REGIÃO

Tarifas mais altas nos ônibus da região

No início do mês de janeiro a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos autorizou o aumento das tarifas dos ônibus nas cidades da Grande São Paulo. As passagens subiram entre 3,15% e 4,95%, de acordo com a distância percorrida pelas linhas.

Além de Cotia, os municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista tiveram aumentos. Segundo a EMTU, o aumento de 12% no preço do combustível foi o principal fator que pesou no reajuste da tarifa.

 

Criminalidade cai na região

Segundo levantamento da Secretaria Estadual da Segurança Pública, houve queda de 25% nos homicídios registrados na região Oeste em 2018. Durante o ano passado, 162 pessoas morreram assassinadas nos municípios dessa área, contra 219 no ano anterior. No levantamento por cidades, Osasco registrou o maior número de homícidios – 54 – mas acumulou uma queda de 20% em relação a 2017, quando foram 67 casos. A maior redução foi registrada em Barueri, que somou 10 assassinatos no ano passado, contra 28 em 2017, uma redução de 64%. Em todo o Estado, os casos de homicídio recuaram 10,5%, uma taxa de 6,7 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes, o menor índice dos últimos 18 anos. Os números ainda apontam 189.724 prisões, 13.138 armas de fogos retiradas das ruas e 48.322 flagrantes de tráfico de drogas.

 

Pets no busão!

Gatos, cachorros e outros animais domésticos agora podem viajar de ônibus e metrô! Isso porque o governador de São Paulo João Doria sancionou lei que autoriza e cria regras para o transporte de animais domésticos no Metrô, nos trens da CPMT e nos ônibus intermunicipais da EMTU. Pelas novas regras, podem ser transportados animais de até 10 quilos desde que acomodados em caixas específicas para o transporte. No entanto, o transporte público deverá ser utilizado fora do horário de pico, ou seja, das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

 

Vacina contra febre amarela em Cotia

A vacina contra a febre amarela continua sendo a forma mais segura de se proteger contra este vírus que pode matar. Em Cotia, a vacina está disponível, em dose padrão, nas 25 Unidades Básicas de Saúde em dias pré-definidos (veja cronograma no APPTUDO). De acordo com a Vigilância Epidemiológica não houve nenhuma notificação da doença este ano no município. A dose padrão da vacina garante imunização permanente contra a doença e não precisa ser reaplicada. Quem ainda não se imunizou, deve procurar a UBS mais próxima, a vacina é indicada para moradores de todas as regiões de Cotia.

 

Inovação para os empresários de Cotia

Como parte do programa Inova Cotia, instituído pela gestão do prefeito Rogério Franco, um grupo com cerca de 30 microempreendedores participou da oficina do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) – Sebrae realizada por meio de uma parceria com as Secretarias de Gestão Estratégica e Inovação e de Turismo de Cotia. Os participantes também preencheram uma ficha de auto avaliação e os que tiverem melhor pontuação receberão consultoria gratuita do Sebrae, a partir de março. As empresas selecionadas receberão a visita de um agente local de inovação, a cada 15 dias, totalizando 10 encontros. Serão trabalhadas 13 vertentes de inovação, entre elas, novos mercados, faturamento com inovação, oferta, produtividade e redução de custos.

 

Cotia tem queda de 95% em casos de dengue

Um levantamento feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cotia mostra que, no ano de 2018, houve queda no número de confirmações das principais doenças transmitidas pelos Aedes aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya) no município. A baixa anotada entre os anos de 2017 e 2018 chegou a 95,2%. Os números da Secretaria de Saúde mostram que em 2017 foram confirmados 63 casos de doenças transmitidas pelo Aedes, ante apenas três em 2018. Apesar do resultado positivo, Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, reforça que o trabalho preventivo não pode parar. “Os agentes de controle de vetores vão às casas e deixam orientações, a partir daí a obrigação no combate é de todos. Somos responsáveis por manter nossos quintais, nosso ambiente de trabalho livres de focos do mosquito. A prevenção é simples: sem água parada, sem mosquito, sem doenças”, destacou a coordenadora.

Brasil

Assistimos estarrecidos as consequências do rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, na tarde da sexta-feira, 25 de janeiro. Um mar de rejeitos destruiu casas da região e a área administrativa da empresa. Até o fechamento desta edição havia 37 mortos e 81 desabrigados, segundo os bombeiros. Segundo o delegado Wagner Pinto de Souza, chefe da Polícia Civil de MG, 16 mortos foram identificados e 8 corpos foram entregues às famílias. Outras 192 pessoas foram resgatadas com vida e 23 feridos foram internados em hospitais. Além disso, 287 pessoas – entre moradores locais e funcionários da Vale – são considerados desaparecidos.

A Justiça já bloqueou R$ 11 bilhões da Vale. Os bloqueios têm objetivo de garantir recursos para reparar os danos causados, indenizar as pessoas atingidas pela tragédia e custear despesas ambientais.

 

Perguntas, respostas e o que ainda falta entender

 

Bolsonaro faz cirurgia para retirada da bolsa de colostomia

O presidente Jair Bolsonaro realizou, na segunda-feira, 28 de janeiro, a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, no Hospital Albert Einstein.

 

Deputado Jean Wyllys desiste do mandato

Jean Wyllys, eleito pela terceira vez consecutiva deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, decidiu não assumir o mandato. Ele está fora do Brasil em férias, em um local não revelado, e não pretende voltar. A decisão foi divulgada em entrevista exclusiva para o jornal Folha de São Paulo publicada no dia 24 de janeiro. O parlamentar diz que decidiu deixar a vida pública e se dedicar a retomar sua carreira acadêmica devido a ameaças recebidas no país. O Ministério da Justiça, por sua vez, lamenta a decisão do deputado de deixar o país, mas diz que não corresponde à realidade a afirmação de que há omissão das autoridades constituídas e repudia a conduta dos que se servem do anonimato da internet para covardemente ameaçar qualquer pessoa e, em especial, por preconceitos odiosos.

 

Bolsonaro participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso focado em atrair investidores e parceiros estrangeiros. Chegou a prometer que, até o fim do mandato, o Brasil será um dos 50 melhores países do mundo para se investir em negócios. Ele também reforçou algumas de suas plataformas de campanha, como a defesa da família e dos direitos humanos verdadeiros.

 

Mundo

 

Guaidó se declara presidente da Venezuela

 

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou presidente interino do país no dia 23 de janeiro e foi reconhecido pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos como legítimo. Outros países, como Israel, Canadá, diversos países da América Latina e da Europa também reconheceram Guaidócomo a nova liderança venezuelana. O presidente Nicolás Maduro reagiu e negou deixar o poder. “Aqui não se rende ninguém, aqui não foge ninguém. Aqui vamos à carga. Aqui vamos ao combate. E aqui vamos à vitória da paz, da vida, da democracia”, disse em discurso na capital.

Reino Unido permanece na União Europeia

O Parlamento britânico rejeitou por 432 a 202 votos o plano da primeira-ministra Theresa May para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. A Corte Europeia de Justiça anunciou que o Reino Unido poderia cancelar o Brexit unilateralmente sem sofrer qualquer sanção. Porém, como o atual governo britânico apoia o Brexit, é provável que um recuo desse tipo tenha de ser precedido por um novo referendo ou por uma troca no governo. Segundo a BBC News, trata-se da maior derrota de um governo britânico já registrada no Parlamento.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1