A polêmica da rotatória
Nossa equipe acompanhou e informou os leitores e seguidores da Revista Tudo sobre a implantação da rotatória no cruzamento da Av. São Camilo com a Rua José Félix de Oliveira, no Centrinho da Granja. A saga começou dia 08 de outubro quando a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cotia esteve no cruzamento simulando a rotatória, com o engenheiro in loco acompanhando todo o processo.
Quase 5 mil pessoas foram impactadas com o nosso post nas redes sociais e mais de 50 seguidores deixaram suas mensagens, com opiniões divididas sobre a nova intervenção no trânsito. No dia 17 de outubro, o motorista começou a quinta-feira com a rotatória em funcionamento e o trânsito fluindo bem.

O secretário da Settrans, Joaquim Brechó, afirmou que o prefeito Rogério Franco determinou um estudo e a adoção de medidas que organizassem o fluxo no local. “Apresentamos para ele os resultados e ele autorizou a implantação desta rotatória”, completou Brechó.
O semáforo continua no local e com a luz piscante.

Vamos acompanhar de perto as cenas dos próximo capítulos e levar informações quentes até vocês. Acompanhem!

Abaixo assinado pela Raposo
Uma petição pública foi lançada por moradores de Cotia e região, com o intuito de que o Governo do Estado faça uma intervenção urgente pela Raposo Tavares.
De acordo com o texto, disponível no site www.peticaopublica.com.br
Veja trecho da petição:
Somos do grupo de moradores SOS Raposo, fartos e indignados com o silêncio de décadas das autoridades, com ausência de alternativa de mobilidade para região (Zona Oeste de São Paulo, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Vargem Grande Paulista, Itapevi e São Roque) bem como a falta de planejamento para a incessante expansão imobiliária.

Cotiano faz o transporte da elefanta Ramba
Vinda do Chile, a elefanta Ramba desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O animal é o primeiro do tipo a ser recebido no terminal de cargas e exigiu reforço na segurança, além de uma megaoperação com guindaste, empilhadeira e uma equipe de 30 pessoas exclusivamente para atuar na recepção. A elefanta ganhou até faixa: “Seja bem-vinda ao Brasil”.
Guido Fecchio, morador de Cotia e empresário do ramo de guinchos, foi quem ficou responsável pelo transporte do container que levou Ramba para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), localizado na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Política
Alexandre Frota será candidato em Cotia. Será?
Há algum tempo o deputado federal Alexandre Frota vem mostrando interesse pela política de Cotia, assim como está, desde o ano passado, se aproximando cada vez mais do atual prefeito da cidade, Rogério Franco. Em suas redes sociais, Frota afirmou que Rogério teria garantido apoio à sua candidatura na cidade. Já o prefeito, em entrevista ao Jornal Giro S/A, disse: “Acredito que ele deve disputar para vereador, em Cotia, para assim ter meu apoio. Mas, não acredito que ele deixará a Câmara dos Deputados”.
Lembrando que Frota foi expulso do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e foi para o PSDB, onde foi cortejado por Marco Vinholi,  presidente estadual da sigla, para ser candidato à prefeitura na cidade.
O ex-ator é morador de Cotia e apoiou o ex-prefeito Quinzinho Pedroso na última eleição, que perdeu o pleito para Franco.

 

Anistia em Carapicuíba
A Prefeitura de Carapicuíba abriu novo prazo para quitação de dívidas com o município. Agora, os moradores têm de 4 a 29 de novembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2019), que possibilita o pagamento de débitos do IPTU e ISS em até 60 parcelas com taxas mais baixas, ou à vista com 100% de desconto nos juros e multas. O telefone para mais informações é 4164-5481. 

No mundo

Até o fechamento desta edição, o Chile enfrentava ondas de protestos e violência. Além de Santiago, outras regiões estavam sob toque de recolher: Valparaíso, Concepción, Antofagasta Rancagua.

Entenda em cinco pontos os distúrbios no Chile:

  • Governo anunciou um aumento de 30 pesos na tarifa do metrô, equivalente a 20 centavos de real
  • Violência aumentou nos protestos a partir de sexta (18);
  • Chile decreta no sábado “Estado de Emergência” e Exército vai às ruas pela 1ª vez desde a ditadura;
  • Presidente chileno suspendeu o aumento na tarifa do metrô, mas os protestos prosseguiram;
  • Metrô de Santiago foi fechado e o aeroporto da capital chilena teve voos suspensos.

Assalto em Viracopos

Um assalto ao terminal de cargas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, causou momentos de tensão e pânico. Criminosos armados roubaram malotes de dinheiro após entrar no local disfarçados e o confronto entre eles e os seguranças – que perceberam a ação – causou medo e terror entre passageiros e funcionários.

Houve três momentos de confronto entre os bandidos e policiais e seguranças.

O momento mais dramático ocorreu quando um dos criminosos invadiu uma casa, a 12 quilômetros do aeroporto, e fez uma mãe e sua bebê de 10 meses como reféns. Depois de três horas e meia de negociações, o bandido foi morto por um sniper; o tiro foi gravado por um morador de rua. A criança foi resgatada sem ferimentos, mas a mulher acabou sendo baleada e está internada.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1