REGIÃO

Ginástica Rítmica de Cotia é ouro no Estadual Infantil

A equipe infantil (9 a 11 anos) de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia foi vice campeã geral nos Jogos Estaduais Infantil do Estado de São Paulo que aconteceu em Jundiaí. Ainda trouxe duas medalhas de ouro para casa, uma na categoria ‘conjunto’ e outra no individual, no aparelho bola, com a ginasta Ana Júlia Montezuma. Agora, entre os dias 13 e 18 de novembro, as ginastas participam dos Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos e, ainda este ano, devem competir no 2º Campeonato Panamericano.

 

Educação gratuita de qualidade em Barueri

 

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) para o primeiro semestre de 2019. Há bagas na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) e Técnica, nas modalidades Integral e Regular, com 1727 vagas ofertadas de 22 áreas diferentes.

Todos os cursos são gratuitos e os interessados devem acessar o site para mais informações sobre datas, pagamento e prova.

Acesse https://fiebdigital.fieb.edu.br/vestibulinho

Centro Municipal de Equoterapia para pessoas com deficiência

Barueri acaba de ganhar um Centro Municipal de Equoterapia, com oferta de tratamento complementar terap~eutico e educacional para pessoas com deficiência. A terapia, que utiliza cavalos e a prática da equitação, trabalha aspectos físicos e emocionais. Construído pela prefeitura, ele será operado pela SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência).  O novo espaço tem terreno de 8.008 metros quadrados com área construída de 2.174 metros quadrados e conta com salas de administração, lanchonete, galpões e baias.

O Centro Municipal de Equoterapia fica na avenida Verteville, 1.641, no 18 do Forte, em Alphaville.

Quartel dos Bombeiros chega a Itapevi

Itapevi vai ganhar um quartel do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo prefeito Igor Soares em parceria com o tenente-coronel Humberto, que comanda o 18º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento de toda a região oeste. Por ano, em média, o Corpo de Bomeiros atende 530 mil ocorrências.

São Camilo na Granja em 2019

O atual Recanto São Camilo receberá as atividades de centro médico São Camilo, com consultas e medicina diagnóstica em 2019. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência.

A expectativa é que a Unidade São Camilo Granja Viana se torne um hospital completo para suprir a necessidadeda região. A Unidade São Camilo Granja Viana chega para somar à rede que, atualmente, é composta por três unidades – Pompeia, Santana e Ipiranga. Os hospitais apresentam uma alta performance com um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados, contemplando mais de 60 especialidades, mais de 6 mil funcionários e cerca de 800 leitos.

Cotia + Segura: R$ 14 milhões de investimentos em segurança pública

 

O prefeito Rogério Franco e o Secretário de Segurança Pública e vice-prefeito, Almir Rodrigues anunciaram, em evento, um programa com uma série de entregas e melhorias para a área de segurança pública da cidade. No evento, o então comandante José Roberto passou o posto para Júlio Cesar Rocha da Silva, novo comandante nomeado pelo prefeito Rogério Franco, além do GC Luciano Stephano de Oliveira Leite como subcomandante da GCM. O GC Marco Antônio Horgos Vajalegre tomou posse como Secretário Adjunto de Segurança Pública.

“Nos últimos meses fizemos alguns ajustes, acertos, lançamos mão de algumas medidas impopulares, mas tudo por um bem maior, que é colocar as contas em dia para podermos investir no que a população precisa. E hoje, anunciamos um dos maiores investimentos em segurança pública para Cotia. Serão R$ 14 milhões a mais, por ano”, disse o prefeito.

 Confira os principais benefícios do programa:

 

  • 15 Espingardas calibre 12;
  • Cada Guarda receberá 2 conjuntos de Novos Uniformes completos;
  • Novos equipamentos de segurança como carregadores extras, algemas, tonfas, coturnos, cinturões, boinas;
  • Sistema de Radiocomunicação Digital;
  • Simulador Airsoft para treinamento de tiro;
  • Novas câmeras speed dome que serão instaladas pela cidade;
  • Mais de 50 novas viaturas (lembrando que os Guardas receberão curso especializado para pilotar as motos e os veículos);
  • Totens de Segurança;
  • Uma nova Central de Monitoramento.
  • Criação do Centro de Operações da Guarda Civil de Cotia.
  • Ajuste de padrões de vencimentos daqueles que fazem jus a Progressão Funcional. São mais de 211 processos sendo que, alguns estavam aguardando inclusão desde 2015;
  • Incorporação em vencimentos do GRTI de 85 guardas;
  • Atualização do Adicional de Risco de Vida de todos os Guardas, considerando 100% sobre os vencimentos;
  • Todos os Guardas terão o Adicional por Tempo de Serviço e a Sexta Parte recalculados sobre os vencimentos, o adicional de risco de vida e a gratificação;
  • A gratificação de 380,00 passa a integrar a tabela de vencimentos, o que acarretou um aumento direto na remuneração de, no mínimo, 380,00;
  • Instituímos a Diária Especial, para nos dias de folga, o Guarda realizar plantões de oito horas, podendo proporcionar um aumento na sua remuneração de até 2.000,00 e aumentando, de imediato, o nosso efetivo;
  • Autorização de realização do concurso público para Guardas Municipais, com a previsão de formatura em julho de 2019.
  • 10% de aumento no salário de todos os Guardas.

 

MUNDO

Jornalista saudita é morto na embaixada do seu país em Istambul

 Jamal Khashoggi era um jornalista saudita que, por criticar o governo do seu país, buscou exílio nos Estados Unidos e tornou-se colaborador do Washington Post. No dia 2 de outubro, ele foi até a embaixada saudita em Istambul buscar papéis para seu casamento com uma turca. Nunca foi visto saindo do prédio e desapareceu. O fato gerou inúmeras investigações até o governo saudita assumir, somente no dia 19, que o jornalista foi morto por conta de uma briga na embaixada. O governo turco diz ter provas de quem o jornalista foi torturado e morto, com conhecimento do cônsul-geral. O presidente dos Estados Unidos, por sua vez, adotou um tom comedido e ainda inconclusivo sobre o caso.

 

Marcha de imigrantes em direção aos Estados Unidos

Uma marcha de imigrantes, com cerca de 7 mil pessoas caminha em direção aos Estados Unidos, fugindo da pobreza e violência em seus países. O movimento iniciou-se em Honduras, mas pessoas de outros países, como México e Guatemala se juntaram à marcha, a medida que caminham. A ideia é entrar nos Estados Unidos por meio da fronteira com o México. Forças policiais e órgãos da ONU acompanham o movimento. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já afirmou que deportará qualquer imigrante que entrar no país de forma ilegal. Ele fez vários alertas para que os migrantes voltem e ameaçou fechar a fronteira americana e cortar ajuda enviada aos países que permitam sua passagem.

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1