Quadros dão o toque final na decoração de um ambiente, conferem charme e uma pegada artística, mas pendurá-los é uma função que não está na lista das mais tranquilas. Sempre vem aquela dúvida, uma insegurança sobre o melhor jeito de compor, por onde alinhar… mas com essas dicas você verá que tudo pode ser mais fácil.

Uma dúvida comum é sobre a altura ideal para a instalação. Consideramos como o mais indicado que o eixo (ou seja, o meio) do quadro, fique na altura dos olhos, o que dá aproximadamente 1,60 m do chão. Se estiver instalando mais do que um quadro, como uma composição com diferentes tamanhos, basear-se pelo eixo do quadro maior a tornará mais harmônica. Em todo caso, vale ressaltar a máxima: é sempre melhor um quadro mais baixo do que alto demais! Suando estiver em dúvida sobre a altura, colocá-lo mais para baixo é o indicado, dessa forma se após a instalação achar que está baixo demais, você tem a possibilidade de subi-lo sem que o furo anterior fique aparecendo!

Outra opção bastante usada para compor quadros de diferentes tamanhos é imaginar uma linha que será usada como guia! Ela pode estar por cima dos quadros, como se os pendurássemos nela, por baixo, como se fossem apoiados, e até no meio, o dito eixo.  Dessa forma não tem erro! Colocação em malha, ou grid, é um jeito organizado e racional de se dispor quadros que tenham o mesmo tamanho. Deixando a distância entre eles equivalente esses muitos quadros formam uma unidade, passando a impressão de ser uma só grande obra de arte, o que ajuda na sensação de amplitude do ambiente em questão.

Suponhamos que você não esteja instalando as obras em uma parede lisa, mas sim com móveis nela encostados, como sofás ou aparadores. Apesar de alguns profissionais orientarem que se coloque de 25 cm a 30 cm acima dos móveis, esse afastamento dependerá totalmente do tamanho do quadro, ou conjunto deles, que vá ali. O certo mesmo é usar o famoso bom senso! Olhar fotos e exemplos torna mais fácil.

Fora as colocações “certinhas”, uma opção legal pode ser dispor os quadros de maneira a parecer que foram soltos aleatoriamente, mas na verdade, possuem um centro imaginário, de onde se expandem! Essa forma de organização é mais moderna e despojada do que as outras, permitindo uma brincadeira com imagens e tamanhos diversos, uma “bagunça organizada”. Outra bem descolada é apoiar o quadro. Seja no chão, seja em um móvel ou estante, dessa maneira, você torna o ambiente mais informal e descontraído.

 Arremate a decoração com quadros e veja a diferença!

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1
Share This
Nosso conteúdo tem direitos autorais! Não Copie