Cada vez mais o estilo vegano de ser está tomando conta do ambiente em que vivemos e também colocando nossa cabecinha para funcionar. E na moda não poderia ser diferente.

Mas afinal de contas, o que é a moda vegana? São as roupas, sapatos, bolsas e muitos outros acessórios criados e produzidos sem o uso de produtos de origem animal ou derivados, o que garante que nenhum ser vivo foi machucado ou explorado durante a fabricação desses produtos. E isto inclui o ser humano, é claro! Peças produzidas em couro, lã, pele e seda são os principais tecidos que devemos evitar quando decidimos não incentivar a crueldade.

No universo da moda vegana também a borracha, o poliuretano, a cola e quaisquer outros materiais animais ou poluentes são vetados de uso. Desta forma as matérias-primas são cuidadosamente escolhidas, dando prioridade às fibras naturais como o tecido de bambu e a mandioca para substituir o plástico, por exemplo.

Já sabemos que a convivência entre humanos e animais sem provocar o sofrimento destes seres, muitas vezes indefesos, não depende apenas da sua dieta. O veganismo é muito mais do que isso. Está baseado na compaixão. Não existe o que é certo ou errado. O caminho está na ética, conscientização e ajuda aos animais ao redor do mundo. É uma escolha de como você se posiciona no mundo diante de si mesmo e de tudo que o cerca.

Na moda pouco importa a sua opção de roupa. Para todo tipo de tecido animal existe um substituto igualzinho originado de fontes naturais. Muitas vezes o couro e peles sintéticas são até mais bonitos e muito mais fashion que os de origem animal, isto sem falar que as peças confeccionadas com tecidos e peles de origem animal quase sempre são bem mais caras.

As marcas mais antenadas com o movimento de valorização da vida e preservação do planeta já estão desenvolvendo roupas certificadamente veganas e que garantem não ter envolvimento algum com o sofrimento de animais.

Mas nada de radicalismo não, pessoal. A consciência deste estilo, caso você queria se tornar um adepto, virá naturalmente. O melhor é ir mudando aos poucos o seu guarda roupa. Encontrou uma peça que tenha gostado e que possa substituir outra que já possui, de origem animal, o faça.

Ok, ok… Mas você ainda acha que para assumir essa posição tem que estar nadando em dinheiro, não é verdade? Sinto em despontar… Não mais. Com a abertura de mercado para o vegetarianismo e a geração saúde cada vez mais ativa nas academias de ginástica e espaços de convivência esportivos, várias marcas de diversos produtos com as mais variadas faixas de preço estão surgiram por aí. O negócio é procurar! Leia as etiquetas, pergunte aos vendedores, pesquise nos sites das suas marcas preferidas na internet e vá atrás da origem de suas roupas. Descobrir que aquela marca que tanto ama faz roupas veganas pode mudar a forma como você se veste e se relaciona com o mundo da moda. É apenas uma questão de escolha. Cabe a você saber se prefere escolher o sofrimento de outros ou o conforto para todos.

Diferente do padrão cíclico que a moda se apresenta, é importante saber que o veganismo não é um conceito restrito a uma época ou algo passageiro. É um movimento que só tende a crescer por diversos motivos, sendo a ética em relação às outras espécies de animais o mais importante deles. Também é uma postura política com impacto positivo no meio-ambiente promovendo um consumo mais consciente e menos poluente.

Que tal entrar nesta onda que nunca sairá de moda? Só depende de você!

Celso Finkler

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1