cj062018-2

Com certeza você já ouviu o termo “decoração industrial” por aí. Esse tipo de decor que há alguns anos está em alta, surgiu nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, com inspiração nas fábricas e galpões que, reformados, serviam de residências urbanas – os desejados lofts, que podem ser recriados hoje em qualquer tipo de apartamento ou casa.

A constante diminuição dos imóveis tende a integrar cada vez mais os ambientes, gerando uma sensação de amplitude e dando soluções mais funcionais ao decorar. Dai um dos motivos do sucesso do estilo industrial: já em sua origem, temos espaços amplos e rudimentares, com estruturas expostas! Contrastando com esse aspecto “cru” do invólucro, a decoração gira em torno da sofisticação e modernidade, dando equilíbrio ao todo.

O que predomina nos ambientes com esse estilo são as lajes aparentes (inclusive no piso), estruturas sem disfarce (ou seja, blocos, pilares, vigas e tijolos a mostra), bem como encanamento e instalações elétricas em evidência e as grandes janelas têm seus caixilhos aparentes. Escadas metálicas e concreto/cimento queimado são os queridinhos! Cinza e preto predominam, uma vez que os materiais em sua maioria têm esses tons. Mas isso não é regra! Conforme o gosto do cliente, tons fortes e cores vibrantes são muito bem-vindos!

cj062018-3

Quanto ao mobiliário, dois estilos combinam perfeitamente com o industrial: rústico ou vintage. Optando pelo primeiro, móveis desgastados, tons metálicos e sem muito “fru-fru”. Se você é adepto ao segundo, tons mais fortes, madeira natural e móveis rebuscados são a pedida. Em qualquer um dos casos, a criatividade tem um amplo espaço para reinar: pallets viram mesas, baús antigos viram cabeceira, cavaletes apoiando portas tornam-se lindas escrivaninhas e até uma bike na parede toma lugar dos tradicionais quadros. Não há limites!

Esse tipo de decoração não é das mais caras (uma vez que o acabamento é o próprio material de construção), mas caso queira baixar anda mais o custo, usar PVC no projeto luminotécnico é uma boa! Ou uma mistura cimento queimado (nata de cimento em pó, cola, água e verniz fixador) ao invés de concreto, ferros de construção para criar estantes super modernas…

A iluminação na decoração industrial tem como função primordial, mais do que conferir luz, valorizar a decoração, o ambiente, os objetos, conferindo certa dramaticidade ao ambiente, criando cenas (de onde vem o nome desse tipo de iluminação: cênico). Sem precisar se preocupar com os conduites e fiações aparentes, fica mais fácil criar áreas mais intimistas, sombreadas e outras mais claras, focadas. Não faltam opções decorativas nas lojas e o custo normalmente é menor do que outros estilos.

Decoração industrial: é simples, prática, funcional, econômica e… linda. Experimente!

 

Beatriz Dutra

  • beatrizdutra.com.br
  • Av. José Giorgi, 1181, lj 108, Cotia.Cel Alfredo Cabra, 99, Jd Paulistano
  • Tels.: 4612-4457/ 3061-2826

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1
Share This
Nosso conteúdo tem direitos autorais! Não Copie