cultura e lazer

O terror de Midssomar, por Eduarda Smilari

Midssomar é o novo filme de Ari Aster, o diretor de Hereditário, que já é conhecido por produzir longas de horror com símbolos e mensagens subliminares muito bem desenvolvidas.
A história do novo longa de Ari Aster consiste numa trágica história pertencente à menina Dani (Florence Pugh), que perde seus pais e se encontra em um relacionamento frio com Mark (Will Poulter). Uma viagem, que tinha tudo para ser leve e melhorar os ânimos, tem acontecimentos tenebrosos e um final surpreendente.

Boa parte dos símbolos ocultos de Midsommar está nas pinturas presentes no filme. Além da função documental, no enredo, as gravuras servem como foreshadow do que está por vir. Você pode assistir Midssomar na Netflix, Amazon Prime Vídeo e Google Play.

 

Esta é uma crítica de Eduarda S. e Isabella F., estudantes de jornalismo e administradoras da página no instagram @cinemiders .

 

 

Esporte, cultura e capacitação para os jovens de Cotia

 

Já está pronta a nova estrutura de esportes, cultura, lazer e capacitação voltada para a juventude de Cotia que poderá ser utilizada com o passar da pandemia. A Prefeitura concluiu a obra, viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, de construção do ‘Espaço da Juventude’. O espaço tem pista de skate, quadra poliesportiva, palco, espaço para cursos de capacitação, além de uma iluminação moderna para qualquer hora do dia.

O Espaço da Juventude fica na Rua Ralf Boli, no bairro Granja Carolina.

 

 

Mais do que a caminhada, a mensagem!

 

Temas como “Educando para não violência”, “A não violência e a Renda Básica Universal”, “Cerimônia de Bem-estar” fizeram parte do 1º Café com Axé, evento transmitido online que antecede a Caminhada pela Paz, agendada para setembro.

 

De acordo com a comissão organizadora da Caminhada, diversos municípios confirmaram participação no evento de setembro, cidades da região do sul de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de Fortaleza, além de cidades paulistas como Embu das Artes e Vargem Grande Paulista.

 

De acordo com o gestor de cultura da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Gilmar de Almeida, a caminhada chega à terceira edição fortalecida. “Não teremos a caminhada presencial, por conta do cenário de pandemia, mas a expectativa é a de que, como aconteceu nas primeiras edições, a repercussão do evento transcende a caminhada, propriamente, a sua ideia se multiplica, o retorno foi importante e, muita gente, mesmo não tendo ido ao evento, foi alcançado pela mensagem que trazemos”, comentou.

 

 

Autoajuda e finanças pessoais dominam lista dos livros mais vendidos durante quarentena

 

Um relatório feito pela Nielsen Bookscan aponta os livros de autoajuda e finanças pessoais como os mais vendidos de março a julho. “Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho”, do educador financeiro Thiago Nigro, aparece no topo da lista, seguido de “A sutil arte de ligar o f*da-se”, de Mark Manson. “A revolução dos bichos” é a única ficção a aparecer no ranking.

 

Confira lista dos 10 livros mais vendidos durante quarentena:

 

  1. “Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho”, de Thiago Nigro (HarperCollins)
  2. “A sutil arte de ligar o f*da-se”, de Mark Manson (Intrínseca)
  3. “Mulheres que correm com os lobos”, Clarissa Pinkola Estés (Rocco)
  4. “Os segredos da mente milionária”, T. Harv Eker (Sextante)
  5. “Mais esperto que o diabo”, de Napoleon Hill (CDG)
  6. “O milagre da manhã”, de Hal Elrod (Best Seller)
  7. “O homem mais rico da Babilônia”, de George S. Clason (HarperCollins)
  8. “A revolução dos bichos”,de George Orwell (Companhia das Letras)
  9. “Mindset”, de Carol S. Dweck (Objetiva)
  10. “Pequeno manual antirracista”, de Djamila Ribeiro (Companhia das Letras)

 

 

Crítica do Livro

 

A essencial arte de parar

A obra de Kundtz é excepcional por trazer um tema de extrema importância para o nosso momento atual. Em uma linguagem simples e prática nos revela tantas verdades e nos auxilia na conexão conosco e com os outros. Parar e sentir é um ato espiritual, de amor, autoconhecimento, realidade, conexão, espiritualidade e de cura.

Estar desperto é estar vivo, é sentir, é perceber, é contemplar o que muitas vezes nos passa despercebido. O autor faz uma reflexão baseada na frase do poeta romano Horário – “Carpe diem” – “Aproveite o dia”, que faz total sentido. Antes de aproveitarmos o dia, precisamos parar, ficarmos quietos e decidirmos o que queremos. O simples fato de sairmos correndo na vida para aproveitarmos o que não sabemos, pode terminar mal. Será que você já viveu um dia assim?

“Antes de desfrutar o dia, pare por um dia. Ou mesmo por um minuto.”

Muitas vezes somos obrigados a parar por uma enfermidade, por questões do lar, um acidente, imprevistos e até mesmo por uma pandemia… Por que é tão difícil fazer uma pausa? Por que não escolhemos respirar ao invés de sempre correr? Por que damos prioridades para coisas ou situações muitas vezes insignificantes?

“Parar é algo que nos ajuda a clarear e até mesmo descobrir o nosso propósito, ouvir o nosso chamado e a encontrar a nossa vocação.”

Não sofra, pare e respire!

Se você ainda não conseguiu se conectar consigo mesmo, eu aconselho a leitura desse livro.

Comentário de Sandra Rodrigues

http://temperandoaspalavras.com/

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0