Inverno Radical

Baixas temperaturas e adrenalina são a combinação perfeita

Nem só de malhas e chocolate quente se faz o inverno. Durante a estação mais fria do ano, atividades que praticamos no decorrer das outras três estações ganham uma nova roupagem para se adaptar às baixas temperaturas. É o caso dos esportes – radicais ou não – praticados na neve.

O fenômeno desperta encantamento e curiosidade na maioria das pessoas. Principalmente naquelas que residem em países tropicais, como é o nosso caso, onde é incomum cruzar com os famosos floquinhos brancos. Confesse: você já sonhou em “conhecer a neve” não já? Se sua natureza for aventureira – independentemente do nível – as possibilidades de se divertir na imensidão gelada e branca são inúmeras e abrangem atividades para todos os tipos de perfil.

Entre os destinos mais procurados na América do Sul para este tipo de atividade estão Bariloche, Vila La Angostura e Ushuaia, na Argentina e Valle Nevado, Portillo e Chillán, no Chile. Nesses locais há uma boa estrutura para receber turistas que desejam praticar esportes e contemplar a natureza de um jeito diferente. Além do esqui e do snowboard, que são os esportes mais procurados e conhecidos, há inúmeras opções que nós, brasileiros, sequer imaginamos e o melhor, que não necessariamente são feitas apenas na neve.

A equipe da TUdo separou alguns dos principais esportes  para você se mexer, se cuidar e se divertir no inverno. Escolha e se jogue!

Patinação  

Os lagos congelados proporcionam uma das diversões mais conhecidas e que mais exigem disposição física e espírito infantil, digamos assim. Para os iniciantes é tombo e risada na certa. Até conseguir o equilíbrio necessário para deslizar sobre o gelo, certamente a atividade exigirá muita determinação. O prêmio após tanto esforço? A incrível sensação de voar na paisagem branca. Além disso, qualquer pessoa pode se arriscar a patinar, o passeio é ideal para ser feito em família. E o mais legal é que vira e mexe um shopping ou parque bacana improvisa uma pista de gelo pra gente se divertir aqui mesmo em São Paulo!

Quadríciclo 

Das dunas de areia para o frio extremo, os quadriciclos (uma versão adaptada dos bugues que circulam no Nordeste) são muito procurados por quem curte adrenalina mas sem arriscar tanto! Suas rodas e pneus se adaptam a todos os tipos de terreno, podem enfrentar qualquer obstáculo e a velocidade e a emoção fica por conta dos tripulantes. Com eles é possível chegar a grandes altitudes, pois existem montanhas cujas trilhas permitem a passagem do veículo até quase o topo. Em Bariloche, na Argentina, por exemplo, há um caminho que leva a uma caverna a 1.400 metros de altitude.

Snowmobile

A motocicleta que trafega na neve promete muita emoção aos turistas. Por ter em sua base lâminas, iguais às do esqui, a moto pode atingir altas velocidades, já que desliza com mais facilidade. Esse é um dos passeios mais procurados em todas as estações de inverno. É seguro e ao mesmo tempo cheio de adrenalina.

Tubing

Sabe aquelas boias enormes muito comuns em parques aquáticos? Então, tem nome: Tubing e é propícia para ser usadas na neve. Descer as montanhas naquilo é diversão na certa, tanto para adultos como para crianças. No entanto, é preciso que os aventureiros tenham no mínimo um metro de altura para realizar a atividade.

Tirolesa

Quem disse que tirolesa foi criada apenas para sobrevoar paisagens tropicais, nunca deve ter feito isso em paisagens geladas – uma pena, diga-se de passagem. A tirolesa é uma atividade que requer muita coragem, além do espírito de aventura. Para se ter uma ideia, alguns percursos podem atingir 1.500 metros de extensão e a velocidade pode ser superior a 100 km/h.  Já a altura varia. Então, para aqueles não têm medo de altura e não temem altas velocidades, embarcar numa tirolesa é uma oportunidade de contemplar as lindas paisagens por um ângulo diferente e especial.

 

 

De olho no corpo

 

Praticar atividades com a temperatura abaixo de zero exige, além dos equipamentos básicos de segurança, roupas especiais para enfrentar o vento e condições climáticas inesperadas. As partes do corpo que mais sofrem com o frio cortante são mãos, pés e cabeça, por isso, proteja-as para minimizar a perda de calor.

A quantidade de peças pode dar menos liberdade aos movimentos? Sim, mas garantirá ao corpo a energia necessária para curtir as belezas e as diversões na neve.

E vale aquela dica universal na prática de qualquer atividade física: hidrate-se!

Confira algumas peças de roupa para encarar esportes na neve. Prepare-se, proteja-se e divirta-se!

  • Luvas
  • Botas especiais para neve
  • Meias de material sintético
  • Calça térmica (primeira camada)
  • Calça quente (segunda camada)
  • Calça de neve (terceira camada)
  • Camisa térmica sintética (primeira camada)
  • Camisa térmica quente (segunda camada)
  • Casaco de Fleece (terceira camada)
  • Jaqueta de neve (última camada)

 

Boa diversão!

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1