Se você achava impossível a possibilidade do Caribe ser ainda mais surpreendente, temos apenas uma coisa a dizer: “sabe de nada, inocente”.

Localizado entre a América do Norte, América do Sul, e a leste da América Central, o Caribe é uma região formada pelo mar de mesmo nome e diversas ilhas com praias paradisíacas. E embora seja um destino bastante procurado por turistas do mundo todo – principalmente quando se trata de casais em Lua de Mel –, o território caribenho ainda guarda pedacinhos pouco explorados (ideais para “desconectar”). Entre os principais, destacam-se as estrelas desta edição: as Ilhas Virgens.

O arquipélago possui cerca de 670 quilômetros quadrados e é dividido em duas zonas: Ilhas Virgens Americanas e Ilhas Virgens Britânicas, pertencentes aos Estados Unidos e a Grã-Bretanha, respectivamente. Ambas são consideradas paraísos fiscais.

Com três ilhas principais – St. Croix, St. John e St. Thomas –, o lado norte-americano é o mais povoado com, aproximadamente, 100 mil habitantes, entre eles, diversas estrelas de Hollywood. Em St. Croix, a maior entre as três, a parada obrigatória é nas ruínas das aldeias dinamarquesas para conhecer o legado deixado pelo país europeu, que governou o local por cerca de 250 anos. Para quem é apaixonado por História, o lugar cai como uma luva. Caso você se encaixe neste perfil, vai descobrir, por exemplo, que no ano de 1878, houve uma revolta pela liberdade por parte dos escravos. Resultado? Exatas 51 fazendas foram incendiadas. É ou não é de se emocionar? Já em St. John, não deixe de visitar o Fort Christian, o Emancipation Park e o Castelo Backbeard. Ah! Se você curte fazer trilhas, vai adorar saber onde as muitas trilhas da região vão dar. Spoiler: praias paradisíacas e praticamente de-ser-tas. Não dispensa umas comprinhas? Então seu lugar é em St. Thomas. Além de todos os atrativos naturais típicos de um arquipélago, os turistas estão liberados para fazer a festa no quesito “compras”. Isso porque, em St. Thomas as “brusinhas” que a gente adora são “dutty free”, ou seja, livres de impostos.

Alô, rainha Elizabeth!

Do lado britânico, o negócio é tão bom quanto. A região concentra algumas das praias mais fascinantes do mundo, detentoras das melhores posições em listas do nicho de turismo. No total, as Ilhas Virgens Britânicas são um compilado de 40 ilhas, das quais 11 são habitadas. A mais famosa, Tortola, oferece um leque variado de opções de cultura e lazer. As maiores atrações, sem dúvidas, são os parques nacionais. No total, existem 21 parques que compreendem uma área terrestre e marinha sensacionais, incluindo locais históricos, santuários de pássaros, florestas tropicais, além de um dos mais famosos naufrágios do mundo.

Ficou com vontade de mergulhar mais fundo nesta imensidão azul? A equipe da Revista Tudo preparou um roteiro completo especialmente para você. Depois dessa, não há mais desculpar para não colocar as Ilhas Virgens do Caribe no topo da lista de destinos para conhecer o quanto antes, hein? #Partiu?

DESEMBARQUE

Ilhas Virgens Americana

Até pouco tempo não haviam voos diretos de São Paulo para as Ilhas Virgens do Caribe. Neste caso, eram necessárias duas ou três conexões em diversas cidades dos Estados Unidos – porta de entrada para ambas as ilhas – para conseguir, por fim, desembarcar na região. Felizmente, esse tipo de perrengue ficou no passado. Agora, empresas como a Expedia, por exemplo, disponibilizam passagens áreas e pacotes exclusivos para as ilhas caribenhas. Sendo assim, a passagem de ida e volta com destino à St. Thomas sai por 6.300 reais. Já pacotes incluindo passagem de ida e volta + translado + hotel (com café da manhã) equivalente a uma viagem de 10 dias, sai em torno de 13 mil reais.

Ilhas Virgens Britânicas

A passagem de ida e volta com destino à Tortola, a principal ilha das Ilhas Virgens Britânicas, sai por 6.784 reais. O pacote, por outro lado, sai por volta de 17 mil reais. Nele, estão inclusos passagem de ida e volta + translado + hotel (com café da manhã) equivalente a uma viagem de 8 dias.

COMO SE LOCOMOVER ENTRE AS ILHAS?

Que tal a bordo de um catamarã? Melhor: a bordo de um catamarã comandado por um casal de brasileiros? Essa é a proposta do Ocean Eyes, o luxuoso veleiro do casal Alcides Falanghe e Tatiana Zanardi. Além da locomoção entre as ilhas – com opção de mergulho – equipamentos inclusos, vale ressaltar – é possível se hospedar por uma semana no bichão. Independentemente do valor do pacote, estão inclusos: café da manhã, almoço, happy hour, jantar, bebidas e atividades a bordo. Os valores dos pacotes variam de 5 mil a 15 mil reais.

Para mais informações: www.oceaneyesexperience.com

QUANDO IR?

Se for levar o clima em conta, as Ilhas Virgens do Caribe são perfeitas o ano inteiro. No entanto, evite a região entre os meses de agosto e novembro, período em que incidentes com furacões são comuns.

PRECISO DE VISTO?

Sim. Como a porta de entrada para as Ilhas Virgens do Caribe são os Estados Unidos, onde o visto é obrigatório, é necessário tirá-lo previamente.

