Garimpando
CHINA: UMA INCRÍVEL DESCOBERTA!

Foram 14 horas de voo até Doha e mais 10 até Pequim pela incrível Qatar Airways, um atendimento mais do que especial, com uma gastronomia exemplar e com um sono tranquilo que nem dei-me conta do tempo.

Pequim ou Beijing, capital do país, impressiona por sua organização e pela simpatia das pessoas. Sempre sorridentes os residentes dessa cidade receberam-nos com uma imensa boa vontade.

Um língua impossível de compreender mas a dedicação de todos tornou nosso convívio o mais agradável possível.

Beijing é uma cidade política e histórica. Berço do comunismo chinês encabeçada nos anos 50 por Mao Tse Tung, ainda tem sua regra e sua hora certa para tudo. Como turistas nada impediu-nos de curtir TUDO, de curtir todos os momentos ali proporcionados efusivamente.


 

Que mês mais lindo não é mesmo?

Quem não gosta de um mês dedicado exclusivamente a elas, nossas Mamães queridas.

Eu como Pãe (Pai e Mãe) fico bastante emocionado nesse momento do ano, afinal mulheres  assim queridas merecem todo o foco nelas.

Como estamos falando de Mãe contarei sobre um Garimpo incrível aqui pertinho da gente que acabei de realizar.

Há exata 1 hora e meia de São Paulo, pela Rodovia Bandeirantes, cheguei numa cidade chamada Nova Odessa de forma despretenciosa e sem esperar nada demais além de uma pequena cidade do interior paulistano, vizinha da potencial Piracicaba.

Fui convidado a almoçar com alguns amigos e de repente estava diante de um portão de ferro com uma gigante placa: PLANTARUM, Jardim Botânico de Nova Odessa, apoiado por Inhotim (www.plantarum.org.br) .

Não entendi, afinal eu conheço o deslumbrante espaço de Inhotim em Brumadinho, Minas Gerais, há pelo menos 700 km de lá. O que um lugar tinha a ver com o outro?

Bastou entrar para começar a compreender.

Num antigo, sofisticado e elegante casario colonial  funciona a sede de PLANTARUM, um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado em 1990 por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico Harri Lorenzi. 10 hectares de pura beleza deixam-nos extasiados, estupefados, encantados. TUDO, absolutamente TUDO, possui uma beleza ímpar e um cuidado mais do que especial.

Vitórias Régias, Árvores de Pau Brasil, Magnólias, Orquídeas, de TUDO um pouco, de TUDO uma imensidão de delicadezas. Um Oásis no centro de nosso estado!

Caminhei por horas naquele Paraíso. Sentei-me, pensei em tantas coisas, dei-me o presente de parar, pensar e sonhar.

Um Jardim Oriental atrás da antiga fábrica de lançadeiras (peças em madeira usadas na indústria têxtil) surpreende com tamanho encanto.

Depois disso voltei ainda três vezes a esse paraíso e no meio de Abril último realizei um casamento de amigos ao ar livre.

Simplesmente todos os convidados de queixos caídos, rendendo-se ao sublime da natureza. Existe lugar mais adequado para celebrar o verdadeiro amor? Sim existem, mas esse com certeza é um deles.

Passar o dia por lá é a certeza de viver com quem amamos momentos lúdicos e particulares, momentos de beleza e quem sabe total entrega.

Garimpar por aí sem saber o que encontrar é incrivelmente surpreendente pois apenas assim abrimos possibilidades imensas e fenomenais que nos são presenteadas pelo Universo.

Flores, Árvores, Verdes e mais Verdes, Pássaros e mais Pássaros.

Esse sim é um dos lindos e queridos presentes da Vida!

 

Marcelo Sampaio

 
<< Início < Anterior 11 12 13 Próximo > Fim >>

Página 12 de 13

Indique !