Conheça os exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico e conectam a mulher com ela mesma

Ginastica íntima ou pompoarismo são expressões carregadas de tabu, não é mesmo? Mas será que não tem a ver com falta de conhecimento e informação? Por isso, te ajudamos a entender o que é e para que serve. Vem com a gente!

Ginástica íntima, exercícios de Kegel ou pompoarismo são nomes diferentes para uma só prática: a de exercitar e fortalecer a musculatura vaginal e do assoalho pélvico. Milenares, e com origem no Oriente – Índia em especial – os movimentos começaram como uma prática espiritual, como uma maneira de se conectar com o divino. Isso porque a pelve é a região onde fica o útero e “carrega a humanidade”, ou seja, super sagrado e merece atenção, respeito e carinho.

Mas para que serve?

Segundo a fisioterapeuta Eliana Tessitore, que dá cursos e faz atendimentos de ginástica íntima, o ponto de partida é a saúde, o prazer sexual vem como bônus. Com o passar dos anos, os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos. Isto também acontece com os músculos desta região. E somada a ação do tempo a exercícios de alto impacto, gravidez, entre outros fatores, o resultado pode ser incontinência urinária, vaginismo ou até prolapsos (quando a bexiga e o útero se deslocam e caem).

Ou seja, a ginástica íntima pode reverter e curar estes aspectos. Além disso, o autoconhecimento e fortalecimento dos músculos da região pélvica acarretam em maior prazer durante a relação sexual. Tanto para a mulher quanto para o parceiro.

Como Funciona

Eliana explica que os exercícios consistem, basicamente, em contrair e relaxar os músculos vaginais. Mas não pode ser algo mecânico, como a esteira que você faz na academia. Ela alerta que é importante se conectar com você mesma, com o seu feminino, sua ancestralidade e tudo o que envolver ser mulher.

Para começar, faça força como se estivesse segurando o xixi e solte – aí está o principal movimento.  A partir daí, evolua, como qualquer atividade física. Com o tempo, você pode acrescentar acessórios e aumentar a dificuldade. Você pode começar fazendo até 30 repetições 3 vezes na semana. Em um mês você já começará a ver os resultados, tanto físicos quanto emocionais, porque ao sentir prazer, são liberados hormônios como ocitocina, serotonina e endorfina, hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

BOX: Benefícios da Ginástica íntima

– Reduz a cólica e o período menstrual

– Diminui os sintomas da menopausa e da TPM

– Ajuda gestantes na preparação para o parto

– Auxilia na recuperação do pós-parto

– Melhora o funcionamento do intestino

– Trata a incontinência urinária

– Combate a flacidez vaginal

– Aumenta a lubrificação e a libido

– Aumenta o prazer do parceiro e atrasa a ejaculação

 

BOX: Fisioterapia Pélvica

Fisioterapia pélvica e ginástica íntima são a mesma coisa? Não! A fisioterapia é um tratamento para determinado diagnóstico. Já a ginástica íntima pode ser feita por qualquer mulher, em qualquer momento, de qualquer idade. Porém, vale ressaltar que movimentos  do pompoarismo estão presentes na fisioterapia pélvica. Como dissemos lá no início, partimos da saúde e do bem estar para chegar ao prazer.

Eliana alerta que não há receita e nem momento certo para começar a praticar a ginástica íntima. Tudo vai depender do tempo de cada mulher e da conexão dela com ela mesma. “O ideal é cada uma descobrir o seu jeito, o seu caminho para a saúde, o bem estar e o prazer”.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1