cultura08

Cultura – Revista Tudo 

Julho: férias e descanso para uns, muito trabalho para outros. Preparamos um roteiro carimbado para as famílias que não vão viajar e curtirão as férias com as crianças em meio à rotina de trabalho. Se ligue nas dicas para curtir cada dia desse mês de inverno por Sampa e Grande São Paulo.

São Roque/SP
Acampamento: sempre uma opção gostosa
Com 37 anos de tradição, a temporada de férias do Aldeia foi planejada para acampantes com idades entre 4 e 16 anos. A equipe é composta por profissionais capacitados, divertidos, responsáveis e sempre animados, dando suporte em todas as atividades e proporcionando momentos inesquecíveis!

Para a tranquilidade dos pais, o local disponibiliza, diariamente, fotos e notícias nas redes sociais e site. Assim é possível acompanhar toda a viagem dos filhotes e ficar por dentro de tudo que acontece no acampamento.
Muita diversão e contato com a natureza.
De 14 a 21/07
Inscrições: contato@aldeiaeuvou.com.br

Embu das Artes
Hotel pra curtir com a criançada
Localizado a penas 25 Km da capital paulista, próximo a Embu das Artes, e cercado de verde por todos os lados, o Terras Altas Hotel & Convention Center é uma excelente opção para as férias de julho em família. Na programação, a criançada receberá atenção especial com uma variedade de oficinas e brincadeiras coordenadas por monitores especializados. Os adultos também terão vez com a organização de jogos e gincanas, com diversão garantida mesmo nos dias mais frios. Diárias a partir de 750 + taxas, o casal usufrui de diária em apartamento superior, pensão completa (bebidas cobradas à parte), e cortesia para uma criança de até 10 anos.
Reservas pelos telefones (11) 3382-3931 e 3382-3900 ou pelo e-mail eventos.lazer@hotelterrasaltas.com.br

Showzinho básico
10/07 – Niall Horan, ex-integrante da banda pop britânica One Direction, apresenta Flicker, seu primeiro disco solo, no Espaço das Américas.
Classificação: 14 anos
Local: Espaço das Américas
Endereço: Rua Tagipurú, 795 – Barra Funda
Ingressos a partir de 290 reais

Roteirinho nas telonas 
Veja a programação completa no cinema pertinho de você

No Cinema:
19/07 – Estreia “Alita: Anjo de Combate”. No filme de Robert Rodriguez, Alita é uma ciborgue com conhecimento de artes marciais que é descoberta por um cientista.
19/07 – Estreia a comédia musical “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”. Na sequência do musical de 2008, Sophie está grávida e descobre segredos de juventude de sua mãe.

26/07 – Estreia “Os Jovens Titãs em Ação!” Baseada na série de TV homônima, a animação narra as aventuras dos super-heróis Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano.

SESCando por aí, baby

SESC Pinheiros
Futebol dos pés à cabeça
Nada de assistir os jogos da Copa sem companhia.
Transmissão dos jogos da Copa do Mundo até o dia 15 de Julho de 2018.
Locais: Sala de Convivência (Térreo) e Ginásio Mosaico (4º andar).
Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo
Evento: Gratuit

SESC Vila Mariana
Circulando alegrias: brincadeiras, cantos e encantos nas danças circulares
Na Praça de Eventos, um espaço lúdico e energético para ativar a conexão nas famílias, entre adultos e crianças, para que juntos acessem o contentamento, a alegria, a energia pura que brota de dentro para fora e aquece o coração. A atividade envolve jogos em roda, brincadeiras dançadas, danças e cantos simples em que pessoas de todas as idades podem participar. Um espaço onde as pessoas se reúnem para celebrar a vida.
15/07 – às 15 horas
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo
Evento: Gratuito

Japan House para toda a família
Durante todo o mês de julho, a Japan House recebe a exposição “Aromas e Sabores”, com curadoria do gastrólogo Felipe Ribenboim e entrada gratuita. A mostra, que tem visitação de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h, oferece ao público uma imersão na cultura japonesa por meio do paladar e do olfato.
Sensorial e lúdico. Crianças e jovens vão a-do-rar.

Legenda da foto: a exposição está dividida em três etapas: Identificação, Construção e Sensorial.

Avenida Paulista, 52 Bela Vista São Paulo – SP
Referência: Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)

 

Barbie Black com Mc Soffia
Estudante do Projeto Âncora – e moradora de Cotia – discute padrão de beleza com os jovens

“Barbies do meu setor/ são todas iguaizinhas/loiras, magras, ruivas, todas padrõezinhas/ Também sou Barbie e sei o que estou dizendo/ Falta mais diversidade, falta se olhar no espelho”.

Os versos acima fazem parte do novo single da rapper mirim MC Soffia, produzido pelo produtor musical Boss in Drama. Intitulada “Barbie Black”, a canção fala sobre o padrão de beleza imposto às crianças por meio dos produtos dirigidos à infância – neste caso, as bonecas. O novo trabalho deu origem a uma exposição fotográfica de mesmo nome, em cartaz no espaço cultural Aparelha Luzia, no centro de São Paulo. Na letra da canção, MC Soffia critica a falta de representatividade para crianças negras.
O Aparelha Luzia funciona de quarta a domingo, das 19h às 00h (às sextas e sábados, a casa fica aberta até às 3h), com entrada gratuita.

Aparelha Luzia
Rua Apa, 61, Campos Elíseos, São Paulo
Referência: Estação Santa Cecília (Metrô – Linha 3 Vermelha)

Cachoeira a 16 quilômetros do Centro de São Paulo.
Topa?
O Parque Estadual da Cantareira é uma área de preservação uma Unidade de Conservação de Proteção Integral; ele tem pouco mais de 7.900 hectares de área de mata atlântica preservada e conta com quatro núcleos abertos a visitação pública que são Pedra Grande, Águas Claras, Engordador e Cabuçu.

O que é essencial:
– Levar uma mochila média;
– Na bagagem, não esqueça de água, frutas, alguns lanchinhos e saco de lixo, para levar o lixo de volta;
– Ir com um calçado fechado e de calça; dependendo da temperatura, roupa de banho pra curtir a cachoeira;
– Leve repelente.

Rua do Horto, 1799 Horto Florestal – Norte São Paulo – SP (11) 2203-3266
Aos sábados e domingos, das 8h00 as 17h00
Quanto: R$ 13 (inteira) e R$ 6,50 (meia entrada)

De papo para o ar
Parque Teresa Maia
Pequeno e acolhedor, muito bom para caminhadas e especialmente bom para crianças. Mas, atenção: não aceita entrada de pets. Aos domingos, tem a Ecofeira com ofertas de artesanato, vegetais e algumas opções de comidas.

Perfeito para:
– Piqueniques
– Bike/skate/caminhada/patins/brincadeiras ao ar livre

Possui: sanitários, bebedouro, parquinho, lago com patos, trilha e estacionamento.
Entrada gratuita
Rua Santarém, 13 | Vila Santo Antônio de Carapicuíba, Cotia/SP

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1