Gastronomia
Doce de coco Leia +

Açúcar de Coco é a nova aposta para quem quer emagrecer

Já conhecemos os benefícios do coco como alimento. Sua água, sua polpa, seu leite e óleo já são recomendados para muitos fins, principalmente para quem se preocupa com a saúde. Agora fala-se no açúcar de coco, extraído do fluido das flores da palma de coco. Este adoçante está na moda por causa de seu baixo índice glicêmico, por isso é indicado para quem quer emagrecer.

O açúcar de coco não é processado, não contem conservantes e é 100% natural. O seu néctar é retirado e aquecido ligeiramente em uma caldeira, tornando-se um caramelo espesso. Ao esfriar, é triturado em pequenos cristais.

Sua principal diferença dos outros adoçantes é o seu valor nutritivo, mais elevado que qualquer outro açúcar ou adoçantes comercializados, pois possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro, além de ser uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Por não passar pelo processo industrial de refinamento (como é o caso do açúcar branco), as vitaminas e os minerais presentes em sua composição são mantidos. Contém também flavonoides e antioxidantes e baixo índice glicêmico, o que  significa que o alimento é metabolizado de forma suave pelo organismo, sem elevação brusca dos níveis de glicose no sangue.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 4 de 4

Indique !