Saúde
Renove-se em todos os dias do Ano Novo!


2015 promete ser um ano daqueles pra chacoalhar todos nós! Se você tem o pensamento: “Eu não posso mudar o mundo... mas posso mudar o MEU mundo!” então está no caminho certo! Cada ser regenerado é uma célula saudável e positiva nesse nosso imenso Universo, capaz de contagiar outras... e tantas outras mais. Aí sim, mudando a si mesmo você contribui com a mudança geral, sendo parte importantíssima no processo global!

Após as celebrações das festas de Natal, do balanço geral do ano que se foi, é o momento de planejar os próximos passos e ativar a energia, policiando para mantê-la vibrante o ano todo. É uma excelente hora para iniciar um processo de desintoxicação e regeneração.

Nós nos intoxicamos diariamente através da alimentação, seja pelos agrotóxicos, hormônios, aditivos dos alimentos industrializados, através da água, resíduos de remédios, fumo, álcool, pelo ar que respiramos, produtos de higiene e beleza, produtos químicos de limpeza, radiação do forno de microondas e aparelhos eletrônicos... além de nos intoxicarmos com pensamentos e emoções desequilibradas, com o que escutamos e falamos, com o estresse do dia a dia. Ufa... a lista é grande! Portanto a desintoxicação também deve ser um hábito diário: desapegue-se do velho, do antiquado, de hábitos ruins, crenças limitantes, pensamentos negativos, atente aos produtos que usa em seu corpo, respire melhor, cuide bem da sua alimentação. Escolha se nutrir de tudo o que pode te fazer bem de fato e evite se “poluir” ainda mais! Comece o ano de forma nova e muito mais leve.

Quanto mais intoxicado o organismo, mais precisamos de estimulantes para manter este estado, o que gera um ciclo vicioso. Mas, conforme vamos nos desintoxicando, surge maior lucidez, ficamos mais presentes no agora, com maior discernimento, clareza, disposição, ficamos mais pró-ativos, motivados, animados, esbanjando saúde e resultados vitoriosos! É tudo o que se pode querer para um novo ano, não é mesmo?!

 Aproveito para compartilhar uma dica super saudável para você incorporar em sua rotina, todo santo dia: água morna com limão em jejum.

 Simples e super benéfico!

 O limão ao contrário do que se pensa, é um alimento alcalino. Assim como o pH do nosso sangue quando saudável.

 Com uma alimentação cada vez mais industrializada e todos esses fatores intoxicantes que já citei, o nosso sangue tende a ficar com o pH ácido, um meio altamente propício para o desenvolvimento de várias doenças. Adotando uma alimentação natural, aprendendo a controlar o stress, respirando melhor, podemos alcalinizar o nosso sangue, ficando muito mais saudáveis e com melhor imunidade. E é nisso que o limão nos beneficia: é um agente alcalinizante que propicia a desintoxicação do organismo.

 Enquanto esquenta um pouco de água no fogão, esprema 1 limão em um copo. Despeje a água morna até encher metade do copo. Aí, é só tomar! Depois de 10 a 20 minutos você poderá realizar o seu café da manhã, lembrando, é claro, de que quanto mais natural sua alimentação, melhor!!

Vamos com tudo!

E que seja bem vinda nossa nova e melhor versão de nós mesmos!

Mariana Tavares – Nutricionista.

Instagram @matavares_mt

 
O bom posicionamento dos dentes: uma questão de saúde

Por Ricardo Raitz

A maloclusão pode ter origem hereditária, sendo que o tamanho dos dentes e dos ossos maxilares são um dos fatores causadores. As outras causas são adquiridas e proporcionadas pela sucção de chupeta, dedo, respiração, traumatismos, perda de dentes, dentre outros.

O tratamento ortodôntico visa alinhar os dentes e corrigir as maloclusões e com isso obter melhora na função, saúde e aparência. O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores. Quando os dentes encontram-se apinhados ou sobrepostos, a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, se os dentes estiverem bem alinhados, torna-se muito mais fácil o seu cuidado. Além de tudo, as pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a autoconfiança e auxiliar na sua seleção dentro do meio social.



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Página 5 de 5

Indique !