O verão se foi e chegou a hora tão esperada: saber o que será tendência na estação mais querida do ano: o outono-inverno. Para quem gosta de moda e adora se vestir bem combinando texturas, tecidos e formas, nada melhor que essa estação. O frio se aproxima e traz com ele uma mescla interessante entre itens básicos como calças jeans de corte reto, pantalonas e peças extravagantes com muito brilho. Você quem decide se fica mais para o básico ou mais para o chamativo. 
A moda outono-inverno 2019 tradicional se apresenta através das cores terrosas, sejam elas em diferentes tons compondo peças inteiras ou combinadas entre si. O tom de vinho também mostra sua força, especialmente nos acessórios como bolsas e calçados, através dos materiais texturizados e do brilho do verniz. Entretanto, diferente do que sempre é tendência nas estações frias do ano, onde as cores fechadas e quentes ganham destaque, o neon que invadiu o mundo fashion no verão continua iluminando o outono-inverno através dos looks monocromáticos. 

Na estamparia, o xadrez se evidencia mas em tons mais neutros e de fácil combinação como no estilo Príncipe de Gales – padrão básico da alfaiataria – perfeito para um mix de estampas.  
O sportwear permanece no topo da preferência no street style e, nesta estação, a calça de bolso cargo – sucesso absoluto nos anos 90 – reaparece totalmente repaginada com a cintura mais alta e com menos volume. Outra peça ousada que ressurge para compor o visual street é o short de ciclista. Da academia para a moda, combine a peça com outras que você não usaria para malhar, como por exemplo o blazer, salto alto e botas. Por que não?
Agora, a peça coringa que não pode faltar no seu closet é o moletom, que vem combinado com o blazer deixando o seu look super hi-lo. E, se tratando do frio, os casacos de pelúcia em tons coloridos novamente são uma alternativa quente e estilosa para diversificar o seu look.

As cobras estão soltas! 

As animal prints se reinventaram e tomaram conta da temporada. A textura de cobra – famosa piton print – veio com tudo ao lado dos zebrados e da estampa de onça. A dica é procurar por peças que tenham design mais sofisticado ou que apresentem uma pegada esportiva. A estação sugere trazer as animal prints para looks pouco convencionais para esses tipos de estampas. Quanto mais ousado for o look, mais interessante ficará o seu visual.

No velho oeste ele nasceu! 

O estilo western, continua fazendo sucesso. Mas nada de se vestir da cabeça aos pés com couro, franja, fivela dourada e bota. Apenas adicione alguns toques do estilo em seu look. Nada além disso, ok? Peças de tons terrosos funcionam muito bem dentro dessa proposta, assim como franjas em roupas confeccionadas com tecidos mais leves. Todo cuidado é pouco para que o seu visual não fique caricato. Use jaquetas de couro com franjas e saias de couro sintético, separadamente.
 

Sim, temos pantalona

Favoritas dos fashionistas, as calças que nunca saem de moda aparecem agora com modelagens diferenciadas, bem soltas ao corpo. Se você busca uma peça para esbanjar elegância e sofisticação, essa peça é a pantalona. Sua característica mais marcante é o corte evasê, e pode ser encontrada nos mais diversos tecidos, estilos e nas versões cintura alta, média ou baixa. Para usar essa peça e não se sentir com a silhueta achatada ou com muito mais volume nas pernas e no quadril, inclua na parte superior do seu look peças mais justas e que mostrem mais a sua pele através de decotes. Mas nada muito colado, não! 
 
Quem ama sobreposições põe o dedo aqui!

Mantendo a elegância, quanto mais camadas você conseguir criar, melhor! Nada mais fora de moda do que passar frio para criar looks-tendência.
Nesta estação, sobreponha diferentes peças, como conjuntos de alfaiataria e casacos pesados. Camisas em tecido leves como a seda com sweaters em cashmere. Se fica elegante? Ouse e veja!

Acessorize-se. 

Os clássicos entram em cena vestindo os seus pés guiados pelos slingbacks, mules, scarpins e ankle boots. Abuse dos cintos e belt bags para marcar a cintura e valorizar a silhueta feminina.
Os coturnos felizmente ganharam traços refinados, agora sim, fazendo uma conexão de força e o estilo. O verde militar e o camuflado complementam o look. Para combinar com um visual mais contemporâneo, as linhas geométricas se desenham através dos sapatos de bicos quadrados, saltos redondos e novas versões para ícones fashion como o Oxford, que ressurgem em linhas mais retilíneas.

Que o outono-inverno é uma das estações mais elegantes, disso não temos dúvida. Mas tome cuidado, pois a estação pede renovação de algumas peças. Você pode usar aquele casaco dos anos 70 que herdou de sua mãe, mas use-o como vintage, combinando com algo bem atual. Blazers com ombreiras nunca estiveram tão na moda, mas não exagere pois se errar a mão, poderá ser confundida com o personagem de Renato Aragão, de Os Trapalhões, fácil, fácil. O que vale é o bom senso e a resposta daquele seu amigo que nunca lhe deixará na mão: o espelho. 

Celso Finkler

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1