[et_pb_section bb_built=”1″ next_background_color=”#000000″][et_pb_row _builder_version=”3.19.18″ make_fullwidth=”on”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.19.18″]

Cartão Postal sedutor.
Menos de mil habitantes.
Em uma boa parte não pode ter carros transitando.
No verão, escurece após às 20 horas.

Você quer mais motivos para se apaixonar por uma cidade?

Hallstatt é uma cidade histórica, localizada na região da Salzkammergut e declarada Patrimônio Cultural e Natural da UNESCO. Ela é bem acessível, tanto saindo de Munique, que fica a 200 km (cerca de 2h30 de carro), quanto de Viena, que fica a 300 km (cerca de 3h15 de carro).

E sim! Ela é apaixonante e perfeita para quem quer romantizar ainda mais a data dos casais arrebatados pelo amor. 

Hallstatt é tão pequena que o maior barato em visitar a cidade é poder conhecê-la inteirinha a pé. O vilarejo tem um astral fantástico. Fica debruçado sobre o lago e de frente para as montanhas maravilhosas daquela região. A maior das montanhas é chamada Hoher Dachstein, com 3.000 metros de altura.
A subida é feita de teleférico e leva cerca de 20 minutos.

Como dissemos no início, se for no verão, seu dia vai durar e muito. Aproveite para passear pelas lojinhas – que são super transadas – e conhecer os restaurantes.
Os passeios noturnos de barco podem ser super românticos e sugestivos.

 

Quer uma curiosidade logo de cara?
A cidade recebe tantos orientais que, pasmem! A China deu um “ctrl C ctrl V” e construiu uma réplica de Hallstatt na província de Guangdong. Uma empresa chamada China Minmetals Corporation gastou US$ 940 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) para clonar a vila.

 

 

Não deixe de conhecer
Há quem diga que os Five Fingers – a plataforma dos cinco dedos no topo da Áustria – são a melhor atração de toda aquela região. Na realidade eles não ficam na cidade de Hallstatt, mas na cidade ao lado (10 km de distância), Obertraun, na montanha Krippenstein, no maciço de Daschstein. Os Five Fingers são um conjunto de plataformas de metal construídas no topo da montanha, penduradas no ar e cada plataforma oferece uma experiência.
A plataforma tem o formato de uma mão, por isso chama 5 Fingers (5 dedos). Ela fica acima de um precipício de 400 metros.
Cada plataforma tem um atrativo: a primeira tem uma moldura de quadro, onde o visual é a paisagem, a segunda tem um chão de vidro, a terceira imita um trampolim para o além, a quarta tem um pequeno buraco no chão e a quinta tem um telescópio.

O ingresso que libera acesso a todas as partes das montanhas custa 43,30 euros por pessoa.
A montanha é alta, tem aproximadamente 2.100 metros de altura, portanto, prepare-se para o vento gelado. Leve blusa.

A caverna gelada
A Caverna de Gelo é outra entre as melhores atrações de Hallstatt e fica na mesma montanha dos Five Fingers. Leve uma roupa bem quente para esse passeio. A temperatura dentro da caverna é de -2°C. Dentro, você aprecia lindas esculturas de gelo.
Para chegar até a caverna, você tem que subir uma montanha íngreme por 15 minutos, caminhando bem rápido desde o teleférico. Dentro dela, o tour leva cerca de uma hora e inclui mais de 500 degraus. Na saída, é possível apreciar uma weissbier dunkel e a cerveja de Hallstatt, fechando o passeio com chave de ouro.
o passeio não é recomendado para crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

 

Passeio histórico
A Casa de Ossos abriga uma coleção de 1.200 crânios humanos decorados com flores ou inscrições de nome e data da morte. Com a falta de espaço e a proibição de cremação pela igreja católica que durou até o início dos anos 1960, remover os ossos dos túmulos diminutos para abrir espaço para novos corpos era a solução e talvez pensassem que a decoração dos crânios fosse uma maneira de imprimir respeito aos falecidos. Hoje vai para o ossuário apenas quem expressou tal desejo em testamento. A entrada no cemitério e na igreja é gratuita, mas há uma taxa para
visitar o ossuário.

agende um tour guiado de 90 minutos, que acontece aos sábados, de abril a novembro, a 8 euros; os guias falam apenas inglês e alemão.

Por 20 euros por hora, pode-se alugar um barco elétrico com 500W de potência e passear à vontade pelo lago de Hallstatt. Dá para nadar, mas a água é beeeem gelada.

