Você já deve ter se perguntado como funciona o mundo fashion. Quem é que diz o que será bacana vestir, qual a estampa do momento, a cor da moda, o tecido da estação. Como nada acontece por acaso, é o seu, o meu, o nosso comportamento que dará rumo àquilo que iremos usar e vestir. Assim como em outras indústrias, na moda também existem laboratórios que pesquisam e estudam o que será tendência nos próximos 20 anos. Sim, você não leu errado. Apesar de sermos seres mutantes, pelo menos no que diz respeito à forma com que interagimos com tudo que nos cerca, as linhas gerais do nosso comportamento fashion já foram traçadas e costuradas. Grandes bancos internacionais de tendências já estudaram, analisaram e destacaram o que irá influenciar o universo da moda para as próximas estações. Quer saber como será a primavera-verão de 2018/2019? Então confira abaixo os quatro conceitos que serão referência para a moda feminina e masculina.

O futuro revisitando o passado

A primeira macrotendência da próxima primavera-verão, volta ao passado criando um futuro minimalista e sutil. Busca encontrar a beleza na simplicidade, removendo os excessos. Contrapondo a exuberância de cores fortes que pontuaram o inverno, a leveza torna-se elemento fundamental, marcando e empoderando as silhuetas. As peças dessa macrotendência exploram o conceito utilitário e minimalista, produzindo um look casual. A ideia é trazer elementos do passado para o presente, criando visuais atemporais com referências de décadas anteriores. É o revival sendo usado de forma atemporal.

Sua moda é uma viagem

Para as pessoas aventureiras e que curtem desbravar o mundo, saibam que o seu estilo virou tendência fashion. Esta macrotendência volta seus olhares para temas inspirados por viagens e aventuras. O artesanato, o têxtil manufaturado e as padronagens com origem em diversas culturas se unem a materiais e acabamentos de alta tecnologia, criando looks casuais e sofisticados ao mesmo tempo. Estampas com motivos de diferentes culturas do Oriente, joias marroquinas, enfeites artesanais, contas, tachas e aplicações florais são algumas das influências que trazem texturas às peças. O visual vintage retorna triunfante com materiais finos e delicados como o algodão, que recebem aplicações de rendas e bordados.

Psicodelismo nos trópicos

Uma visão exótica da natureza com temas botânicos exuberantes, quase artificiais e alucinógenos, reflete o desejo de escape da realidade explorado nesta próxima macrotendência de moda. Plantas e folhagens incomuns, florais chamativos e criaturas raras das profundezas da selva inspiram cores, padronagens e texturas nos looks da estação. Padronagens inspiradas em tatuagens e marcações tribais criam efeitos ritualísticos, principalmente quando usadas sobre peças de alta cobertura, como bodies e sutiãs com decotes altos. Asas de borboletas e estampas tropicais praianas inspiram padronagens de tons vivos, trazendo psicodelismo aos trópicos.

A força jovem

Exaltar a juventude virou tendência. Inspirada no estilo das ruas, as ideias, estética e detalhes vêm de todas as épocas, locais e de todos os gêneros, se unindo de forma ousada e experimental. Não existem mais fronteiras para as discussões da atualidade. Assim como o mundo se une para discutir questões de gênero, o papel igualitário da mulher na sociedade, a migração dos povos, essa macrotendência reflete o estilo urbano mundial que vem das ruas, pluralista e casual, acentuado com um toque mais esportivo e confortável.

Servindo de fonte de inspiração para estilistas e designers do mundo criarem suas coleções. Através destes conceitos foram definidas as cores, as formas, as estampas e as combinações dos tecidos e peças que irão compor o seu look primavera-verão.

Agora que você já sabe o que passou pela cabecinha destes grandes criadores, aproveite e crie também algumas peças incríveis para vestir. Combine, reuse, costure, vire do avesso, sobreponha… E descubra que fazer moda não é tão difícil quanto você imaginava.

Celso Finkler

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1