Decidiu deixar crescer o bigode, a barba, o cavanhaque ou o cabelo? A gente te ajuda a cuidar e fazer bonito por aí.

Se você é do time que acha que a barba faz parte da sua personalidade, essa matéria é pra você! Há algum tempo, a “cara lisa” deixou de ser considerada o mais adequado para os homens e as barbas, cavanhaques e bigodes caíram no gosto deles e delas também! Isso sem falar nos cabelos compridos e os grisalhos, que conferem um charme extra a qualquer um que ultrapassou a barreira dos 40.

Mas como não é tão comum e principalmente, como se trata de um novo hábito, ainda há muitas dúvidas sobre como cuidar e manter-se na moda, limpinho e super elegante! A equipe da TUdo conversou com uma galera fera que vai te ajudar nessa mudança.

O passo a passo

  1. Decidir

Tomar a decisão de deixar a barba crescer, ou o bigode, ou o cabelo, tem a ver com o seu momento de vida. É promover uma mudança mesmo. Que começa internamente. Tomada a decisão, é legal procurar um visagista. A galera da 4Shave Barbearia – Uel, Danilo, Elton e Chris – nos deu algumas dicas. Segundo eles, a barba faz parte da sua imagem pessoal, por isso, precisa estar de acordo com as suas características físicas, formato de rosto, linha de perímetro e até estilo de vida. Conversar com um visagista é fundamental.

  1. Crescer

Muito se engana quem acha que é só deixar crescer e pronto. Primeiro porque deixar crescer já é uma tarefa e tanto! Isso porque os pelos quando começam a crescer coçam muito, causando, muitas vezes, irritação, alergias e vermelhidão. Para passar por este momento com mais facilidade, o ideal é passar um óleo ou hidratante fácil, que vão deixar os pelos mais molinhos e menos secos. E ter muita paciência. A velocidade do crescimento varia de pessoa para pessoa e o ideal e a medida que ela cresce, você descobre mais sobre a sua barba, se tem falhas, quanto tempo demora e qual o melhor formato para o seu rosto. Além disso, os fios não crescem de forma uniforme e leva um tempo até você ter a barba ou o bigode dos seus sonhos.

  1. Limpar

Isso mesmo. Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, fungos, bactérias, além de poder ter caspa. Somados com o contato com a alimentação e secreções, o cuidado deve ser redobrado. Por isso é fundamental fazer uma boa higienização diária da barba. Magno Camilo, proprietário da Magnata Barberia, recomenda o uso de shampoos e sabonetes específicos, assim como condicionadores e hidratantes. Vale lembrar que é legal secar a barba, principalmente antes de dormir.

  1. Aparar

Cultivar uma barba exige cuidado, assim como acontece com os cabelos. É necessário apará-la periodicamente, principalmente pescoço e bochechas, valorizando sempre o formato do rosto. Vale apostar em um kit com barbeador elétrico, tesoura e pente. Magno Camilo aconselha a apostar em pentes de madeira, para não deixar a barba com aspecto arrepiado. E para não errar, evite espumar de barbear. Elas podem te enganar na hora de aparar e aí já viu, lá se foi todo o trabalho de deixar crescer. Mas quem nunca errou ao aparar a barba que atire a primeira pedra! As barbearias estão aí, cheias de profissionais competentes e especialistas, que certamente vão te salvar caso algo aconteça.

  1. Sua barba, seu cabelo, suas regras

Esquece essa história de usar o shampoo que está no box do banheiro. Cabelos de homens e mulheres têm texturas e características gerais muito diferentes. Por isso, aposte em produtos para você. Para quem tem cabelo grisalho, vale conversar com um profissional sobre o produto mais adequado. Os profissionais da 4Shave alertam que cabelos grisalhos são, naturalmente, mais ressecados e requerem cuidados para parecerem saudáveis.

  1. Manter

Se tudo der certo e sua genética for boa, em 5 ou 6 semanas você já será “o cara de barba”. Para isso, é legal ficar atento ao estilo que esse cara de barba tem e incorporar “o personagem”. Mudanças são sempre bem vindas. Arrisque-se!

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1