Anexo da Violência Doméstica agiliza os casos e apoia mulheres em Cotia

As ações de combate à violência doméstica ganharam mais um instrumento para garantir agilidade aos processos que tramitam na vara criminal. Trata-se do “Anexo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, implantado no Fórum de Cotia.

Além de funcionar como espaço de acolhimento e informações jurídicas para as mulheres que são vítimas deste tipo de crime, vai auxiliar na divulgação e adesão ao programa Guardiã Maria da Penha, criado pela Prefeitura de Cotia, por meio de um termo de cooperação técnica com o Ministério Público (MP). O programa consiste numa ação preventiva e protetiva do Governo Municipal nos casos de violência contra as mulheres. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, acompanhará e monitorará os casos em que a Justiça emitir medida protetiva, com a cooperação dos órgãos e entidades que constituem a rede de atendimento às mulheres em situação de violência, desde que haja consentimento da vítima.

Festa das Nações em Prol dos projetos da Vida – Casa de Apoio

Uma viagem gastronômica. Assim poderia ser resumida a 33ª edição da Festa das Nações organizada pela Vida – Casa de Apoio, em prol dos projetos mantidos pela instituição. O evento aconteceu no pátio da Igreja Santo Antônio da Granja Viana com o conceito “O Mundo se Encontra Aqui”, reunindo barracas da Itália, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Brasil, Líbano, Espanha e Alemanha.

A programação musical foi destaque da festa, com as bandas “Anabella 78”, “MaxBR4”, “Banda Sarrabulho” e a “Banda Factóide”, com MPB e muito rock and roll. Para Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio, a Festa das Nações é sempre cercada de expectativa e ansiedade, mesmo após 33 edições. E completa: “Já temos 31 anos de Vida como instituição, mas o nosso propósito continua o mesmo, investir nos projetos

Reciclando a arte com arte!

Ensinar alunos a reaproveitar ou aproveitar ao máximo o próprio material usado em desenhos, pinturas e esculturas, como telas, pinceis, e tintas. Este e é o principal objetivo do curso Artes e reciclagens, oferecido nas bibliotecas Cora Coralina e Luiz Odair (Centro Comunitário do Parque Imperial) e no Centro de Eventos de Barueri, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, através da Casa das Oficinas. Também fazem parte do aprendizado garrafas pet, plástico e papelão.

A partir da reciclagem, do reaproveitamento e da arte portanto, os alunos do curso têm a oportunidade de levar para casa obras de arte que são frutos da sua própria habilidade e  criatividade, aproveitando materiais diversos que em outras circunstâncias iriam para o lixo. Mais informações pelo telefone 4198-0972.

Artes e literatura no Calçadão de Cotia

Entre os dias 11 e 19 de agosto, Cotia recebeu o projeto Feira do Livro, desenvolvido com o apoio de diversas editoras que levaram à população literatura de qualidade a preços acessíveis. A iniciativa faz parte da Feira de Artes de Cotia, que acontece a cada quinze dias na Rua Senador Feijó, ali no centro da cidade. Participam mais de 30 artistas que expõem e comercializam seus trabalhos e mostram a riqueza e diversidade do artesanato local.

Concursos devem abrir 1,6 mil vagas na região

As prefeituras da região devem abrir, até o final deste ano, concursos públicos somando mais de 1,6 mil vagas. Atualmente, três estão em andamento, somando 253 oportunidades em Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba. Além disso, Itapevi prepara a realização de um processo seletivo, dentro de 2 meses, com cerca de 200 vagas, incluindo oportunidades para guardas e professores. E em Osasco também está em processo de elaboração concurso com 1200 vagas para professores. Fiquem atentos aos sites das prefeituras para mais informações e prazos.

Violência assusta moradores da Granja Viana

Não é de hoje que os casos de violência assustam os moradores da Granja Viana e região. São frequentes os casos de sequestros relâmpagos, assaltos e até fatalidades, como foi o caso do bancário Rogério Gama, vítima de um assalto e morto com um tiro no tórax na saída do Shopping Granja Viana.

Abaixo assinados mobilizam e circulam entre os moradores, que buscam alternativas junto ao governo para coibir a violência. A própria Prefeitura de Cotia reconhece a situação instalada, tanto que promoveu uma caminhada pela Paz no último domingo de agosto.

Procurado, o Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, afirmou que a Secretaria conta com algumas ações pontuais para coibir a criminalidade. Entre elas  o aumento de viaturas na Granja Viana e a presença da ROMU na região, com o policiamento ostensivo.

“A partir do próximo mês, totens de segurança serão instalados em pontos estratégicos da cidade; só na Granja serão 12 totens  equipados com quatro câmeras fixas com captação de imagens em 360 graus, com controle de zoom e alcance de até 800 metros, sistema de iluminação noturna e comunicação direta com a Cecom (Central de Comunicação) da Guarda Civil Municipal; os equipamentos terão por finalidade inibir a ação de criminosos e dar uma rápida resposta em caso de crime, identificando suspeitos”, esclarece o Secretário.

Ecofeira Granja Viana comemora oito anos!

A Ecofeira Granja Viana, que há oito anos leva produtos fresquinhos direto da terra para a mesa dos moradores da região, comemorou oito anos no último mês. Para celebrar, houve apresentação da Orquestra de Violões da Associação São Joaquim, sorteio de duas cestas completas com produtos de todos os expositores da Ecofeira e exposição do projeto Histórias Reveladas, que conta as histórias dos expositores . Uma história de sucesso! Linda de ver e de comer, claro!

NOTA DO ROTARY – mais ou menos esse tamanho

A Prefeitura de Itapevi lançou o projeto Todo Mundo Lendo, que consiste na instalação de caixas de livros nos prédios públicos municipais, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura. Toda repartição pública receberá um kit com 30 livros que ficará gratuitamente à disposição dos cidadãos. “Queremos fazer uma coisa bem livre. A pessoa pode folhear o livro enquanto espera para ser atendida ou se tiver interesse, pode levar o livro para casa, sem nenhum custo ou burocracia”, explicou a bibliotecária Ednéa Aparecida Ferraz, da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, encarregada por montar os kits.

Segundo ela, a ideia é que as pessoas leiam os livros e o devolvam voluntariamente para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. Os livros e demais tipos de publicações, são recebidos por meio de doação, e disponibilizados nos locais de acordo com o perfil dos frequentadores e funcionários das repartições públicas atendidas.

 

MUNDO

Jovem de 24 anos abre fogo em torneio de games nos EUA

Mais uma vez o mundo assistiu a um ataque com arma de fogo nos Estados Unidos. No domingo, 26 de agosto, identificou David Katz, de 24 anos, matou duas pessoas e feriu outras durante um torneio de videogames em um centro comercial em Jacksonville, na Flórida. Após o ataque, ele se matou. Katz era um dos jogadores do torneio “Madden NFL 19”, de futebol americano. Segundo a imprensa local, Katz ficou furioso porque perdeu para outros competidores. A polícia não confirma que essa tenha sido a motivação do crime e segue investigando.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1