Garimpando
O Grande Hotel, referência brasileira


 

Fundado em 1940, o clássico e elegantérrimo Grande Hotel Senac de Águas de São Pedro (grandehotelsaopedro.com.br) mantém até hoje o mesmo glamour de sua inauguração na pequena cidade de Águas Termais que leva o mesmo nome. Entrar pelos portões do hotel é como voltar o tempo. Vintage em todos os sentidos, mas extremamente atualizado no conforto e serviços. Hospedar-se ali é realmente uma incrível experiência. A decoração interna, a fantástica piscina tradicional com seus belíssimos arcos, os banhos termais e as duchas diversas com saunas transformam esse espaço num verdadeiro paraíso do bem estar.

Além de tudo isso, hoje um alucinante Parque de Águas encanta todas as crianças. Encanta também os adultos, ok? Eu mesmo diverti-me pacas com meu filho e passei horas curtindo as atrações! Nada exagerado, tudo na medida certa para trazer alegria sem ultrapassar e cansar demais as diferentes idades de um mesmo grupo ou família. Os apartamentos são muito confortáveis e as Vilas, apartamentos familiares, são simplesmente esplendorosos. Vale pelo menos a visita para entender o porque da paixão por essa referência hoteleira brasileira.

 
Os diversos encantos da África

 

Garimpar a África do Sul é sempre uma experiência sensacional. O marrom da Savana, o azul do mar que banha a costa e o verde das imensas montanhas emoldurando as vinícolas confundem-se e criam um mix deslumbrante de cores e sentidos.

Já estive quatro vezes antes e a cada vez que vou descubro novas belezas. Um país apaixonante. Um povo de sorriso largo, de um passado sofrido mas de um presente brilhante.

Levar meu filho viver a experiência  de realizar um Safári num parque natural fantástico como Madikwe será para sempre inesquecível. A empresa Kangaroo Tours especialista em Turismo Premium e Sensorial sabe exatamente como linkar conhecimento e sofisticação com bem estar.

Vivemos momentos de pura emoção e alegria. O contato direto com a vida real invadiu-nos com força e sabedoria. Um aprendizado a cada instante ali vivido.

Nosso Lodge (hotel no meio da savana) de nome Rhulani Safari Lodge (www.rhulani.com) era um charme e extremamente confortável. O Staff simpático ao extremo, cativante e o tempo todo solicito.

Sabe o que significa estar sentado no terraço de seu quarto e a sua frente famílias de elefantes brincando jogando água uns nos outros? Nós sabemos.

Saímos todos os dias às 05 horas da madrugada para realizarmos Safáris mágicos. Vimos os mais diversos animais como leões com suas famílias, Leopardos caçando grupos de Zebras, Girafas aos montes, Rinocerontes enfezados, Hipopótamos embaixo das lagoas, Gnus correndo de um lado para o outro, Búfalos gigantes, entre outros, no habitat natural.



Um dos momentos mais sensíveis foi a visita que realizamos a um complexo chamado Ukutula Game Lodge, próximo a Sun City, uma hora distante do Hotel The Palace, onde ficamos quatro dias, que cuida da preservação dos leões. Estivemos numa maternidade e brincamos com filhotes de 2 a 6 meses.  Sabem qual foi a sensação? Também não sei explicar, apenas que ficará para sempre em nossa história, em nosso álbum e em nossos corações.

A beleza estonteante de Cape Town e sua energia contagiante fazem daquele canto da África do Sul um paraíso sem fim. Cores, aromas e muita música contagiante invadem nossas almas.

O Water Front, um pier repleto de lojas e maravilhosos restaurantes, seduz a todos e não dá vontade de tirar o pé dali. Ficaria dias hospedado no Table Bay Hotel onde estávamos bem no coração desse complexo de belezas e felicidade.

Conhecer as vinícolas boutiques desse país e realizar degustações encantou-nos. Com certeza todos saem dali querendo retornar o mais breve possível. Logo arrumo as malas novamente. Logo mesmo!

Pra falar a verdade minhas malas nunca vão muito cheias, preciso de espaço para trazer os mais encantadores artesanatos que já vi. Amo TUDO, traria TUDO. Minha vontade a cada vez que piso nessa cultura é mandar para casa um container dos mais incríveis badulaques. Minha casa está repleta deles.

Amo fazer isso, para mim a maior escola da vida.

Garimpar ensina-me o tempo inteiro, de forma intensa e lúdica ao mesmo

tempo.

Garimpar abre meu olhar 360 graus.

Um aprendizado constante.

A África quebra todos os nossos conceitos e apresenta-nos um mundo novo.

De Peito aberto recebemos o melhor de quem nunca esperamos, de quem nunca vimos!

 

 

Marcelo Sampaio

Apresentador, Garimpeiro Blogueiro, Produtor Eventos e Consultor Mercado Luxo

+5511 3021.0116 / 99979.1784

www.garimpando.life

insta: garimpando.life

fanpage face: garimpando com marcelo sampaio

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 12

Indique !