 

O centrinho da cidade é um charme e é lá que ficam as lojinhas e os restaurantes. Lá e em outros pedacinhos da região é possível encontrar ruínas romanas e celtas e ainda objetos descobertos na pré-história (7000 AC).
Normalmente, as pessoas andam a pé ou de bicicleta. As ruas são estreitas e muito acolhedoras. Tanto que você nem vai se preocupar em pegar o mapa. Existem placas que direcionam para os pontos mais importantes. Só moradores e algumas pessoas com permissão podem circular de carro pela cidade. Para tanto, possui as trilhas mais atraentes para quem curte caminhadas. Alguns passeios duram até duas semanas. O mais legal é que tem trilha para quem é experiente, assim como para iniciantes e famílias inteiras. 
Deixe o carro estacionado num dos estacionamentos públicos de Hallstatt. Há três bolsões de estacionamento na cidade, com painéis eletrônicos informando o número de vagas em cada um. Não há funcionários, é tudo automatizado. Para você ter uma ideia do custo, de 3 a 12 horas ficam em 9 euros.

 

Dica de hospedagem
Pensão Sarstein
Café da manhã incluso no valor.
Está localizada diretamente na margem do Lago Hallstatt, na região de Salzkammergut, a 2 minutos a pé do centro de Hallstatt.
Dispõe de quatro andares debruçados sobre o lago de Hallstatt. A vista é maravilhosa e há um gramado com espreguiçadeiras de onde você tem acesso ao lago. Não se iluda: a água é fria, apesar de que alguns corajosos se aventuram num banho.
Preço: 2 diárias para um casal ficam em torno de mil reais, ou seja, mais ou menos 250 reais, por dia, por pessoa.

 

Onde comer
O Restaurante Gasthof Zauner Seewirt é considerado um dos melhores da região. A especialidade é peixes locais (trutas) e oferece comida típica austríaca (Wiener Schnitzel).
Destaque para as sobremesas.
Endereço: Praça Markplatz, 51.

A Braugasthof Lobisser é um restaurante estilo cervejaria local, que possui um menu bem variado de comidas típicas. Não deixe de experimentar a cerveja de lá.

hall = sal, statt = lugar
Hallstatt abriga a mina de sal mais antiga de mundo e é possível visitá-la! A atividade do homem naquela região começou na época pré-histórica, cerca de 2.000 anos antes de Cristo. A importância da cidade na primeira Idade do Ferro foi tão grande que um dos períodos é denominado “Idade de Hallstatt”, que marca a transição entre Bronze e Ferro. Por volta de 1846, junto com as minas de sal, foi descoberta uma necrópole com mais de 1000 sepulturas.

 

Como chegar
Hallstatt está a 72 km de Salzburgo, o que a torna perfeita para um bate-volta ou para incluí-la numa viagem pela Áustria ou Sul da Alemanha. O jeito mais fácil de se chegar em Hallstatt é com carro alugado. Outra opção são os ônibus que saem de Bad Ischl ou o ferry boat que percorre o lago Hallstatter See.

Salzburgo ou Salisburgo é uma cidade da Áustria referência para quem vai para Hallstatt; fica localizada às margens do Rio Salzach, sediada no centro-oeste do país, próximo à fronteira com o estado alemão da Baviera.

 

 

  • De trem são 2h30 a partir de Salzburgo. A estação fica do outro lado do lago, e você precisa pegar o ferry (2,50 euros), mas já é um belo passeio. Confira os horários e preços no site da OBB, a companhia férrea austríaca.

    Quando ir

    A alta temporada vai de abril a outubro.

 

 

 

Não deixe de caminhar pelo lindo centro da cidade de Hallstatt na Áustria. Com suas casas encantadoras, cafés e fontes, o centro da vila é um dos lugares para fotografar mais populares em Hallstatt. Em poucas horas você vê e se encanta pela cidade toda. A arquitetura dos Alpes é belíssima, que lhe renderá muitas lindas fotos.

 

Wiener Schnitzel é um dos pratos mais famosos da cozinha austríaca. Em português, este tipo de preparado é frequentemente designado como bife panado, ou simplesmente “panado” ou ainda “panadinho”. No Brasil é chamado de bife à milanesa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section” fullwidth=”off” specialty=”off” transparent_background=”off” background_color=”#000000″ allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off” prev_background_color=”#ffffff” custom_padding_tablet=”50px|0|50px|0″ custom_padding_last_edited=”on|desktop” global_module=”60″][et_pb_row admin_label=”row” global_parent=”60″ make_fullwidth=”on” use_custom_width=”off” width_unit=”on” use_custom_gutter=”off” padding_mobile=”off” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” parallax_2=”off” parallax_method_2=”off” parallax_3=”off” parallax_method_3=”off” column_padding_mobile=”on” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana – Cotia

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text global_parent=”60″ background_layout=”dark” text_orientation=”justified” header_text_color=”#ec008c” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”]

Privacidade:

  • O website da  “Revista Tudo” zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Mais notícias

Você viu tudo

Não há posts

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?