Feiras livres são paradas obrigatórias seja qual for o seu destino de viagem. Nelas, você pechincha, experimenta a gastronomia da região e se aproxima da cultura do local.

São Paulo e Grande SP
Beco do Batman: Feira descolada
Escondidinho entre as ruelas do boêmio bairro da Vila Madalena, o Beco do Batman se tornou uma referência em arte urbana e entretenimento em Sampa. Apesar de existir há mais de 30 anos, foi nos últimos tempos que o beco fechou a passagem para carros e passou a oferecer mais segurança para a circulação de pedestres, fazendo com o que público ficasse mais a vontade para passear, curtir e fotografar as paredes grafitadas do Beco. A Super Bacana Fest é uma feira que já faz parte da vida dos frequentadores assíduos do espaço; ela oferece entretenimento, arte, moda e cultura em um ambiente familiar. O legal é que os organizadores estão sempre se unindo a novos parceiros e proporcionando novidades.

Onde fica:
Rua Gonçalo Afonso, Vila Madalena.
Em uma ruazinha próxima do cruzamento da Rua Aspicuelta e da Harmonia.

Por que Beco do Batman?
Diz a lenda que, em meados de 1980, em uma manhã comum, um desenho do personagem apareceu pintado em uma das paredes, assim, os moradores das redondezas passaram a usar este nome para se referir ao local. 

Feira do Bixiga
Todos os domingos, das 09h às 17h, a tradicional Feira do Bixiga, ativa desde 1984, movimenta o bairro mais italiano da cosmopolita.  São 300 barracas que oferecem tudo o que você imagina: relógios, móveis, roupas, LP’s, revistas e livros. Tem uma área apaixonante só de brechós.
Onde fica: Praça Dom Orione, Bela Vista, na esquina das ruas 13 de maio e Rui Barbosa


A Feira da Benedito Calixto é uma mistura de brechó e antiquário. De brinquedos antigos a  discos raros, todo mundo encontra de tudo. Aproveite para beber uma cervejinha gelada e escutar um chorinho que de vez em quando rola, a partir das 14h30.
A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo. São 320 expositores.
Onde fica: Praça Benedito Calixto, 240, Jardim Paulista
Todo sábado, das 09h às 19h.

Feirinha do Embu
A tradicional Feira de Embu das Artes é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Desde 1969, as ruas do Centro Histórico são ocupadas por artistas e artesãos, que expõem e vendem seus produtos. A variedade é grande: pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, cestarias, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos.

Onde fica: Centro Histórico de Embu das Artes
Acontece aos finais de semana, mas é no domingo que todos os expositores, de fato, estão presentes.

Curiosidade
É impressionante, mas um dos maiores rockstars do mundo já passou pela Viela das Lavadeiras, uma viela que fica no meio da Feira de Embu das Artes! Na primeira turnê dos Rolling Stones no Brasil, em janeiro de 1995, Mick Jagger tirou uma folguinha para visitar Embu das Artes.

Feira na Praça
A região da Granja Viana recebe a Feira da Praça – um evento que acontece todos os finais de semana e conta com expositores de moda, gastronomia, design, decoração e cultura urbana. O evento acontece em meio a shows gratuitos de rock, jazz e blues.
A Feira, que é recente, acontece no The Square Open Mall e já é um sucesso entre os moradores do bairro. Além de vender comidinhas deliciosas, é respaldada por restaurantes badalados, quiosque de cervejas especiais e um parquinho bem legal, com arvorismo (atividade paga à parte) para a criançada. 
Onde fica: The Square Open Mall – SP-270, 22 – Parque Frondoso, Cotia – SP.
O Shopping funciona das 10h às 23h.

Rio de Janeiro

Feira de São Cristóvão
Se tem um lugar que retrata a pluralidade do Rio de Janeiro é o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, também conhecido como Feira de São Cristóvão, um pavilhão que promove a cultura e o comércio de produtos nordestinos. Foi criado em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A Feira dos Paraíbas, como é carinhosamente conhecida, é um pavilhão todinho com lojas e barracas de artesanato e gastronomia. Artistas e repentistas da terra sempre agitam a animam a feira.
O mais legal? Funciona de terça a domingo. Vá turistar por lá.
Onde fica: Campo de São Cristóvão, s/n, São Cristóvão.
À partir das 10h.

A maior do mundo
A Feira Hippie de Ipanema é a maior galeria de artes e artesanato ao ar livre do mundo. Acontece desde 1968 e foi tombada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Rio de Janeiro. Lugar incrivelmente projetado para garantir um souvenir super criativo ou um presente especial. Funciona, desde a sua abertura, todos os domingo, das 07h às 19h.
Atravessa já quatro décadas ininterruptamente, sendo mundialmente conhecida e apreciada, tanto por seus trabalhos sempre criativos e inovadores como também por seus clássicos.

Goiânia
Em Goiânia, a Feira do Cerrado é super tradicional e considerada a maior feira de artesanato do Centro-Oeste. São 142 expositores da região e cerca de 20 barracas de comidinhas. Apresentações musicais agitam as tardes de domingo
Onde fica: Parque da Criança (atrás do Estádio Serra Dourada).
Todos os domingos, das 09h às 13h.

Ainda em Goiânia, as Feiras “da Lua” e “do Sol” acontecem no mesmo local – só muda o horário – e oferece roupas boas e baratas, além de artigos decorativos.

DF
Em Brasília, a Feira de Antiguidades acontece no último final de semana do mês, das 10 às 19h, e conta com expositores de diversas partes do país que apresentam artesanato, joias, móveis e tapeçarias. Boa para quem curte uma raridade.
Onde fica: Centro Comercial Gilberto Salomão – Ql5 – Lago Sul

Belo Horizonte
Em BH,  Feira Tom Jobim, ou Feirinha do Colégio Arnaldo, como é conhecida, recebe quatro mil pessoas por sábado. Tem antiguidades, comidas típicas e música animada.
Onde fica: Av. carandaí, entre Rua Ceará e Av. Brasil – Santa Efigênia
Todos os sábados, das 10h às 18hNo Belém do Pará, a Feira de Artesanato da Praça da República acontece todos os domingos, das 07h às 15h. Se for para aquelas bandas, é lá mesmo que você vai se deleitar nas lembrancinhas para a família e os amigos. Tem artesanato, roupa e gastronomia.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1