Garimpando
Ponta dos Ganchos, um mundo naturalmente “Premium”


Basta descer no aeroporto de Florianópolis, rodar uns 40 minutos de carro, entrar na charmosa cidade a beira mar de Governador Celso Ramos, passando por um simpático vilarejo de pescadores e você chega  a um dos mais encantadores lugares que conheci na nossa terra e nesse mundo: Ponta dos Ganchos (pontadosganchos.com.br).

Especialmente projetado sem agredir a beleza natural esse complexo do puro “Bem Estar” está muitíssimamente bem instalado entre praias, montanhas e matas. Vistas impressionantes nos 360 graus existentes são presenteadas a todos que entram nesse lugar paradisíaco. A mata nativa totalmente preservada é possível ser observada e, dessa forma, sentir-se conectado com a natureza através das inúmeras trilhas existentes. Caminhei por algumas delas e pude respirar um ar bastante especial acompanhado, por perto e ao longe, de grandiosas pinturas naturais.

A hotelaria, mais do que merecida, há anos com todos os destaques recebeu recentemente o prêmio máximo qualificando o hotel como o melhor do Brasil e também um dos melhores da America Latina.

A exclusividade existente em Ponta dos Ganchos é algo que realmente impressiona. Os serviços prestados são fora do comum e por diversas vezes questionei-me como aquele Staff tinha capacidade para realizar tanto do melhor o tempo inteiro num resort de área tão volumosa.

A gastronomia é algo que ultrapassa o limite do exemplar. Valorizando ingredientes locais, principalmente as Ostras e os Camarões, tudo o que experimentei estava divino. E o Pato? E as sobremesas? Mais, tudo perfeitamente harmonizado com cada paladar. A apresentação da mesa, as louças, talheres e cristais na medida certa da elegância necessária, nem mais, nem menos.

Por alguns momentos desconectei-me de tudo o que envolvia a hotelaria em si e foquei na beleza mais pura existente no mar, na praia, no céu e no horizonte existente. Perdi-me em sentimentos e lembranças, saudosismos calorosos e abençoados. Só um lugar com a energia totalmente equilibrada consegue proporcionar isso por inteiro.

Massagens e tratamentos são aplicados dentro de cabanas feitas em madeira local de frente ao infinito. Tive a chance de realizar as minhas sempre ao nascer do luar, com a luz desse mais misterioso e amado satélite natural. Estrelas invadiram meu olhar e meu descanso. Foi intenso, foi completo.

Ponta dos Ganchos poetisa nossos dias, enfeitiça nosso respirar, abre-nos a oportunidade de vivermos o essencialmente belo, sem sentirmos qualquer medo em ser feliz.

Não importa se foram três ou seis ou dez dias, importa que estive por algum tempo ali vivendo essa experiência única eternizada em minhas memórias.

Marcelo Sampaio

Blogueiro, Apresentador, Produtor e Consultor Mercado Luxo

55 11 3021.0116 / 99979.1784
www.garimpando.life

www.marcelosampaio.com

Instas: marcelosampaio13 / garimpando.life

 
A Grife do Chocolate Leia +

Por Marcelo Sampaio

 Estou na terra do chocolate, na terra desse irresistível ícone dos prazeres, na adocicada e gelada Suíça, justamente para provar o que existe de melhor nas chocolateiras e fábricas desse clássico e sofisticado país.

Nem preciso dizer a vocês que devo ter engordado pelo menos uns 4 quilos após rodar uns 14 dias por vilarejos, montanhas e grandes hotéis que, bastava

entrássemos, chegavam dúzias dos mais incríveis sabores e dos quais tenho vontade e saudades de degustar tudo novamente. Help!

Entendi o porquê do título do grande país dos melhores chocolates. Em cada esquina de cada cidade encontramos uma chocolateria diferente. Cada uma a seu estilo. Algumas com produtos mais gourmets e  mais elaborados, utilizando matérias primas mais sofisticadas ou mesmo inusitadas, outras produzindo o básico acompanhado de recheios mais conhecidos porém com a mesmíssima alta qualidade que as chocolateiras hypes. Em todas encontrei diversidades de formatos, aromas e sabores para agradar a gregos e troianos sem que ninguém fique descontente.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 14

Indique !