A moda, sempre em constante evolução, impõe novos conceitos na maneira de se vestir, indo muito além das tendências de cores, tecidos e padronagens, levando às peças o comportamento de quem as usa. 

Então, imagine um body capaz de medir a febre do seu bebê e ainda enviar informações sobre a temperatura do pequeno via bluetooth para um aplicativo no seu smartphone quando você estiver longe de seu filho? Ou ainda um robô que, com base nas suas curtidas nas redes sociais, envia informações para os estilistas que desenvolvem novas roupas, se inspirar em tudo aquilo que você mais gosta?

Esses são apenas alguns dos projetos desenvolvidos por empresários e executivos de empresas do setor têxtil e de confecção em nosso país, e são considerados, hoje, as primeiras sementes para o início da 4ª Revolução Industrial no setor têxtil e de confecção brasileiro.

E tem mais! Que tal um hardware de escaneamento digital que não só tira as suas medidas, mas mede o volume de cada parte do seu corpo? Ou uma roupa de bebê que impede que ele se suje, confeccionada com fibras inteligentes com proteção antimicrobiana, antiodor, impermeabilidade e com proteção solar?
Tudo isso é a chamada Confecção 4.0, que deverá traduzir na roupa a diversidade corporal feminina.

A ditadura do corpo perfeito sempre mexeu com as mulheres. Mas qual seria o corpo perfeito? Todos nós sabemos que o corpo da brasileira tem vários padrões, fruto de uma grande miscigenação. O corpo violão que trouxe fama mundial às curvas da mulher brasileira já não é o mais encontrado por aqui. Hoje, às brasileiras ganham destaque em todo o mundo pela sua pluralidade.

Então, está mais do que na hora de aprender a lidar com suas formas e aperfeiçoá-las se for o caso, mas sempre pensando em sua saúde e bem-estar.

E como cúmplices dessa comunicação corporal estão as roupas. Adianta você entrar nos provadores para experimentar peças que parecem não ter sido feitas para seu tipo de corpo? Claro que não, não é verdade? É por isso que, cada vez mais, estilistas trabalham para desenvolver roupas baseadas em corpos reais, aqueles mesmos que desfilam pelas ruas e são a fotografia da sociedade brasileira, ou seja, você! 

Em pouco tempo, não haverá mais estoques abarrotados de peças padronizadas que parecem servir para apenas meia dúzia de mulheres. No lugar, teremos espelhos virtuais ouescaners, que irão tirar as medidas reais de cada mulher, com a roupa sendo confeccionada com base em seu biotipo. Parece coisa de outro mundo, não é? Mas está mais perto de virar realidade do que você imagina. 

O desejo é que a 4ª Revolução Industrial seja também a revolução que faltava para que cada vez mais mulheres se aceitem do jeitinho que são.
Aproveite todas estas novidades que, logo, logo, estarão disponíveis e valorize os atributos que mais se destacam em você. Use e abuse do seu bom gosto. Se você não amar a si mesma, quem poderá amar você?

Celso Finkler é publicitário e pós graduado em psicobiofísica.
celsofinkler@hotmail.com

 

Quem Somos :

A Revista TUDO chegou e revolucionou! Com uma proposta diferenciada traz inovação, ousadia, serviço e mais Informação para você, leitor! Muito além de mais uma revista regional, a TUDO mostra o que a Região tem de bom, o que precisa ser melhorado e as necessidades de seus moradores. Somada a esta prestação de serviço, apresenta uma síntese dos fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo, sem contar os assuntos de interesse geral que estão em evidência na atualidade. Leia Mais

Contatos: 

  • E-mail: contato@revistatudo.com.br
  • Tel: 11 4617-4873

Distribuição Gratuita:

  • Condomínios e pontos comerciais instalados na Granja Viana, Ao longo  da Rodovia Raposo Tavares, Cotia, Caucaia do Alto, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Jandira, São Roque, Vila S. Francisco, Alphaville e Aldeia da Serra

 


logo

Horário de Atendimento:  

  • SEGUNDA-FEIRA    09:00 ÀS 17:00
  • TERÇA-FEIRA          09:00 ÀS 17:00
  • QUARTA-FEIRA        09:00 ÀS 17:00
  • QUINTA-FEIRA         09:00 ÀS 17:00
  • SEXTA-FEIRA           09:00 ÀS 17:00

A Revista Tudo é uma publicação da Editora Tudo: Av. São Camilo, 980 Shopping Granjardim Granja Viana - Cotia

Privacidade:

  • O website da  "Revista Tudo" zela pela privacidade e proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes, mantendo assim a relação de confiança, respeito e transparência. Apenas pessoal qualificado e autorizado tem permissão para acessar os dados coletados.
  • Em nenhuma circunstância, tais informações são vendidas ou compartilhadas com terceiros.

 powered1