HORA DO RANGO

A gastronomia caribenha não poderia ser especializada em outra coisa senão frutos do mar. Geralmente, os peixes locais são servidos com ingredientes como arroz, bananas, feijões, mandioca, coentro, pimentões, grãos-de-bico, batata-doce e coco. Se você é do tipo que adora experimentar receitas exóticas, não deixe de provar os pratos à base de carne de golfinho. Para bebidas e sobremesas, nossa dica são os sucos e sorvetes de frutas tropicais.

Ilhas Virgens Americanas

The Terrace

Localizado em St. John, o Terrace proporciona aos clientes uma experiência excepcional do começo ao fim. Peça o filé mignon de prato principal e de sobremesa aposte no crepe de caramelo salgado. De comer rezando! Pratos em torno de 100 reais.

Vá lá: The Terrace – Cruz Bay, St John – 00830 / Para informações e reservas, acesse: www.theterracestjohn.com.

Extra Virgin Bistrô

Pense num lugar aconchegante… No Extra Virgin, o ambiente é ideal para repor as energias depois de um dia inteiro de intensas atividades ao ar livre na Ilha e para aqueles que gostam de comer bem. As porções são fartas e os drinks deliciosos. Para a entrada, peça uma porção de lulas fritas feita na redução de balsâmico branco e raspas de limão. Para o prato principal, nossa dica é a costela bovina. Os pratos custam 57 reais e 165 reais respectivamente.

Vá lá: Extra Virgin Bistrô – 6D Cruz Bay, Saint John, VI 00830 / Para Informações e reservas, acesse: www.extravirginbistro.com.

 La Tapa

Uma das melhores experiências gastronômicas que você terá nas Ilhas Virgens Americanas, sem dúvidas, será no La Tapa. O excelente menu é acompanhado por uma cartela de vinhos composta dos melhores rótulos do mundo. Experimente a alcachofra no vapor. O valor do prato é 115 reais.

Vá lá:  La Tapa – Cruz Bay, St John – 0083 / Para Informações e reservas, acesse: www.latapastjohn.com

Ilhas Virgens Britânicas

Saba Rock Restaurant

A Saba Rock é, na verdade, uma ilha que faz parte do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas. A 20 minutos de Virgin Gorda, uma das principais da região, o restaurante de mesmo nome oferece aos clientes um ambiente de tirar o fôlego. Ao começar pela estrutura, construída sobre o mar caribenho. Por isso, ver o pôr do sol ali é imprescindível. Em relação ao menu, os frutos do mar são as estrelas. O hambúrguer de lagosta é uma ótima pedida e custa 50 reais, em média.

Vá lá: Saba Rock Restaurant – North Sound, VG1150, Virgem Gorda / Para Informações e reservas, acesse: www.sabarock.com

Elm Beach Bar & Restaurant

O Elm Beach Bar é para quem ama churrasco. Localizado em Tortola, o bar oferece música ao vivo, drinks exclusivos e um menu de encher os olhos. O churrasco placa, o mais tradicional do estabelecimento, sai por 61 reais e inclui: pratos à base de costela, frango, peixe e outras delícias.

Vá lá: Cane Garden Bay, British Virgin Islands, Tortola / Para mais Informações e reservas: info@elmbeachsuites.com

CocoMaya

O melhor da gastronomia latina-asiática você encontra aqui. O menu do CocoMaya é exótico e possui uma grande variedade de pratos que cabem em todo o tipo de orçamento. Não deixe de provar o bolinho de porco, é demais. Uma refeição completa para duas pessoas sai por volta de 250 reais.

Vá lá:  CocoMaya – Beachfront – Valley Trunk Road, VG1150, Virgem Gorda / Para mais Informações e reservas: www.cocomayarestaurant.com

BATENDO PERNA

Embora as opções de lazer nas Ilhas Virgens do Caribe sejam variadas, a maioria dos turistas vai em busca daquelas que estejam relacionadas ao mar, pois a região abriga uma vasta vida marinha (são cerca de 500 espécies de peixe e 40 tipos de coral). Entre as atividades aquáticas, destacamos: pesca em alto mar, passeios de barco, voltinhas de jet-ski, snorkel e mergulho – essa última, a mais procurada. Durante os mergulhos, além de os turistas estarem num ambiente esplendido, eles acabam por ter uma verdadeira aula de história ao mergulhar nas águas mornas caribenhas. Ao mergulhar, é possível ver de pertinho diversos náufragos, uma vez que as Ilhas Virgens são uma rota consagrada de barcos e navios desde os tempos em que os piratas dominavam essa parte do Globo.

Para quem curte atividades em terra, o destino também é ideal. Cavalgadas, arvorismo, trekking, ciclismo e passeios ecológicos são os principais destaques. 

REPONDO AS ENERGIAS

Ilhas Virgens Americanas

Coral Bay Eco Retreat

A luxuosa casa de temporada localizada na praia de mesmo nome é um local extraordinário. Sua infraestrutura é impecável e os serviços oferecidos deixam qualquer hóspede com a impressão de que é uma estrela de Hollywood.
Diárias a partir de 750 reais.

Vá lá: 17d3 Emmaus Coral Bay, 00830 – Coral Bay, St John / Reservas e mais informações: www.booking.com/hotel/vi/coral-bay-eco-retreat

Ilhas Virgens Britânicas

Sebastian’s on the beach hotel

Infraestrutura completa, acomodações aconchegantes com varanda e banheiras de hidromassagem, piscina coberta e wi-fi grátis são alguns dos serviços oferecidos pelo Sebastian’s. Experiência incrível! Diárias a partir de 535 reais.

Vá lá: Apple bay West ENd P.O. Box 441, VG1110 Road Town – Ilhas Virgens Britânicas / Reservas e mais informações: sebastiansbvi.com

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1