Notícias Revista tudo

São Paulo reabre parques e o futebol volta até o final do mês

Após a reabertura dos comércios, agora é a vez dos parques municipais reabrirem em São Paulo. Desde a segunda-feira, dia 13, 70 dos 100 parques reabriram, com limitação de público e horário. Os parques do Carmo (zona leste) e Ibirapuera (zona sul) vão funcionar entre as 6h e as 16h, os demais das 10h às 16h. Será permitido um índice de ocupação de apenas 40%, e o uso de máscaras será obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

Outro reflexo da flexibilização é o retorno do futebol. Os jogos do campeonato paulista serão retomados em 22 de julho. Serão utilizados apenas os estádios em cidades que estão na fase amarela da flexibilização, porém sem torcida. “O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas. A previsão, e sobre isso falará o presidente da Federação, é que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indicado, domingo, dia 9, começa o Campeonato Brasileiro de Futebol”, disse o governador João Doria.

 

Cotia tem 89% de pacientes recuperados

Dados da Vigilância Epidemiológica de Cotia mostram que dos 2.012 moradores contaminados pelo novo coronavírus, 1.799 já se recuperaram da doença, os números colocam a taxa de recuperação da Covid-19 em 89%. Em relação aos óbitos confirmados, a cidade registrou, até  quinta-feira (9/07), 106 casos, número que aponta uma taxa de letalidade pela doença em 5%.

Apesar da alta taxa de pacientes recuperados, a Secretaria de Saúde alerta que o momento ainda exige muitos cuidados de todos: tanto do poder público com as ações de prevenção, orientação, fiscalização, entre outros, como da população, usando máscara, evitando aglomeração, higienizando correta e frequentemente as mãos, saindo de casa apenas se necessário.

Mesmo com a retomada das atividades comerciais, abertura de restaurantes, academias, entre outros (conforme previsto no Plano SP e no Plano Retoma Cotia), é necessário que os estabelecimentos respeitem as regras de funcionamento.

 

Mais emprego para os jovens

O vereador Fernando Jão anunciou a criação do projeto de lei 12/2020, já aprovado na Câmara Municipal de Cotia, que amplia a contratação de jovens aprendizes no município de Cotia. A lei garante que 5% das vagas em empresas vencedoras de licitação da prefeitura sejam de adolescentes, na modalidade Jovem Aprendiz. O vereador que tem bastante destaque em políticas publicas para a juventude, disse que o objetivo da lei é ajudar o jovem a ter oportunidade a entrar no mercado de trabalho. “ Sabemos que o primeiro emprego é o mais difícil onde o jovem não tem experiência nem capacitação e muitas vezes as portas são fechadas”, afirmou.

 

XP Investimentos em São Roque

Nossa região vai ganhar um empreendimento de peso. No início deste mês, o Grupo JHSF e a XP Inc. firmaram uma parceria para instalarem a Villa XP, em São Roque, inspirada nas instalações do Vale do Silício. A informação já foi enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e prevê a venda de uma área de até 500.000m2 de terrenos da JHSF no Parque Catarina, localizado no km 60 da Rodovia Castelo Branco, em São Roque.

O Parque Catarina é o mesmo complexo onde atualmente encontra-se o Catarina Fashion Outlet e o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, ambos empreendimentos desenvolvidos e controlados pela JHSF.  A área de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, será integrada ao desenvolvimento da Villa XP, trazendo mais um grande empreendimento para São Roque. O valor da transação dependerá da definição da área a ser vendida.

 

Santa Catarina e Rio Grande do Sul contabilizam prejuízos pós-ciclone

O ciclone bomba que atingiu Santa Catarina no início do mês ainda deixa rastros de destruição e prejuízo. O governo estadual decretou estado de calamidade pública após a passagem do fenômeno, que resultou na morte de 13 pessoas, sendo 11 delas em Santa Catarina, uma no Paraná e uma no Rio Grande do Sul. Financeiramente falando, os estragos somam R$ 277,8 milhões.

Ao menos 204 cidades foram atingidas, 57 pessoas estão desabrigadas e 302 desalojadas. Mais de 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, mais de 80 mil itens como telhas, colchões e cestas básicas foram entregues em 34 cidades.

 

O que nos aguarda após a pandemia

Cerca de 45 milhões de pessoas cairão da classe média para a pobreza na América Latina e no Caribe, a região mais desigual do mundo, devido à pandemia de coronavírus, segundo o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. “Em um contexto em que já existem grandes desigualdades, altos níveis de trabalho informal e serviços de saúde fragmentados, as populações e pessoas mais vulneráveis são mais uma vez as mais afetadas”, disse Guterres em uma mensagem de vídeo, transmitindo um relatório detalhando dos efeitos devastadores do vírus na região. A região já registra mais de 3 milhões de casos confirmados e mais de 140 mil mortes, principalmente no Brasil, no México, no Peru e no Chile.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  •  Comercial : 11 99972-9795

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Baixe nosso App

appstore  revista tudo

appstore  revista tudo

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros. de acordo com a LGPD (lei 13.709, de 2018

 powered1

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Como podemos ajudar?