Dia Mundial da Água e Plantio Global movimentam Cotia

 Pela passagem do Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, a Prefeitura de Cotia realizou uma programação especial por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e Agropecuária e a Sabesp.

Houve distribuição de gibis educativos com informações sobre a água e a importância de usar bem este recurso natural, na E.M. Professora Otília Freire Shimada, no bairro Jardim Sabiá. Houve ainda uma palestra sobre a água na E.M Professora Otília Freire Shimada, além da exibição de filmes educativos com orientações aos alunos e funcionários da escola.

Ainda na temática do meio ambiente, o município de Cotia participou do Plantio Global, realizado pela Transition Towns Granja Viana (TGV). A ação aconteceu no bairro Jardim da Glória, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e de Saúde. Foram plantadas 20 mudas de espécies arbóreas nativas melíferas de Mata Atlântica na Praça Carlos Alberto Tambosi, localizada no início da Avenida João Paulo Ablas. Quem passou pelo local do evento pôde acompanhar atividades, zumba, orientação sobre saúde da mulher e atividades de sensibilização e educação ambiental. Também houve doação de mudas arbóreas.

Mais de 100 municípios brasileiros, inclusive de outros países, participaram da ação. Os plantios realizados em Cotia e Carapicuíba se destacaram pela inauguração do 1º Corredor Verde para Polinizadores da Região Oeste.

 

Hospital Veterinário Público de Osasco realiza 800 atendimentos no primeiro mês

Em funcionamento desde o dia 21 de fevereiro, o Hospital Veterinário Público de Osasco (HVPO) realizou 800 atendimentos em seu primeiro mês de atividade. Desse total, 600 corresponderam a novos pacientes e 200 foram retornos, segundo números divulgados pela prefeitura. Batizada de “Manchinha”, em homenagem ao cão de rua que, em novembro de 2018, morreu após sofrer agressões no estacionamento do Carrefour Osasco, a unidade de saúde funciona no Pet Parque, no Jardim Wilson.

Na unidade Manchinha são realizadas consultas e cirurgias de pequeno porte, além de exames. Em até 60 dias, segundo a prefeitura, começa a funcionar a segunda unidade do Hospital Veterinário Público de Osasco, onde serão realizadas cirurgias, exames e procedimentos de maior complexidade. Os atendimentos vão acontecer no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que passar por adequações. Juntas, as duas unidades devem somar 150 atendimentos diários.

Novo Hospital Regional deve ser implantado em Barueri

O governo do Estado estuda implantar um segundo Hospital Regional e a cidade de Barueri é a principal candidata a sediar a unidade. O tema foi discutido durante visita do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, ao Hospital Municipal de Barueri (HMB).

Eles foram recebidos pela deputada federal Bruna Furlan e pelo prefeito Rubens Furlan, que anunciou a possibilidade da região contar com um novo hospital. Atualmente, a unidade de referência, na região, da rede estadual  de Saúde é o Hospital Regional de Osasco. Também existem hospitais estaduais em Itapevi e Carapicuíba, mas com menor estrutura e atendimentos menos complexos.

 

 

Cotia comemora 163 anos com Luan Santana!

O aniversário de Cotia teve uma programação intensa e super especial. Apresentações  culturais, dança, motocross, minicircuito de trânsito para crianças,  personagens para a criançada como o Super-Man, Batman, Homem Aranha, Hulk e Mulher Maravilha. Para fechar o dia, um showzaço do Luan Santana! Toda a programação foi  gratuita e organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

 

Corrida pela cidade!

Ainda como parte das comemorações do aniversário da cidade, no dia 27 de abril haverá a We Run Overnight 2019, uma corrida noturna, com percursos de 3 e 6 quilômetros e a promessa de muita diversão! A largada será no Parque Teresa Maia e em breve divulgaremos em nossas          redes sociais o link para inscrição.

Ele voltou!

Luis Gustavo Napolitano reassume subprefeitura da Granja Viana e retoma projetos para a região

Aos 48 anos de idade, e morador de Cotia há 30, o empresário e político Luís Gustavo Napolitano aceita o desafio de retornar para a subprefeitura da Granja Viana, que até então havia sido extinta pelo prefeito Rogério Franco; para colocar algumas áreas em ordem, o prefeito achou melhor centralizar alguns serviços e decisões.

