noticias granja viana

Onda de sequestros assusta a região

Os moradores de Cotia e Carapicuíba estão em alerta após sequestros relâmpagos registrados na região. Pelas redes sociais, moradores contam suas experiências de “quase” sequestros e fazem apelos para que as pessoas tomem cuidado ao sair de casa.

Nos últimos dias de maio, uma ocorrência aconteceu no Centrinho da Granja; a vítima foi abordada enquanto guardava as suas compras e foi levada até o condomínio onde reside, mas a segurança interna do residencial conseguiu abordar os criminosos
Outros relatos surgem diariamente..

“Eu estava com a minha filha dentro do carro e um indivíduo entrou armado. Tinha muita gente perto e ele resolveu sair e ir embora”, conta uma vítima em um grupo do Facebook (optamos por não identificá-la).  A modelo Kalliny Trevisan Maia, 19, foi encontrada amarrada dentro do veículo do suspeito, um pedreiro de 37 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, a jovem foi estuprada e dentro do carro havia uma enxada. A polícia acredita que ele a mataria e depois ocultaria o cadáver. O criminoso, que prestava serviços de pedreiro na região, confessou que já estava observando a moça há algum tempo.

Ele foi preso em flagrante.

Dois dias depois desta ocorrência, o corpo de uma vítima de sequestro foi encontrado em Cotia, a partir de uma denúncia. O corpo era de um aposentado de 66 anos, morador de Mairinque,  onde aconteceu o sequestro. O homem já estava desaparecido e a família, inclusive, havia feito Boletim de Ocorrência.

Ainda na primeira semana de junho, quatro indivíduos foram preA nova edição da Tudo saiu! Espero que gostem! Revista Tudo Edição 114- Jun/20 https://www.apptudo.com.br/edicoes-digitais/i/47281273/revista-tudo-edicao-114-jun-20sos pela polícia militar por suspeita de integrarem a quadrilha que está praticando sequestros pela região. Eles estavam saindo de um chácara, no Jardim Adelina; o imóvel tinha características de estar sendo usado como cativeiro.A Guarda Civil de Cotia intensificou a atuação de seu patrulhamento na região.

 O chalé da chácara provavelmente era utilizado como cativeiro. Até o fechamento desta matéria, a investigação continuava em andamento

Flexibilização em Cotia

Durante live realizada dia 10/06, o prefeito de Cotia, Rogério Franco, anunciou o Plano Retoma

Cotia, com a flexibilização de retomada gradativa das atividades econômicas (das 09h às 13h durante a semana, com uma hora a mais aos finais de semana) como shopping center, gale rias, lojas e escritórios (inicialmente, academias e salões de beleza não fizeram parte do Plano). Rituais religiosos puderam ser retomados desde que os templos tomem todas as medidas de higiene e segurança. Ficou com dúvida? O decreto está completo e disponível no site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br).

 O Secretário da Saúde de Cotia, Magno Sauter,

e o prefeito Rogério Franco anunciaram a chegada de mais 10 respiradores na cidade

  • Impostos municipais de Cotia tem prorrogação nos vencimentos de tributos e taxas [veja tabela no APP Tudo]. 
  • O aplicativo WhatsApp foi escolhido para ser a mais nova ferramenta de uso diário dos clientes Enel. O número da assistente virtual Elena é o (21) 9-9601-9608.
  • Sofrendo com os efeitos da pandemia, Cotia teve mais de 1.300 demissões em abril, diz Ministério do Trabalho
  • As CNHs vencidas após o dia 19 de fevereiro podem continuar circulando normalmente. Os prazos foram suspensos por tempo indeterminado. O mesmo vale para quem está com a Permissão para Dirigir, ou primeira habilitação.
  • O Ministério da Saúde estendeu o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até dia 30 deste mês

No Brasil

Novo Coronavírus
O balanço do Ministério da Saúde divulgado no dia 4 de junho, registrou 1.473 novos óbitos, número recorde de vítimas anotadas em um dia, totalizando 34.021 mortes.

Quase 21.500 pessoas foram recuperadas.

Caso Miguel
A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de homicídio culposo no Recife. Ela estava tomando conta do filho da empregada. O menino de cinco anos, Miguel, morreu ao cair do nono andar do prédio. A patroa e a mãe da criança socorreram o menino, mas ele não resistiu. De acordo com a polícia, a patroa de Mirtes foi presa e liberada depois de pagar R$ 20 mil de fiança. Ela vai responder em liberdade por homicídio culposo, aquele quando não há intenção de matar.

No mundo

Vidas Negras Importam

Uma comoção mundial tomou conta das redes sociais e das ruas de diversos países pela morte de George Floyd. Aos 46 anos, ele foi assassinado por asfixia, mesmo estando imobilizado, durante uma abordagem, por um policial branco. Floyd, que trabalhava como segurança, havia sido detido após o funcionário de uma mercearia chamar a polícia e acusar o homem de usar uma nota falsa de US$ 20 para pagar por compras. O caso, que foi reconhecido como um ato de racismo, aconteceu em Minnesota, nos Estados Unidos.

Ativistas, atores, autoridades e religiosos usaram suas páginas virtuais para mostrar indignação com o fato e promoveram grandes discussões em torno do assunto.

Derek Chauvin, o policial filmado com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi detido e acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).

Legenda da foto:  Chauvin manteve seu joelho sobre o pescoço de Floyd durante 8 minutos e 46 segundos no total, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos este já estava “irresponsivo”

Dentre tantas pessoas comovidas com o caso, a Duquesa de Sussex divulgou uma emotiva mensagem pessoal sobre o impacto da morte de George Floyd nos Estados Unidos, dizendo que a vida dele “importava”.

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros. de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?