Garimpando
O SOLE MIO

Garimpar na Mooca, um dos mais antigos e tradicionais bairros de São Paulo, é simplesmente delicioso. Delicioso em todos os aspectos: culturais, gastronômicos e religiosos. Sim um bairro repleto de histórias e intensas emoções. A Mooca conhecida por sua veia italianíssima também possui outras heranças internacionais e foi lá no Museu do Imigrante onde tudo começou. Um fantástico e emocionante museu que conta a história da imigração europeia e asiática na grande capital brasileira. Um passeio pela história de nosso país que merece uma visita tranquila. Prepare-se porque muitas emoções surgirão ao reviver a chegada dos imigrantes num autêntico trem do início do século passado. Levei minha família e foi um momento único viver essa experiência tão emocionante. No quesito gastronomia o bairro está repleto de sabores maravilhosos como a antiquérrima Padaria e Doceira DiCunto que faz com que a gente perca-se em delicias. Outro local imperdível é a deliciosa cantina Don Carlini com receitas da Nona como o Cabrito assado com Brócolis e Batatas. Dio Mio!!! Acredite, mas na Mooca encontramos também um tradicional e delicioso restaurante árabe chamado Esfiha Juventus. Foi uma vez vira fiel cliente afinal os sabores são inacreditáveis. Para a noite nem penso pois jogo-me com tudo nas Pizzas crocantes da Pizzaria do Ângelo com sabores e sabores inesquecíveis. Só aqui já engordei uns 10 quilos! E ainda tem muito mais: Bar da Mooca, Pizzaria São Pedro,... Algumas ruas com suas antigas igrejas são o ponto de encontro de muitas famílias locais como a Paróquia de San Genaro. Quer santo mais italiano? Pois é exatamente na rua do mesmo nome ao lado da igreja que acontecem as tradicionais festas recheadas de Macarronadas e Pizzas de cair o queixo. Uma comoção que atinge toda a capital paulistana. Muita gente vem de fora, de longe  para curtir essa oportunidade no local com o maior coração italiano. Eu já participei de várias festas destas desde moleque e é sempre muito bom.


O bairro ainda mantém casarios e galpões antigos, imensas chaminés de antigas fábricas muito bem preservadas e, acreditem, um estádio do time local Juventus com um charme todo próprio. Parece que estamos num filme de Federico Fellini ao adentrar nesse centro esportivo.

Aqui é a terra dos autênticos "Urra Meu" e do "Fala Bello". Uma delícia entrar no bairro e perceber suas características próprias. Perceber o Sangue italiano que corre presente em todas as casas, em todos os cantos. TUDO a Flor da Pele, TUDO intenso, TUDO escandalosamente familiar.

Atravessar a cidade para passear pela Mooca é uma aventura de momentos que deixarão grandes e boas lembranças. Adoro a energia desse lugar. Adoro as histórias desse lugar. Adoro esse lugar.

Minha Bella Mooca!!!

Marcelo Sampaio

Blogueiro, Produtor Eventos e Consultor Mercado Luxo

+5511 3021.0116


www.marcelosampaio.com

www.garimpando.blog.br

insta: marcelosampaio13 / garimpandoms

fanpage face: garimpando com marcelo sampaio





 
O Colorido de um elegante Perú

Simplesmente fiquei completamente surpreso com tudo o vi e vivi nesse país mágico. Confesso que tinha aqui meus pré conceitos estabelecidos e que foram todos por água abaixo. Primeiro um país colorido, onde as pessoas curtem enfeitar-se e assim deixar o entorno mais feliz.

Sorriem 24 horas por dia e adoram cantar e dançar com seus mais místicos sons. Por falar em misticismo no Peru todos os elementos possuem uma simbologia sagrada. TUDO tem um sentido espiritualizado. Isso traz Paz e ao mesmo tempo Mistério.


 
<< Início < Anterior 11 12 Próximo > Fim >>

Página 12 de 12

Indique !