Após a passagem em duas importantes secretarias (Educação e Trabalho e Emprego), Napolitano foi o escolhido do prefeito para gerir a pasta.

Não deu outra. Nossa equipe foi atrás dele saber das novidades e, recebida de braços abertos, bateu um papo com o subprefeito.

Confira!

Revista TUdo: Luis, relembre importantes ações realizadas por você enquanto subprefeito da Granja.

Luis Gustano Napolitano: Posso relembrar que tirei o projeto do Parque Tereza Maia do papel – e inauguramos o Parque, que é super bem frequentado – e, logo depois, iniciei o Projeto Senai. Após entregar a área à FIESP, montei a SubGV como forma de descentralização administrativa, querendo ofertar a maioria dos serviços da administração pública aqui na Granja Viana.

RT: Qual era o diferencial em ter a subprefeitura da Granja Viana?

LG: Na administração regional tínhamos proximidade com os problemas dos cidadãos e mais velocidade para atuar e resolvê-los. Hoje, o maior desafio da Granja Viana é o trânsito sem dúvida nenhuma.

Protocolamos um oficio pedindo (em caráter de emergência) a contratação de uma empresa de engenharia especializada para apresentar estudos e soluções desenhadas por profissionais competentes. Não temos mais espaço para “achismos”. Precisamos agir.

RT: O foco principal do seu trabalho será a melhoria do trânsito}?

LG: O foco inicial será a mobilidade. Enquanto termino o estudo (dividido em três partes: curto, médio e longo prazo), temos anseio de realizar a reurbanização do “Meião” do Parque São George – projeto bárbaro do Arquiteto José Roberto Baraúna Filho – e uma readequação na Praça Ayrton Senna, já aprovada pelo Prefeito Rogério Franco, que informou que dará uma atenção especial em toda região, a partir de importantes obras e investimentos.

BRASIL

 Michel Temer preso

Michel Temer (MDB), ex-presidente da República (2016-2018), foi preso pela Operação Lava Jato na manhã de quinta-feira, 21 de março, em sua residência, na zona oeste de São Paulo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela operação no Rio de Janeiro. O emedebista – acusado pelo Ministério Público Federal  de liderar há mais de 40 anos um esquema criminoso que recebeu até 1,8 bilhão de reais – está detido na PF do Rio de Janeiro. Também foram presos o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência de Temer, Moreira Franco (MDB), e o Coronel Lima, homem de confiança do ex-presidente. A prisão tem relação com a operação Radioatividade, um desmembramento da Lava Jato.

No dia 25 de março, após um habeas corpus, Temer foi solto. As investigações, no entanto, continuam.

Ataque a Suzano tem terceiro envolvido

O delegado que investiga o massacre de Suzano, que deixou 10 mortos em uma escola municipal da cidade, confirmou que um terceiro envolvido na coordenação do atentado foi identificado na investigação. Segundo as investigações, o suspeito é um adolescente de 17 anos e vizinho próximo a um dos atiradores. Ele também era ex-aluno do colégio Raul Brasil e colega de Guilherme Taucci de 17 anos.

 ENEM 2019

A partir de 6 de maio até o dia 17 de maio, estão abertas as inscrições para o ENEM 2019. As provas serão aplicadas em dois domingos, dias 3 e 10 de novembro. As inscrições têm uma taxa de R$ 85,00.

MUNDO

Atentado deixa 50 mortos na Nova Zelândia

No dia 15 de março, 50 muçulmanos, entre 3 e 77 anos, morreram e dezenas ficaram feridos nos ataques executados por um supremacista branco declarado contra duas mesquitas de Christchurch, a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia, um país conhecido por sua tolerância.

Ciclone atinge África e deixa centenas de mortos

Um forte ciclone atingiu o sudeste da África no final de março. Morreram 446 pessoas em Moçambique. A tempestade também matou 259 pessoas no Zimbábue e 56 pessoas morreram no Malaui em fortes chuvas que ocorreram antes do ciclone. Com isso, o total de mortos devido ao fenômeno da natureza subiu para 761. O risco de epidemia preocupa os governantes e o ministro do meio ambiente do país afirma que 531 mil pessoas foram afetadas, sendo 110 mil no campo.

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1