Cotia recebe dois “Dias D” Contra a Poliomielite e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo acontece do dia 6 ao dia 31 de agosto em todo o território nacional. Em Cotia, ela terá dois dias de mobilização mais intensa, os chamados Dia D, nos dias 4 e 18 de agosto, com o objetivo de imunizar exclusivamente crianças de 12 meses a quatro anos. Os mais velhos devem procurar as UBS durante a semana, das 8h às 17h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Cotia tem cerca de 11.577 crianças com idade entre um e quatro anos alvo da campanha. A meta é imunizar pelo menos 95% deste público, ou seja, 10.998 crianças.

 

Atletas de Cotia Participam de Jogos Regionais  e Obtém Excelentes Resultados

Entre os dias 3 e 14 de julho, a cidade de Santo André sediou a 62ª edição dos Jogos Regionais. A delegação de Cotia fez bonito e conquistou 18 medalhas, ocupando o 10º lugar na classificação geral. Com 250 participantes, a delegação cotiana participou nas modalidades de atletismo, biribol, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia, vôlei de quadra e basquete.

GCM-Ismael-Francisco-Medium-640x427

Guarda Civil Municipal de Osasco lança Campanha para incentivar Doação De Sangue

No dia 26 de julho, a Guarda Civil Municipal (GCM) lançou a campanha “Sangue Azul – Doe sangue e salve uma vida” no Hemocentro do Hospital Regional de Osasco, em Presidente Altino, com a presença de mais de 150 guardas que já fizeram a sua doação naquele dia.

A campanha é uma iniciativa da corporação, que pede apoio da população para reabastecer o estoque do hemocentro, que está com nível baixo e precisa do todos os tipos sanguíneos.

A ação de doação de sangue é permanente. Para participar, basta comparecer à unidade com um documento de identidade. É preciso ter idade entre 18 e 69 anos e não ter problemas crônicos de saúde.

Antirrábica

Saiba como será a campanha de vacinação antirrábica em Cotia

O mês de agosto é tradicionalmente conhecido como o período de vacinação antirrábica em todo o país. Em Cotia, a campanha acontecerá de segunda a sexta-feira em dois turnos: das 9h às 12h e das 13h às 16h, em diversos locais da cidade. Aos finais de semana, a vacinação será em frente à Prefeitura, na região central, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto, e na Avenida São Camilo, na Granja Viana. Devem ser vacinados cães e gatos saudáveis e que tenham idade a partir de três meses. Se o animal estiver com diarreia, em tratamento ou se recuperando de alguma cirurgia, é preciso aguardar a recuperação. Fêmeas que estiverem gestantes ou com suspeita de gestação também não podem ser imunizadas. Confira a lista completa dos postos de vacinação no App TUdo.

Corrida GRAACC

Barueri será sede de corrida em prol do GRAACC

A cidade de Barueri será sede de Corrida e Caminhada do Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, um evento já tradicional em São Paulo, que reúne milhares de participantes e chama a atenção para o combate ao câncer infantil.

Será no dia 19 de agosto, próximo ao Ginásio José Corrêa. Ao todo, serão cerca de 3.500 pessoas, sendo 3.000 corredores e 500 caminhantes. Os participantes ganharão camiseta, chip, água e tudo que as corridas mais tradicionais oferecem. Serão 10 km de corrida e 3 km de caminhada.

fogos-de-artificio

Campanha de conscientização sobre o uso de fogos de artifício é aprovada em São Roque

A Câmara Municipal de São Roque aprovou, no dia 3 de julho, um projeto que institui uma campanha de conscientização pelo uso de fogos de artifício silenciosos no município. O Projeto de Lei nº 21/2018, proposto pelos Vereadores Júlio Mariano e Alexandre Pierroni visa proteger a saúde e bem-estar de animais, idosos, doentes, crianças de colo, deficientes e autistas.

De acordo com o texto do Projeto de Lei,  o Poder Executivo poderá promover palestras, elaborar e divulgar cartazes e panfletos, além de outras atividades. Os sons produzidos por fogos de artifícios podem chegar de 150 a 175 decibéis. Segundo a Organização Mundial de Saúde, ruídos acima de 55 decibéis são nocivos.

doria

 Templo Zu Lai recebe autoridades estaduais

Apresentar os projetos sociais do Templo Zu Lai e mostrar a importância do trabalho realizado para as autoridades. Este foi o objetivo da visita do pré candidato a governador do Estado de São Paulo, João Doria, no Templo Zu Lai, em Cotia, juntamente com o prefeito de Cotia Rogerio Franco, o vice Almir Rodrigues, o deputado estadual Márcio Camargo, além de secretários e vereadores do município.

Após caminhar pelo Templo e participar da cerimônia do incenso, que clama pela paz mundial, os participantes conheceram de perto os projetos apoiados, que contemplam crianças, adolescentes e idosos, além de beneficiar toda a comunidade do entorno.

