Sempre ouvimos falar que maio é o mês das noivas. Tudo indica que importamos esta tradição dos países do hemisfério norte, já que, por lá, é em maio que se inicia a primavera, estação das flores e das colheitas, elementos simbólicos importantes que sempre foram associados ao amor, a união, ao casamento.

E o buquê? A versão romântica da história diz que, na Idade Média, as noivas faziam o trajeto a pé até a igreja onde recebiam flores, ervas e temperos durante o caminho, para proporcionar sorte e felicidade. Agora, bocas de Matildes nos contam que a história era outra. Devido ao fato da higiene pessoal ser algo raro na época, o banho era tomado apenas uma vez ao ano e ainda não era muito higiênico, já que a família usava a mesma água. As mulheres jovens eram as últimas a usarem a banheira, portanto, lavavam-se em uma água extremamente suja. Se sujavam mais do que se limpavam. O odor corporal continuava sendo insuportável nas moçoilas. E é aí que entra o buquê! Um lindo ramalhete feito com ervas e flores dava aquela enganada no cheiro, principalmente nos países baixos, se é que me entendem. Felizmente as coisas mudaram para melhor, mas, o costume do buquê de flores continua até hoje.

A noiva da praia agora se apresenta mais mocinha e sensual. A noiva clássica assume um novo comportamento e troca o ar recatado e sério para se tornar a it-girl do momento.

Mangas exageradas, babados, saias monumentais feito grandes rufos plissados, decotes altos e toda a inspiração vitoriana está valendo.

Saias, babados e enfeites em camadas podem ser só o começo. Neste dia tão especial, vale tudo. Que tal deixar-se levar pela fantasia e usar um belo vestido de plumas? Detalhes de pelúcia e plumas em abundância se tornaram o must para um casamento à noite. Mas não economize. O que nas temporadas passadas era over, agora é teatral, dramático, chique. Capriche!

Fog e espelhos. Pérolas, cetins em marfim e chiffons que voam como fumaça. Apliques em espelhos vêm para substituir os cristais de coleções passadas. Uma nova visão de brilho que permite ser elegante, elevada, única.

A transparência das capas. Seja ela transparente e rica em bordados ou apenas coberta de babados, longa, sem adornos, a capa é uma ótima opção que pode substituir o véu e deixar o seu vestido impressionante.

E a disco invadiu a igreja. Amplos macacões em cetim, franjas e todo o universo disco está de volta. Lantejoulas combinadas com decotes profundos, acessórios esplendorosos e exagerados a levarão do altar às pistas de dança da sua festa de casamento em poucos segundos.

Dê pano pra manga. Este ano as mangas de noiva são tudo, menos comuns. Sejam mínimas, raglans ou removíveis, as opções são infinitas. As mangas transparentes passam a ilusão de uma silhueta longilínea enquanto ainda mostram a pele. Mangas estruturais e drapeadas criam uma aparência atraente e altamente sofisticada. Para uma transformação, opte pela versão removível, e, num piscar de olhos, você já estará pronta para a festa.

O minimalismo das metrópoles. Os cortes limpos sem adornos, com recortes contemporâneos, também estão em alta. Nem todos os vestidos precisam ter fendas tão profundas. A fenda pode ser discreta até o joelho ou, para modelos mais sensuais, até o meio da coxa. Outra sugestão é usar um modelo com duas fendas, indicado para saias fluidas e leves.

E, falando sobre véus Acessório tradicional de toda a noiva que se preze, o véu está em seu grande momento. Bordado ou estrategicamente projetado, o véu deve ser usado não apenas como um complemento do vestido, mas como parte de um todo.

O clima tropical, estar descalça na areia e com o olhar para o infinito azul, faz deste momento único algo mais especial ainda. Opte por bordados e apliques inspirados nos desenhos das ondas do mar. Para a noiva que procura assumir um pouco mais de risco, opte por um vestido transparente com um forro inspirado em trajes de banho. Um luxo.

Em 2019 entra em cena o corpete em uma versão repaginada, leve e sem a função de lingerie. E é justamente ele, o corpete, que apareceu com muita força nos últimos desfiles de moda para noivas. Uma ótima opção para​ as mulheres que sonham com um vestido romântico e sensual na medida certa.

Se você for comprar ou alugar, não importa. Aproveite estas dicas e transforme o seu vestido de casamento em algo a ser lembrado e rememorado por toda a sua vida.

           Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica.

            celsofinkler@hotmail.com

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1