Adeus, Tenda
Hospital de Campanha de Cotia é desativado
Com apenas oito pacientes internados, Prefeito Rogério Franco acredita que as Unidades de Saúde Municipais então aptas para atender casos de Covid-19, como a UPA do Atalaia e as unidades de pronto atendimento do Parque São George e de Caucaia do Alto.
O último boletim referente às atualizações do Coronavírus no município de Cotia está disponível no portal online da Prefeitura.
Últimos dados divulgados no
final do mês de setembro: 22.635 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (sendo 4.346 de moradores de outros municípios), 4.733 casos confirmados, 13.504 descartados, 52 seguem em investigação, 4.429 pacientes foram recuperados, 19 pacientes internados (suspeitos e confirmados), 414 altas hospitalares (suspeitos e confirmados), 11 óbitos suspeitos em investigação e 197 óbitos confirmados.

Legenda da foto: o hospital de campanha atendeu, testou e notificou mais de 20 mil pessoas.

Box
Vacinação contra o Coronavírus
Após os profissionais da área de saúde, o segundo grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus serão os professores, anunciou o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Eleições 2020
Apenas quatro cidades da região – as que possuem mais de 200 mil eleitores – podem ter segundo turno.
Confira abaixo o número de eleitores aptos a votar nas eleições de novembro na região:
Cotia: 174.356
Barueri: 261.428
Carapicuíba: 291.138
Embu das Artes: 189.289
Ibiúna: 62.394
Itapevi: 153.444
Itapecerica da Serra: 119.107
Jandira: 79.853
Osasco: 567.361
São Roque: 62.027
Taboão da Serra: 217.479
Vargem Grande Paulista: 39.200

Notícia de última hora
Metrô em Cotia volta para a pauta
Em uma rede social o presidente do metrô, Silvani Pereira, afirmou que a Linha 22 “será objeto de replanejamento futuro do Governo do Estado”.
O projeto da Linha 22-Bordô do Metrô consiste em uma ligação entre uma futura estação chamada de Rebouças na avenida de mesmo nome, até a cidade de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. O novo eixo metroviário é bastante aguardado pelos cidadãos que moram em residências às margens da Rodovia Raposo Tavares, via que servirá como direção para o eventual novo ramal.

Cotia mais segura
No último dia 30 de setembro, um roubo e transbordo de uma carga de cigarros deixou um indivíduo preso em flagrante e três foragidos. O veículo trafegava pela Rua Murici na hora da abordagem. Ninguém se feriu.

Cinco professores da rede municipal de Cotia foram finalistas do Prêmio Nacional De Educação
O Prêmio Ação Destaque promovido pela Editora Opet, de Curitiba, com os municípios que utilizam os materiais didáticos e ferramentas do selo educacional Sefe, tem sua 10º edição e dos 30 participantes, cinco finalistas do concurso são professores municipais de Cotia.
Participam da final: Adriane Almeida, Ana Paula Borella e Henrique Costa (na Categoria 01 – Educação Infantil), Ana Paula Souza e Isaura Nunes (na Categoria 02 – Ensino Fundamental Anos Iniciais).  A divulgação dos resultados será realizada no dia 22 de Outubro.

Operação da Polícia e MP contra desvio de verba pública da Saúde atinge Vargem Grande e outras cidades da região
A megaoperação intitulada Raio-X – que investiga desvios de verbas públicas na área de Saúde – foi deflagrada em 29 de setembro, pela Polícia Cívil e o Ministério Público de São Paulo. De acordo com o MP, a investigação foi concentrada na região de Araçatuba, porque o primeiro indício de irregularidade em contrato de saúde pública foi registrado em Penápolis. Outras cidades brasileiras estão na lista de investigadas. Na região, são elas: Vargem Grande Paulista, Barueri, Carapicuíba e Osasco.
A Operação já prendeu mais de 50 pessoas, carros, aviões e mais de um milhão.

Trabalho voluntário em prol do Pantanal aqui em nossa região
Segurem essa!
A veterinária Mirian Santos, que há muito tempo trabalha com animais em situação vulnerável e recebe ajuda e arrecadações de diversas pessoas que se propõem a contribuir  com campanhas voluntárias, trouxe para a região uma campanha pelo Pantanal e transformou sua casa numa sede para o recebimento de donativos.
A SOS Pantanal na Granja Viana, por meio de uma forte divulgação nas redes sociais, com a ajuda de pessoas conhecidas e com o trabalho incansável da Mirian, conseguiu arrecadar toneladas de mantimentos e medicamentos, além de nove mil e quinhentos reais em prol desses animais, fortemente afetados com as queimadas.  A WAS World – Adventure Society – fez a coleta das doações em diversos pontos de São Paulo incluindo a residência de Mirian, aqui na Granja Viana.
Ficou interessado e deseja ajudar?
O Whatsapp de Mirian Santos está disponível  para ajudar nas arrecadações aqui na Granja Viana: (11) 99151-1295
O contato para doações na World Adventure Society, está na rede oficial da organização: @world_adventure_society

Principais necessidades:
Soro fisiológico
Gaze
Rifocina
Pomada para queimaduras
Água mineral
Faixa/atadura
Álcool
Luvas
Farelo (milho, soja, cana, torta)

Brasil
Entenda o que aconteceu no Pantanal nestes últimos meses
Desde meados de Julho, as chamas queimam e devastam toda a fauna e flora local do Pantanal. Foram 23.490 quilômetros quadrados queimados até setembro – quase 16% do Pantanal brasileiro, de acordo com uma análise da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
As consequências são variadas e preocupantes. Equipes de veterinários e biólogos alertam para as mudanças climáticas por conta das secas geradas pelo fogo, e para a morte de onças-pintadas, animais característicos do local, que vagam pelos terrenos carbonizados com fome, sede, e problemas físicos, como as patas queimadas pela temperatura do solo.
Segundo a Agência Senado, A Comissão do Pantanal busca acompanhar as providências adotadas para evitar novos focos de incêndios e a limpeza dos locais já atingidos; ainda, a Comissão está atenta às ações de proteção em apoio às populações diretamente atingidas, da economia, da fauna e da flora, e observa a transparência das atividades coordenadas pela Operação Pantanal.
Foto: Ailton Lara

Mundo
Debates nos Estados Unidos já começam a causar polêmicas. Veja as principais passagens dos candidatos Donald Trump e Joe Biden
Depois de tantas acusações e trocas de farpas nas imprensas e, principalmente, na internet, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, no dia 29 de setembro, foram ao ar na Fox News com o primeiro debate das eleições presidenciais.
O moderador do debate foi o jornalista Chris Wallance, que presenciou, assim como os telespectadores do mundo inteiro, falas agressivas e ofensivas durante todo o programa. Por um lado, Trump falava não apenas no seu tempo, mas no do rival e até em cima das falas do moderador. Por outro, Biden foi mais lento nas respostas e partiu para ofensas pessoais ao chamar o republicano de “palhaço”, “mentiroso”, “racista” e “fantoche de Putin”.  O circo de horrores, para muitos analistas, ocasionou em um debate com poucos fundamentos, mas muitos julgamentos por parte de ambos candidatos.

 

 

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?