 

BRASIL

dr-bumbum

Mulher morre após procedimento estético

A bancária Lilian Calixto, de 46 anos, morreu no dia 15 de julho após se submeter a um procedimento estético na cobertura do médico Denis Cesar Barros Furtado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conhecido como “Doutor Bumbum”, Dennis, de 45 anos, tem sete passagens pela Polícia. Uma delas, de 1997, é por homicídio e foi feita quando o médico tinha 24 anos. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, registrou ocorrência no dia 1 de maio após ter descoberto que faria uma bioplastia de glúteos na cobertura de Denis, ao invés de uma clínica. O médico foi preso, assim como sua mãe e a namorada, que trabalhavam com ele. Após a morte de Lilian, algumas mulheres compareceram à delegacia para denunciar a conduta do médico. A polícia segue investigando o caso.

Idodos-IBGE

Um país de idosos

1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos em 2060, revelou relatório do IBGE divulgado no dia 24 de julho. O levantamento também aponta que a partir de 2039, haverá mais pessoas idosas que crianças vivendo no país. Segundo a pesquisa, a fatia de pessoas com mais de 65 anos alcançará 15% da população já em 2034, ultrapassando a barreira de 20% em 2046. Em 2010, estava em 7,3%.  Entre as consequências do envelhecimento da população, além do inevitável aumentos dos gastos com saúde e aposentadorias, o IBGE destaca o maior percentual de pessoas fora da idade de trabalhar e, portanto, de dependentes. Hoje, para cada 100 pessoas em idade para trabalhar, há 44 indivíduos menores de 15 anos ou maiores de 64. A RDD (razão de dependência, que mede a relação entre o número de dependentes e adultos capazes de sustentá-los) era de 47,1% em 2010 e atingiu seu percentual mínimo em 2017 (44%). Segundo o IBGE, essa proporção vai passar de 50% a partir de 2035 e aumentar para 67,2% em 2060.  Já a projeção para a expectativa de vida do brasileiro ao nascer – atualmente de 72,74 anos para homens e 79,8 anos para mulheres – é alcançar 77,9 anos para homens e 84,23 anos para as mulheres em 2060. Estamos preparados?

 

 Eleições 2018

 

As eleições deste ano prometem esquentar os ânimos por aqui. Vamos às urnas eleger Presidente da República, Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. Você já tem as datas e tramites desse processo?

  • O primeiro turno será no dia 7 de outubro e o segundo no dia 28 de outubro.
  • As convenções partidárias para escolha dos candidatos devem acontecer até dia 5 de agosto e os candidatos devem se registrar na Justiça Eleitoral até dia 15 de agosto.
  • A partir do dia 16 de agosto passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet.
  • A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa em 31 de agosto e termina dia 4 de outubro.

biometria042018

E como andam os preparativos em nossa região?

Rossi vice de Márcio França?! O ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi (PR) pode ser candidato a vice-governador na chapa do atual governador do Estado, Márcio França (PSB). O nome de Rossi foi citado mais de uma vez por França. No entanto, o governador não confirma nem desmente e diz que ainda não há definição de candidato a vice na chapa. “Rossi é um nome.”

Será que é verdade? Há boatos de que Quinzinho Pedroso retornará para o cenário político e tenta uma vaga na Assembleia Legislativa. É esperar para ver.

Pré-candidaturas à vista – O deputado estadual Marcio Camargo (PSDB), o vereador Welington Formiga (PTB) e Ailton Lima lançarão suas candidaturas a deputado nas eleições deste ano. O deputado Marcio Camargo tentará a reeleição.

Mandato Coletivo em Cotia – O Psol anunciou uma proposta de mandado coletivo estadual em Cotia, formado por sete mulheres que pretendem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Na prática, um dos membros é registrado como candidato junto à justiça eleitoral e os demais serão CoCandidatos. Porém, quando alguém votar nele ou nela, estará votando, na verdade, neste grupo de pessoas.

MUNDO

Incendio

Europa sofre com calor, seca e incêndios

Dezenas de incêndios devastaram a Grécia, causando a morte de 74 pessoas, no final de julho, devido à forte seca que assola o norte da Europa. Na Suécia as chamas consumiram 25 mil hectares de florestas. Finlândia e Letônia também registraram queimadas. Alemanha, França e Holanda anunciaram estado de alerta. A temperatura média na região é de 35 graus Celsius. Forças tarefas e medidas extremas foram tomadas para que a situação não se agrave ainda mais.

Trump e o disse que me disse com Putin

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou uma polêmica confusão no encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no mês passado. Após agências norte-americanas concluírem que a Rússia interferiu nas eleições de 2016, que levaram Trump à Casa Branca, ele afirmou, em coletiva com Putin que não, a Rússia não tinha tido qualquer interferência. Tal afirmação movimentou a internet e os noticiários. Arrependido, o presidente norte-americano mudou sua declaração no dia seguinte. Ele disse ter se expressado mal e quis dizer, na verdade, que não via motivos para que não tenha sido a Rússia a interferir na eleição. A confusão, segundo ele, gira em torno das palavras em inglês “would” e “wouldn’t”. Ele acrescentou: “Eu aceito a conclusão da nossa comunidade de inteligência de que houve uma interferência da Rússia nas eleições de 2016. Pode ter sido outras pessoas também. Um monte de gente”. Ou seja, segue a polêmica.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

Website desenvolvido por :  powered1