Queridinho entre atletas e celebridades, o X Body substitui 1h30 de musculação por apenas 20 minutos de choquinhos!

20 minutos de malhação que equivalem a uma hora e meia de musculação, com um gasto de 350 calorias! Isso é real? Sim!! E não é promessa daquelas que a gente vê na TV. A novidade chama X Body e acaba de chegar ao Brasil. Trata-se de um treino funcional com colete de neoprene, repleto de eletrodos, já testado e aprovado por atletas e celebridades como Usain Bolt, Claudia Raia, Fernanda Souza e Deborah Secco.

O aluno veste uma camiseta e legging de malha especial, e coloca por cima o colete recheado de eletrodos, ligado a uma máquina de última geração, devidamente aprovada pela Anvisa, que controla os estímulos simultâneos de cerca de 350 músculos – mais da metade do que temos no corpo humano. Em apenas 20 minutos, o usuário treina o equivalente a 1h30 de musculação, fazendo exercícios simples e dinâmicos como agachamentos, afundo e flexões – nada de puxar ferro e nem exercícios aeróbicos prolongados.

São indicadas duas sessões por semana, 40 minutos no total, e o resultado aparece em pouco tempo. As aulas são individuais e um profissional te acompanha, orienta e equilibra o treino. Mas não pense você que não sua. Ao terminar o treino, os alunos estão exaustos, exatamente como estariam após um treino exaustivo. Além dos fins estéticos, de emagrecimento e enrijecimento muscular, o X Body, também conhecido como EMS (electric muscle stimulator, em inglês, eletroestimulador muscular), é indicado para atletas profissionais e amadores que desejam melhorar a performance e o tônus muscular, além de fins de reabilitação.

Mas vale também para quem quer praticar uma atividade física e não tem muito tempo disponível, para aqueles que ainda não encontraram sua atividade ideal ou para quem simplesmente não gosta da musculação tradicional.

 Mas como funciona na prática?

Cada grupo muscular é estimulado separadamente, com um nível de contração que estimula a força e modifica a maneira como o organismo gasta calorias. Além disso, os impulsos agem diretamente nos músculos, sem que haja qualquer impacto ou pressão nas articulações. Outro benefício é que trabalha muitos músculos simultaneamente, possibilitando maior equilíbrio muscular. O tão sonhado tônus muscular, desejado por

Na prática, a sensação é de um formigamento intenso, que você precisa “lutar contra”, a cada movimento, devidamente cronometrado. “O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias”, explica Karin Stela Ribeiro Bueno, gerente da Bulldog Fight and Fitness, na Granja Vianna.

Onde fazer?

Como é novidade, a prática do X Body é oferecida apenas por poucas academias. Aqui na região, a Bulldog Fight and Fitness, na Granja Viana e a Academia 24 horas, em Alphaville já têm disponível. Segundo Karin, da Bulldog, a academia está sempre atenta às inovações dos segmentos fitness e wellness. Ela conta que dos alunos que fazem aula experimental, 85% decide praticar a modalidade.

O professor Mario Corraini, que dá os treinamentos, conta que os alunos percebem os resultados rapidamente, o que os incentiva a seguirem uma rotina mais saudável, em relação à alimentação e até a praticarem outras atividades físicas.  E ele garante, em tom de brincadeira: “não precisa ser medo. X Body não dá choque, dá resultado!”.

Ficou curioso? Confira no APP Tudo vídeos e as perguntas mais frequentes sobre o X Body.

 

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1
Share This
Nosso conteúdo tem direitos autorais! Não Copie