Região

obesidade08

Cotia contra a obesidade

Para auxiliar pessoas com excesso de peso a conquistarem o peso ideal, a Prefeitura de Cotia lançou o Projeto Emagrecer Certo.

O projeto vai atender cerca de 50 pacientes nesta primeira edição, e tem previsão de seis meses. Durante este período, serão promovidos encontros semanais com palestras, aferição de pressão arterial e glicemia, pesagem, circunferência abdominal e Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações e promoção à saúde.

Entre os profissionais que acompanharão os pacientes estão enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionista, endocrinologista, educador físico, além de psicólogo e terapeuta. A Secretaria de Saúde de Cotia tem ainda parceria com a Faculdade Mario Schenberg que garante a participação de fisioterapeutas na equipe multidisciplinar.

Barueri-segura08

Barueri tem início de ano mais seguro dos últimos seis anos

A criminalidade no município de Barueri caiu 12,4% nos quatro primeiros meses deste ano. Se somados, os números das principais ocorrências – homicídio, roubo, furto e roubo de veículos – entre os meses de janeiro e abril deste ano, é o menor registrado em um primeiro quadrimestre desde 2012.

Além dos dados estatísticos que comprovam a diminuição dos crimes, a sensação de segurança na cidade também aumentou, segundo relato de moradores.  De acordo com Marcus Aparecido Guedes Ramos, comandante da Guarda Civil Metropolitana da cidade, Barueri foi a única cidade na região que reduziu os quatro tipos de crime contra o patrimônio.

Policia Militar de SP abre concurso com 360 vagas

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura de concursos públicos para a contratação de 360 novos policiais militares. Dessas, 90 são exclusivas para quem já integra os quadros de praças da corporação.

Atualmente estão em andamento dois concursos para soldados de 2ª classe com total de 4.900 vagas e um para aluno oficial, que irá selecionar 221 candidatos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacaovunesp.com.br.

desaparecida08

Corpo de menina desaparecida em Araçariguama é encontrado

O corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que desapareceu ao sair para andar de patins em Araçariguama, interior de São Paulo, foi encontrado em uma estrada de terra no bairro do Caxambu, zona rural de Araçariguama, uma semana após o desaparecimento.

A família de Vitória registrou o boletim de ocorrência no dia 9 de junho, informando que a menina havia saído de casa um dia antes. A menina foi vista pela última vez andando de patins perto do ginásio de esportes de Araçariguama, no bairro Vila Nova. Câmeras de segurança registraram o momento. A busca pela menina durou uma semana e mobilizou todo a cidade. As investigações seguem em segredo de justiça.

passaros08

Guarda ambiental de Cotia resgata pássaros nativos mantidos em cativeiro   

A Guarda Civil Municipal Ambiental do município de Cotia resgatou 27 pássaros nativos mantidos em cativeiro sem autorização, em uma residência no bairro Jardim Monte Verde, em Caucaia do Alto.

Foram retirados 14 espécies de pássaros, entre eles Pássaro Preto, Sabiá, Galos de Campina, Tico-Tico, Picharro, Cardeal, Bicudo, Bigodinho, Coleirinha, Gurundi, Sanhaço, Azulão, Pixoxó e Papa-capim. O homem acusado de manter as aves em cativeiro foi encaminhado à delegacia de crimes ambientais, em Barueri, e os pássaros para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no mesmo município.

Sistema de saúde de Itapevi é avaliado por profissionais do hospital Albert Einstein
Uma equipe de profissionais do Hospital Albert Einstein foi contratada pela Prefeitura de Itapevi para avaliar o sistema de saúde local e formular propostas para melhorar o atendimento à população. Os técnicos do Einstein começaram a percorrer as unidades de saúde da cidade, para, em conjunto com os profissionais do município, fazer um diagnóstico aprofundado dos recursos de saúde oferecidos aos moradores de todo o município. A consultoria prevê ainda o diagnóstico dos serviços, a análise de gestão clínica e a aplicação de recursos financeiros, materiais e físicos na rede municipal de saúde.

Conteúdos impróprios para menores são proibidos em espaços públicos de São Roque

A Câmara Municipal de São Roque aprovou o projeto de lei nº 47, que proíbe a exposição de imagens, áudio, textos e qualquer conteúdo, ainda que didático, que apresente palavrões, imagens eróticas, ou consideradas inadequadas, nos espaços e serviços públicos municipais, incluindo escolas. A proibição também se aplica aos eventos e atividades patrocinadas pelo poder público municipal.

Mundo

mulhe08

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigir

Vitória feminina! A Arábia Saudita começou a expedir carteiras de motorista para mulheres. O país era o único do mundo que ainda proibia mulheres de conduzir automóveis.

Para se locomover de carro, elas precisavam contar com um motorista particular ou um familiar homem que as ajudasse. Ativistas dos direitos das mulheres fizeram campanhas durante anos para acabar com a proibição, e dezenas de sauditas foram presas por se atreverem a dirigir como forma de protesto.

game08

Oms classifica vício em vídeogames como doença

A OMS – Organização Mundial de Saúde – incluiu a obsessão por videogames como um dos problemas de saúde mental que constam na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID). Segundo a agência de saúde da ONU, a classificação tem como objetivo ajudar governos, pais e autoridades de saúde a identificar riscos.  A OMS afirma, porém, que esses casos são muito raros, atingindo menos de 3% dos “gamers”.

Brasil

COMÉRCIO BRASILEIRO LUCRA COM A COPA DO MUNDO

20,3 bilhões de reais. Esse é o valor que a Copa do Mundo, mesmo acontecendo na Rússia, deve movimentar no comércio brasileiro até o final do mundial. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 60 milhões de pessoas devem adquirir produtos e serviços relacionados à Copa do Mundo. Entre os gastos estão idas a bares e restaurantes para acompanhar os jogos, compras de produtos como camisetas, perucas, apitos e vuvuzelas, entre outros atrativos típicos do período.

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1