O ano virou e as lojas já deram início à temporada de liquidações. Entretanto, preste bastante atenção: a maioria das lojas ainda não baixou tudo o que podia. A estratégia é anunciar até 50% off, ou seja, selecionam meia dúzia de peças encalhadas com 50% de desconto e o restante fica a 20 ou 30%, no máximo. Os preços irão ficar realmente interessantes nas últimas semanas de janeiro e primeira de fevereiro.
Então, segure a sua ansiedade e faça o seu dinheiro render.
Aproveite também a liquidação de verão para fazer algumas comprinhas de inverno. Com a chegada de muitas marcas internacionais, as opções de inverno durante o nosso verão são grandes.
Enquanto grandes fashion magazines estampam toda a vitrine com o famoso SALE, as marcas de luxo colocam somente uma discreta placa em um cantinho da vitrine – ou apenas enviam e-mails aos seus clientes – avisando que algumas peças estão com preços melhores. Claro que não adianta esperar a liquidação daquela bolsa famosa tão cobiçada mas, mesmo assim, muitas marcas top possuem excelentes opções e aproveitam o momento para fazer o seu estoque girar baixando o valor de alguns produtos. Acessórios caros devem durar longos anos e se for algo que você não amou de verdade, pra que investir? Se der sorte e achar algo que realmente compraria fora da liquidação, aproveite e compre sem medo de errar. Agora, se não gostou 100% da peça, saia da loja imediatamente.
Mas como comprar com consciência e não se arrepender depois?

Seu guarda-roupa e você devem saber tudo um do outro. Isso é o mais importante antes de fazer qualquer compra. Saber o que realmente precisa, o que fica bem no seu biotipo, o que combina com você. Faça uma lista e não tenha vergonha de levá-la com você. É um lembrete útil para evitar cair na tentação de comprar aquela blusinha só porque está na promoção.

Arrepender-se, jamais. Além de levar a listinha de compras, faça um orçamento antes de sair de casa. Pesquise na internet quanto custam as peças que você deseja e decida quanto pode gastar. A ideia é aproveitar a liquidação para comprar de forma sensata e consciente.

A metade do dobro. Vá com calma. Comprar com pressa sempre é um problema. A roupa pode estar com defeitos de fabricação e você nem perceber. Sem falar que, no fim das contas, aquele super desconto de 50% pode não ser lá essas coisas, já que a peça pode ter tido um preço inflacionado antes da promoção.

Prove tudo o que for comprar. Por mais que saiba exatamente quais as peças que caem bem em você, não custa nada provar. Só assim irá conseguir conferir o caimento do tecido, se tem algum detalhe incomodando ou se a cor lhe favorece.

Cuidado com os unicórnios.Tendências saem de moda num piscar de olhos e não valem o investimento. Quem não se lembra da saia balonê? Pois é, itens assim podem acabar esquecidos no canto escuro do seu closet.

Peças clássicas e básicas = custo x benefício. Uma boa t-shirt, a famosa camisetinha básica, é uma ótima pedida para arrematar nessa época, pois você pode aproveitar durante todas as estações. É só usá-la com um cardigan no outono ou com aquela jaquetinha de inverno. A clássica camisa branca é um investimento para ocasiões casuais e informais e, se for de qualidade, ela pode lhe acompanhar por muitos anos.

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica.
celsofinkler@hotmail.com

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1