O bom mestre orienta seus discípulos em busca da própria sabedoria.

O bom professor estimula seus alunos a descobrir novos conhecimentos.

O bom líder mostra a direção e estimula novas conquistas e a criatividade.

Todos os citados acima devem demonstrar respeito às limitações da sua plateia, comunicar de forma assertiva para o nível de compreensão dos seus interlocutores e, principalmente, acreditar e confiar na capacidade dos seus aprendizes.

Os bons pais ensinam seus filhos como bons mestres, bons professores e bons líderes que devem ser. Demonstram respeito às limitações dos seus filhos, comunicam de forma assertiva para o nível de compreensão conforme a idade deles e, principalmente, acreditam e confiam na capacidade deles.

Educar, com respeito e amor, leva tempo, dá trabalho, necessita de presença, coerência e constância por parte dos pais.

Quando uma criança AINDA não acerta, algo na comunicação dos pais não está sendo compreendido por ela. E são os pais que devem modificar a maneira de comunicar, para que seus filhos compreendam o que os pais esperam dela.

Nossos filhos são nossos “clientes” mais importantes. Da mesma forma que falamos baixo, de forma educada e com respeito com qualquer pessoa adulta que nos contraria, assim também devemos nos comunicar com nossos filhos.

Quando crianças não acertam e recebem, de forma amorosa, a mensagem de que “não é assim que se faz, se faz desta maneira”, tendem a se empenhar mais, procurando o olhar amoroso dos pais. Quando uma criança ainda não acerta ou não recebe a comunicação correta para sua idade, ou quando lhe foi solicitado algo que está acima de suas capacidades, ela mesma passa a acreditar que é incapaz e não se empenha.

Castigar significa punição, condenação ou correção através de sofrimento. Castiga-se quem fracassa, quem é incapaz de fazer o certo, quem errou e deve pagar por isso. Nossos filhos são o que acreditamos que eles são, principalmente quando se trata de crianças de 0 a 7 anos.

Quando os pais castigam os filhos, estão ensinando a eles que são indignos de respeito, amor e atenção. Que não são merecedores do empenho dos seus mestres. Que não valem o empenho. Que não valem a pena.

Castigar ensina. Ensina que é permitido fazer o outro sofrer. Ensina o que deve ser feito para se esquivar do sofrimento e isso inclui mentir, trapacear, ocultar, adulterar, atacar ou se submeter – dentre outras coisas de uma lista enorme. Ensina a ter medo de quem se deve confiar. Ensina que as pessoas não são dignas de confiança. Ensina oposição, eu contra você. Ensina a NÃO-parceria.

Que sejamos bons mestres para nossos filhos, respeitosos, amorosos e presentes. Que sejamos capazes de conseguir a cooperação dos nossos filhos através da parceria estabelecida por meio no nosso exemplo.

Adriana Jubran Marques

Psicoterapeuta – CRP 97330

Instagram @arvoremae

adriana@arvoremae.com.br

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1