Garimpando
Sofisticada e Bela Fortaleza, Capital do Sol


Sempre que fui à Fortaleza meu foco foram as praias ensolaradas, as maravilhosas falésias, mercados de rendeiras, muita lagosta e tapioca.Não que dessa vez tenha me esquecido desses maravilhosos quesitos locais, mas conheci mais a fundo o lado hype da sociedade, estive de uma certa forma em lugares bastante especiais pertencentes ao mercado Triple A local.Vale lembrar que estamos no nordeste do Brasil, terra do sol, calor e gente sem frescura, por isso mesmo a sofisticação é mais gostosa ainda, afinal frequentamos o que tem de mais bacana sem nenhum tipo de pose nem firula.

Primeiro de cara com aquela orla lindíssima e bem cuidada, a hospedagem já vem assinada de forma diferenciada no delicioso e mega confortável “Gran Marquise Hotel”, afinal no alto de sua cobertura um fantástico Spa da L’Occitane recebe a todos com aromas sedutores e serviços estonteantes. Tudo muito claro e envidraçado, clean e elegante na medida certa.

O hotel tem também em seu lobby e bar central diversas obras de arte espalhadas por todos os lados o que cria um clima “Cult”, tornando o espaço delicioso para longos bate papos acompanhados de drinks maravilhosos. Sem falar da alta gastronomia, o hotel possui um dos melhores restaurantes contemporâneos da cidade, o Nostradamus. Um arraso! Falando em gastronomia, Fortaleza está muito bem servida. Além de uma comida bastante especial, os ambientes são sempre os mais agradáveis possíveis.

Adorei jantar em dois lugares bastante elegantes e que estão super falados entre os tops. Um deles é o “D’Abelle Bistrô”, montado numa casa de 1940 restaurada com cara de Amelie Poulain e com atendimento bem focado sob a supervisão da querida e simpática gerente Vailma. Lá saboreei escargots deliciosos, uma lagosta laqueada ao molho Beurre Blanc acompanhada de Risoni com cogumelos,  de babar. Outro local encantador é o “Colosso Lake Lounge”. Com uma linda vista, lago com vitórias-régias e decoração com madeira de demolição, o Colosso ganhou o posto de campeão na categoria de melhor lugar para beber ao ar livre. As mini berinjelas e abobrinhas recheadas com caranguejos e os camarões grelhados ao molho de manga arrasam e fica difícil não repetir.

Nos poucos  dias que curti essa cidade que amo tive o privilegio de passar um domingo inteiro das 14 as 19h numa tenda a beira mar dentro do Iate Club da cidade, almoçando e brindando a vida com uma de minhas bebidas italianas prediletas: Aperol Spritz. Um pôr do sol pintado a mão foi o presente do final do almoço nesse imenso jardim, super bem acompanhado, observando toda a orla com seus barcos, jets, além de diversos esportes náuticos. Naquele lugar não poderia ser diferente.

As compras  fazem parte de toda viagem e garimpei bastante pelos tradicionais mercados de artesanatos e feirinhas,  mas também não deixei de ir ao Mall de grife mais famoso do Brasil, cujos acionistas têm origem na própria cidade: Iguatemi. Fiquei impressionado com a novíssima arquitetura da ala mais luxuosa do shopping, onde um magnífico telhado em madeira natural todo ondulado atravessa um imenso vão livre criando a sensação de estarmos dentro de uma gigantesca arca de Noé.

Lá almocei no “Mercado 153”. Um empório aberto com pratos da alta e baixa gastronomia nordestina com toques  da “fusion cuisine”. Um charme de lugar com sabores bem apetitosos.

Ao caminhar pelo Mall, uma Ação Social chamou-me muito a atenção: Uma loja montada com o nome de “Loja do Bem” vende latinhas multicoloridas recheadas de diversos bons sentimentos, ou seja, você compra uma latinha com um ou diversos sentimentos especiais a quem você pretende presentear entregando fisicamente a simbologia de seu carinho e ao mesmo tempo ajuda instituições que cuidam de crianças com câncer. Comprei diversas delas e lá mesmo distribuí a desconhecidos desejando-lhes o melhor.

Voltei de Fortaleza feliz, repleto, completo de alegria e bem estar. Olhei com um outro olhar essa tão acolhedora cidade do sol. Olhei outras belezas além das naturais.  O belo sempre vale a pena, do pequeno grão de areia ao majestoso diamante lapidado. TUDO é belo, basta olhar com os olhos abertos para a infinita felicidade!

Feliz 2016

Marcelo Sampaio


 
"Garimpo das verdadeiras Conquistas"

Eu acreditei sim que seria um ano especial,

Eu acreditei sim que seria um ano repleto de altos e baixos,

Eu acreditei sim que seria um ano de desafios e mais desafios.

TUDO aconteceu exatamente como acreditei.

Muito barulho nas ruas, muita gente colocando para fora suas verdades, seus anseios, suas frustrações, seus sonhos, suas metas e convicções.

Talvez nem tenhamos conquistado tudo aquilo que imaginávamos que iríamos conquistar, acho até que perdemos muito, mas com certeza demos um grande passo: iniciamos nosso caminhar em busca de algo maior e mais consistente. Percebo todos mais conscientes, percebo todos mais atentos à realidade que nos cerca, percebo todos encarando de frente o mais simples sem que ele seja o pior. Muito pelo contrário.

Garimpando culturas diversas por onde passei em 2015 como a China, o Qatar, a Espanha, a Bahia, o Canadá e Santa Catarina, pude absorver um pouco mais ainda das luzes de estrelas diversas que vi por aí brilhar. Pessoas estrelas que no dia a dia lutam por um espaço de dignidade, pessoas que realizam de verdade, pessoas que entoam a voz paralelo à própria ação. Não gritam em vão. São católicos, budistas, muçulmanos, protestantes, cristãos, judeus, hinduístas, enfim até mesmo homens sem religião, mas com certeza todos tem Fé na busca de um dia melhor que o outro. Começamos esse movimento também dentro de nós, ou seja, avançamos nessa grande conquista.

Talvez o Natal e o Réveillon agora não sejam tão fartos de presentes, comidas e enfeites nababescos mas provavelmente serão festas regadas a muito calor humano, abraços, beijos e palavras de puro afeto.

Se você é daquelas pessoas que ama presentear e sente um vazio em não realizar esse ato porque não faz um exercício especial? Combine com sua família e seus amigos que você dará algo seu, algum elemento de seu acervo pessoal para alguém especial, trocando além do presente material a história de onde aquilo veio e o sentido disso na sua vida. Não é o máximo? Uma troca incrível de amor e energia além da verdadeira entrega humana.

É isso que desejo a todos: que garimpem mais e mais, bem lá no fundo seus mais guardados bons sentimentos, suas mais esquecidas boas lembranças e suas mais adormecidas incríveis energias para simplesmente, COMPARTILHAR!

Sigam em frente, que a gente ainda terá muitos motivos para brindar sempre!!!


Marcelo Sampaio

Chef Blogueiro, Produtor Eventos e Consultor Mercado Luxo

+5511 3021.0116

www.garimpando.life

insta: marcelosampaio13 / garimpandoms

fanpage face: garimpando com marcelo sampaio

 2016 COM MUITOS GARIMPOS ESPECIAIS!!!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 14

Indique !