estrategicamente marcados e prontas para deixá-lo sempre elegante?

Mas hoje o assunto aqui não é você! E sim o seu pai. Então, pare de ler este artigo e ofereça a leitura a ele, que sempre te influenciou nas melhores ações de sua vida, até mesmo na moda.

Oi pai, você está aí? Ah, hoje eu lhe peguei! Sei que quase nunca lê os artigos de moda, pois sempre o tema é brocado para cá, catwalks pra lá, franjas e transparências. E, por circunstâncias sabe-se lá porque, isso pouco lhe interessa.  Mas hoje, para a sua sorte, temos muito a lhe falar. Preparado?

Sim, você, na maioria das vezes, está certo! Gostou, não é mesmo? Quando somos jovens tendemos a achar que a nossa opinião é a melhor e a mais correta. Quando me refiro a nós, falo de nós, seus filhos. Isso, em todos os aspectos da vida. E, é claro, na moda não seria diferente, pois moda é comportamento também.

Eu, quando jovem, já morando em São Paulo, ao visitar meus pais no Rio Grande do Sul, sempre ficava mega envergonhado quando via papai no aeroporto da cidade me esperando orgulhoso com um sorriso no rosto, pochete na cintura da bermuda e sandálias de couro nos pés. Por Deus! Queria me meter no compartimento de bagagens e esperar o próximo voo de volta, tamanha a saia justa que ele me fazia passar. Ah, era um visionário! Em 2019, nada mais fashion e atual que uma linda pochete (agora disposta entre os ombros), uma bermuda cargo repleta de bolsos (se for em cores terrosas, tanto melhor), e um par de sandálias ou chinelos em couro. Must have, acredite! Ou melhor, você tem que ter.

Sim, às vezes seus filhos tem razão! Mas, como era de se esperar, a versão papai-sabe-tudo já entrou em desuso faz tempo. Estar sempre certo não significa que você deva desprezar a opinião das pessoas. Principalmente de seus filhos, não é verdade? Se eles são o seu reflexo de vida, sem dúvida devem ser astutos, inteligentes e teimosos como o pai. Na moda, quando o seu filho diz – “pai, que calça larga é essa?” Ele está querendo dizer: “pai, vista uma calça skinny que ficará bem melhor em você” (calça skinny é uma calça justinha, que fica bem colada ao corpo e que surgiu primeiramente na sua versão jeans em 1950).

Rosa para meninas e azul para meninos. Com todo o respeito e reverência que temos ao nosso rei, Roberto Carlos, usar somente a cor azul, exceto para ele, deixou de fazer sucesso faz tempo. Nada mais elegante e atual que camisas nas tonalidades de rosa e lilás.

Tênis-lancha. Ah, agora estamos falando a sua língua! Quantas vezes você já foi criticado por usar os seus tênis gigantes? Pois saiba que os mega sneakers (nome fashion para o bons e velhos tênis grandões) já chegaram em uma fase que dispensa apresentações: desde que famosas marcas da moda internacional desfilaram suas versões, eles são figurinhas carimbadas no street style, juntos com o jeans solto e pesado.

Blazer Mário-Fofoca. Sua esposa já quis despachá-lo par o bazar da igreja. Sua filha já quis levá-lo para dar uma voltinha na costureira. Mas você, ali, sempre firme e disposto a batalhar pelo que é seu. Pois saiba que chegou a sua vez. Use e abuse do seu companheiro de muitas (e porque não, antigas) aventuras. Dê um trato, tire do armário, ajuste se for preciso. Mas não deixe de usar. Blazer xadrez é o que há! O seu, por ser peça única (dificilmente alguém terá a sua versão Príncipe de Gales), está surfando no que existe de mais atual no mundo da moda masculina. Seja ele confeccionado em tecido com estampa em xadrez pequena ou grande, monte o seu look usando uma camiseta de cor única. Preferencialmente na cor branca ou preta. Não tem como errar. Só não vale usá-lo comportadinho, com camisa social e gravata. Para ocasiões mais formais prefira sempre os clássicos.

O eterno grunge que existe em você. Sim, a sua camisa de flanela denuncia o seu estilo. Você é o grunge preferido dos seus filhões. Sorte sua que pode lançar mão de uma camisa flanelada raiz e sair impávido colosso, por aí. Tudo bem que você não se pareça nem um pouco com o saudoso Kurt Cobain, não tem problema. É o seu estilo que está valendo. Até a sua leve barriguinha de cerveja ganha um charme extra, acredite!

Jeans, só não usa quem não quer. E quem diria que o jeans usado pelos seus filhos e netos iria fazer parte de seu closet, hein papai? Você, que tanto criticou aquela calça jeans rasgada com aspecto de mendigo, agora acha tudo de bom usar uma versão destroyed da clássica 501. E você está certo,   usa q2﷽﷽o usa q2uem nus jeans,atiure a primeira pedra.a prendeu os pees nas tonalidades de rosa, lilntura e chinelo de couro néé é tudo de bom, mesmo! Seja calça ou camisa, o jeans cai bem a qualquer hora. Um bom black jeans o deixará elegante tanto na fila do açougue quanto na formatura da namorada do seu mais novo. Mas não exagere nos rasgos. Pra que passar frio (e constrangimento) expondo os seus joelhos em rasgos gigantescos? Além de passageira, essa moda só dificulta o conforto que a peça tanto sugere. Quem nunca prendeu os pés nos rasgos de seus jeans que atire a primeira pedra.

Agora que enchemos a sua bola, levante a cabeça e comece a ditar a moda em sua casa. O seu estilo está mais fashion do que nunca. Mostre para a sua família quem é o verdadeiro digital influencer do pedaço e registre, com estilo, os bons momentos ao lado de quem você tanto ama.

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica.

celsoflinker@hotmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1