Nós sempre falamos por aqui sobre energia e como ela influencia em nosso ambiente, nosso humor, nossa vida! E se você pudesse mudar essa energia em você, nos ambientes ou até no seu carro?

Esta é a proposta da mesa quântica, que pode receber outros nomes, como mesa radiônica ou mesa quântica estelar. No fundo, todas têm a mesma função – utilizar técnicas radiestésicas (detecção da energia), radiônicas (transmutação da energia através de símbolos) e a psiônica (a força do pensamento e a intenção positiva para essa modificação de energia).

“A mesa é uma ferramenta de autoconhecimento e cura, que mostra diversas áreas da sua vida que precisam ser equilibradas”, explica Maria Meneses, terapeuta que faz a técnica.

Como funciona na prática?

A mesa, na verdade, é uma espécie de tabuleiro, com uma série de símbolos desenhados, e cuidadosamente pensados e medidos, que representam muitas áreas da nossa vida – afetiva, familiar, carreira, relacionamentos, financeira, entre outras.

A pessoa pode chegar lá com uma queixa específica ou apenas porque quer se conhecer melhor e equilibrar as energias. A terapeuta então se conecta com a energia da mesa e com a energia do “paciente” e começa a leitura. Um pêndulo é a ferramenta que conduz a terapeuta pela mesa. Ele vai citando, uma a uma, quais as áreas que precisam ser equilibradas e quais energias reprogramadas.

Não estamos falando de previsão do futuro ou adivinhação. O conceito da mesa parte do princípio que tudo que existe está gravado no inconsciente da Humanidade, a ferramenta propõe ao usuário conhecimentos que o permitem conectar-se, manipular e usar essas informações, direcionando-as. Tudo isso baseado em ondas, partículas, realidades paralelas e outros fenômenos explicados pela Física Quântica.

No caso da mesa que a Maria trabalha, chama-se Mesa Quântica Estelar, e tem toda uma questão espiritual envolvida. Isso porque ela também trabalha vidas passadas e questões espirituais, além das emocionais. “Tudo o que trabalhamos aqui fica numa egrégora – um campo de energias extrafísicas – por três meses. Ou seja, ao longo deste período as energias serão trabalhadas e equilibradas”.

Os resultados da mesa são sentidos imediatamente, traduzidos em uma intensa sensação de bem- estar. Porém Maria explica que os resultados, de fato, serão vistos com a mudança de comportamento, energia, pensamentos e comportamentos da pessoa. “Nós equilibramos e ajustamos a energia, porém depende de cada um manter-se naquele caminho”.

BOX: Física Quântica e Autoconhecimento

A física quântica, também conhecida como mecânica quântica ou teoria quântica,é uma teoria fundamental da física que descreve a natureza nas menores escalas de níveis de energia de átomos e partículas subatômicas. Assim, os cientistas da nova geração que estudam esta vertente têm como objetivo mostrar que que a espiritualidade vai além de crenças e dogmas. Tanto a fé quanto a materialidade do conhecimento habitam espaços do nosso subconsciente que, se bem acionados, são capazes de mover montanhas e céus.

O próprio Albert Einstein, afirmou, sobre este tema: “A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica. Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a ideia que faço de Deus”.

Um dos maiores questionamento da raça humana – quem somos e para onde vamos – transita, certamente, pela nossa essência e passa, obrigatoriamente, pelo autoconhecimento. Assim, quem sabe conhecer-se com base na ciência e espiritualidade, não é um dos caminhos a ser seguido?

 

Maria Meneses Terapias

Barras de Access, Reiki, Mesa Quântica, Life Coach, Terapia Multidimensional

(11) 99923-4050

Instagram: @maria_meneses_terapias

Facebook: @mariaterapiasholisticas